quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Realizada sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros


Foi realizada em 28 de janeiro por videoconferência a sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros.

Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes os vices-Primeiros-Ministros Pak Jong Gun e Jon Hyon Chol e outros membros do gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos diretivos de agricultura e das fábricas e empresas importantes.

Foram abordadas como primeiro ponto da agenda as medidas para materializar cabalmente as tarefas programáticas apresentadas na IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e, como o segundo, foi feito o balanço do trabalho do ano passado do CM, destinado a melhorar o modo de administração da economia.

Foram proferidos informes sobre os pontos submetidos à consideração.

Os oradores se referiram aos êxitos alcançados na campanha para alcançar as principais metas políticas de 2021, determinadas pela II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

Mencionaram que foram apresentados os projetos realistas de administração econômica para elevar o caráter independente, planificado e popular da economia nacional e fomentar seu desenvolvimento atendo-se às demandas e rumo principais para o melhoramento do manejo da economia socialista e foram promovidos os trabalhos para colocá-los em prática.

Analisaram e fizeram balanço dos erros e desvios observados nos trabalhos econômicos do ano passado e suas causas e lições e enumeraram as medidas para organizar com escrupulosidade os trabalhos econômicos deste ano com o fim de preparar a garantia do cumprimento do Plano Quinquenal.

Insistiram em estudar e melhorar o modo de administração econômica a fim de realizar a direção unificada do Estado sobre a economia, estreitar os vínculos orgânicos e a colaboração entre os setores da economia e elevar a eficiência econômica em todos seus âmbitos.

Em seguida, foram proferidas as intervenções.

Os oradores expressaram a decisão de cumprir incondicionalmente o plano da economia nacional deste ano fomentando os êxitos e experiências adquiridos no trabalho do ano passado e superando os fenômenos negativos que obstaculizam o desenvolvimento econômico.

A sessão discutiu os problemas prementes para a materialização da política econômica do Partido, entre outros, o de estabelecer um ordenado sistema e disciplina de trabalho nos trabalhos econômicos e estudar e aperfeiçoar os métodos de administração econômica ao estilo coreano que garantirão realmente o desenvolvimento econômico do país e a melhora das condições de vida da população.

Exigiu aos funcionários da direção econômica materializar a todo custo as tarefas programáticas apresentadas pela IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido ao elevar decisivamente sua responsabilidade e papel e renovar radicalmente sua atitude e modo de trabalho, de modo que se alcance uma mudança notável no desenvolvimento do Estado e na vida da população.

Foram aprovadas por unanimidade as resoluções correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário