Continuou nesta quarta-feira (9) o 2º grande curso dos funcionários do ramo de construção.
Foram proferidas intervenções também na segunda jornada da reunião de balanço do trabalho do ramo.
Os oradores avaliaram que a mensagem do estimado camarada Kim Jong Un "Orientemos o desenvolvimento da civilização do socialismo ao nosso estilo mediante uma nova revolução na construção" constitui o programa imortal que conduz à nova revolução na construção pela prosperidade e desenvolvimento do Estado e o bem-estar do povo.
Em representação de todos os participantes no evento e habitantes ao longo do país que veneram fortemente o Secretário-Geral do PTC, renderam a máxima glória e saudação mais cordial a ele que abriu na RPDC a era de grande prosperidade da construção materializando perfeitamente o espírito de dar primazia às massas populares e orienta à vitória a histórica causa pela prosperidade integral do Estado fazendo uso de sua extraordinária capacidade e liderança provada.
Falaram das proezas imortais do Secretário-Geral que ao conceder importância à construção na luta para edificar uma potência socialista, apresentou o grande programa da arquitetura de tipo Juche e produziu uma revolução na construção ampliando a visão dos funcionários com sua genial perspicácia ideo-teórica e direção incansável.
Se referiram ao cumprimento da política do partido acerca de dar primazia às massas populares e manter o caráter autóctone, o moderno e o nacional na arquitetura e aos êxitos obtidos na formação de talentosos do domínio.
Apontaram que o Exército Popular demonstrou plenamente seu temperamento de exército revolucionário do partido, que desconhece o impossível, em numerosas obras importantes respondendo com ação resoluta ao chamado do partido.
Apontaram que ao incrementar a produção de materiais de construção como o cimento com o espírito revolucionário de autoconfiança, fizeram grande aporte à construção de grande dimensão.
Ressaltaram que os funcionários devem cumprir com sua responsabilidade e papel de organizador e porta-estandarte na implementação da política do partido sobre a construção.
Expressaram a determinação de fazer mais majestosa e elegante a cidade de Pyongyang e introduzir inovação contínua na revolução da construção para abrir a nova era de mudanças nas localidades, em pleno acato às tarefas combativas apresentadas na referida mensagem histórica.
Analisaram e balancearam os defeitos surgidos pelo desempenho insuficiente dos funcionários na materialização da orientação do partido de produzir uma revolução na construção e suas causas.
Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, proferiu o discurso de conclusão na reunião de balanço do trabalho.
Ato seguido, foi realizada a cerimônia outorgamento de condecorações do Partido e do Estado aos desenhadores, funcionários e inovadores que realizaram méritos na construção.
Segundo o decreto correspondente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, foram outorgados a Ordem Kim Il Sung a Jong Yong Thaek e Maeng Kyong Chan e a Ordem Kim Jong Il a Kil Song Ung.
Paek Song Un, Kim Sun Chol, Pak Song Min, Kim Sang Ryong, Song Hak e Ro Ik receberam o título de Herói do Trabalho da RPDC junto com a Medalha de Ouro "Foice e Martelo e a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe.
Foi concedido o relógio com o nome do Dirigente Kim Jong Il a Ri Chol Sam e o diploma de honra do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un a Kim Tae Gil, Pak Jong Ryol, Kim Mu Song, Kim Kwan Su eHan Yong Nam.
O Prêmio de Honra Juvenil Kim Il Sung foi conferido a Kim Kuk Chol, Pae Rim Gwang, Kim Il Hyok, Ryu Ji Song e O Yong Un e o Prêmio de Honra Juvenil Kim Jong Il a Won Hyok Chol, Kim Chung Mi, Roe Jin Song e Sin Chol Min.
O título de Desenhados do Povo foi conferido a Kim Hwa Song; o de Desenhador Benemérito a Kim Jong Bom, Kim Song Hak, Ri Pyong Hak, Rim Gwang e Kim Jong Gwan; o de Construtor Benemérito a Ri Song Ho, Hyon Ki Son, Ryu Myong Do e Jong Chol; o de Motorista Benemérito a Yun In Jin, Choe Ryong Se e Ri Yong Su; o de Técnico Benemérito a Kim Chang Ho; o de Calcinador Benemérito a Ri Kwang Chol e o de Maquinista Benemérito a Pak Kwang Thae.
Foram outorgadas a Ordem da Bandeira Nacional de primeira e segunda classes a 20 e 56, respectivamente, e a Ordem do Trabalho a 28.
Os participantes procederam ao curso de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário