Mensagem do estimado camarada Kim Jong Un aos participantes no IX Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia, 27 de janeiro de Juche 111 (2022).
O IX Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia foi convocado em um momento em que em virtude da orientação estratégica da IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia entrou em uma nova conjuntura de auge a luta pela prosperidade e desenvolvimento do Estado e o bem-estar do povo e é aberta uma nova e grande era de desenvolvimento do campo socialista ao nosso estilo.
O evento será um marco importante para confirmar a posição e a missão da União em lograr a histórica causa da revolução e o progresso do campo nesta nova era e mobilizar todos os membros e outros agricultores do país à uma nova luta pelo progresso e transformação do campo socialista.
Estendo a vocês minhas mais calorosas felicitações em nome do Comitê Central do Partido, convencido de que será uma ocasião transcendental para reajustar e renovar seus trabalhos em correspondência com o propósito do Partido de lograr o desenvolvimento integral da construção socialista ao impulsionar energicamente o desenvolvimento vertiginoso do campo socialista e com o redobrado ânimo e entusiasmo de todos seus integrantes e demais agricultores do país.
Ademais, envio minhas saudações cordiais e militantes a esses últimos que iniciaram as atividades agrícolas do ano com a resoluta determinação de alcançar infalivelmente a meta da construção do campo socialista traçada pelo Partido.
Nossos agricultores são trabalhadores fiéis e patrióticos que defenderam firmemente a trincheira no campo e seguiram o Partido e a revolução com a produção agrícola, compartilhando em todo momento a mesma ideia com o Partido e o mesmo destino com o socialismo.
Frente às provas sem precedentes para o Partido e o povo e em seu vitorioso trajeto em que foi aberta uma nova época de prosperidade do poderio estatal, alcançaram o êxito ressoante de incrementar quase a cada ano a produção agrícola ao assimilar como suas a preocupação do Partido e as dificuldades do país e trabalhar com toda entrega no setor principal da construção socialista.
Em meio às circunstâncias adversas do ano passado em que tudo escasseava como nunca antes devido à prolongada profilaxia de emergência e persistiam as anormalidades climáticas causantes das calamidades, voltaram a comprovar na prática a justeza da política agrícola do Partido ao trabalhar com perseverança, convencidos de que cumprindo o que o Partido propõe é totalmente possível aumentar a produção agrícola, e infundiram um grande ânimo e estímulo a todo o povo mobilizado para materializar as resoluções do VIII Congresso do Partido.
Através das cartas que os integrantes da 12ª brigada da Fazenda Cooperativa de Tonam do condado de Yonan e da Fazenda Cooperativa de Sangjung do condado de Yonggwang me enviaram junto com o arroz carregado de amor como doação patriótica após cumprir com excesso seu plano de produção de cereais, pude observar a alma preciosa e o nobre mundo espiritual de todos os membros da União e outros agricultores do país, desejosos de alentar o Partido e aportar o país com cereais mesmo que atravessem uma grande dificuldade, e reafirmei a decisão de trabalhar mais por um povo tão excelente que em qualquer instante deposita sua confiança absoluta no Partido, se aproxima deste e o segue.
É uma firme vontade do Partido assegurar aos nossos agricultores, que sofreram como ninguém na árdua luta pela defesa e o avanço de nosso socialismo, o pleno desfrute de uma vida ditosa no ideal sistema socialista, rico e civilizado.
A IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido analisou e avaliou com seriedade a urgência e a transcendência da solução do problema rural no desenvolvimento integral da construção socialista e lançou a ambiciosa meta e tarefa dirigidas a transformar radicalmente nosso campo à altura da época do Partido do Trabalho.
Essa meta reflete a intenção do Partido de formar os agricultores como revolucionários da nova época e converter o campo de todo o país em um invejável paraíso terreno, de modo que eles, que seguindo-o superaram as duras provas e se dedicaram por inteiro ao fortalecimento da pátria socialista, sejam os primeiros em cruzar o limiar da sociedade comunista.
O Partido concede uma grande importância ao papel da União na realização do programa da construção do campo socialista.
A revolução e o progresso rurais na era atual é uma obra imensa como nenhuma outra na história da socialista do país, tanto pela dimensão e profundidade de sua transformação como pela envergadura de suas tarefas. Portanto, exige que milhares dos agricultores do país, incluso os membros da União, se levantem como um só com uma disposição, entusiasmo e fervor inusitados.
À União corresponde situar-se nestes momentos históricos à frente da luta para lograr a meta da construção do campo socialista traçada pelo Partido e cumprir com o sentido de responsabilidade sua missão e papel como frente avançada e vanguarda da revolução rural que transforma o campo de todo o país segundo as exigências da Ideia Juche.
Compete concentrar seus trabalhos em preparar todos seus membros como revolucionários e agricultores patrióticos da nova era que se equiparam firmemente com a ideia revolucionária do Partido e materializam antes que nada seu projeto de construção rural, mantendo o lema "À uma nova vitória da construção do campo socialista!".
Deve assumir e impulsionar como tarefa central converter seus integrantes em encarregados e protagonistas da revolução rural, criadores e beneficiários da civilização moderna, em apoio ao propósito do Partido de transformar o campo de todo o país segundo a Ideia Juche.
A revolução rural é precisamente a revolução ideológica, a tecnológica e a cultural no campo. O progresso e a transformação do campo requerem antes de tudo a transformação revolucionária e civilizada dos agricultores em seu nível ideológico, espiritual, cultural e tecnológico e de sua preparação para o desempenho impecável de seu papel como grosso no desenvolvimento do campo socialista na época atual.
O fundamental em formá-los como encarregados e protagonistas da revolução rural é transformá-los ideologicamente e elevar sua consciência política.
Às organizações da União compete pôr maior empenho em conscientizá-los e forjá-los no político ao intensificar constantemente a tarefa de armá-los com a ideia e a política do Partido. Em particular, divulgarão amplamente os objetivos e as tarefas do programa da construção do campo socialista apresentadas na referida reunião plenária do Partido, de maneira que, conscientes de sua posição e dever, se levantem como um só para materializá-los. Difundirão a ideia e a política do Partido com perseverança, quando se dirigem às parcelas ou regressam delas, enquanto trabalham ou descansam, ou seja, sem restrição de tempo ou lugar, até que as saibam cabalmente. Os educarão e conduzirão para que sintam gratidão ao Partido e ao regime socialista que inaugurou uma era de transformação rural e com sua prática defendam o Partido e a revolução e enalteçam o socialismo.
Corresponde a eles intensificar continuamente entre seus membros a educação nos cinco pontos, conforme à demanda da atualidade em que se sucedem as gerações no campo socialista e se operam grandes mudanças em sua consciência e ambiente social. Devem educá-los de forma original e substancial, para que cada um dos trabalhos educativos seja o nutriente na transformação do ser humano e o tonificante na materialização da política do Partido. É de particular importância enfocar-se e seguir aprofundando a educação nas tradições revolucionárias e na fidelidade, para assim formar todos como pessoas ilimitadamente fiéis que abrilhantam e perpetuam nas almas a grandeza e as façanhas do Partido e dos líderes, ainda que os anos passem e se sucedam as gerações, e que correspondam ao seu amor e confiança geração após geração. Todos os meios educativos como o estudo, a conferência, a explicação e a conversação, o cumprimento da tarefa e as distintas facetas da vida serão procedimentos da formação ideológica para assimilar a gloriosa história e tradição do Partido, professar a lealdade ao Partido como convicção e dever moral e cultivar o fervoroso patriotismo, alta consciência de classe e nobres qualidades morais.
É preciso empenhar-se no trabalho educativo para aprender com os camponeses heróis e patrióticos da Guerra de Libertação da Pátria, do pós-guerra e do período de grande auge de Chollima. Resulta importante dar-lhes a conhecer claramente qual foi o espírito que alentou as gerações anteriores a defender e levantar um novo país naqueles tempos duros e severos. Devem esculpir nos corações dos agricultores da nova geração o heroico espírito de luta de seus predecessores, de modo que escrevam uma história de méritos memoráveis, vislumbrando o futuro do campo socialista que se civilizará e prosperará sob a direção do Partido por mais adversas que sejam as circunstâncias.
A atual revolução rural avançará e triunfará graças ao poderio dos belos traços comunistas e do coletivismo dos que tomam como sua a dor alheia, encontram a felicidade na alegria do camarada, o cuidam com afeto e dão tudo pela sociedade e o coletivo.
Às organizações da União compete realizar entre seus integrantes um vigoroso trabalho educativo destinado a precaver-se contra os fenômenos que possam engendrar o individualismo e o egoísmo e a cultivar o coletivismo, até que o lema 'Um por todos e todos por um!' se arraigue profundamente na vida deles que avançam ao comunismo.
É preciso prepará-los como trabalhadores intelectuais e protagonistas do progresso rural que dominam os últimos êxitos científicos e tecnológicos.
O progresso rural tem como premissa o desenvolvimento qualitativo da produtividade agrícola. E o crescimento transcendental da produção agrícola se decide pelo nível de conhecimentos tecnológicos dos agricultores.
Às organizações da União compete explicar aos seus membros e outros agricultores que se não possuem muitos conhecimentos científicos e técnicos não podem materializar a orientação do Partido acerca da primazia do cultivo científico e se convertem em atrasados e simples espectadores da época, de forma tal que investigar e estudar com aplicação para possuir conhecimentos, técnicas e habilidades seja uma nova tendência e modo de vida de nosso campo.
Compete incorporá-los ao sistema de estudo enquanto trabalha, de acordo com o requerimento da orientação do Partido sobre a formação científica e tecnológica de todo o povo, para que elevem seu nível tecnológico em seu conjunto, e acondicionar e aproveitar as bases de divulgação científica e tecnológica que possibilitem seu acesso constante aos êxitos técnico-científicos. Os induzirão a assimilar os conhecimentos gerais e indispensáveis para a agricultura, tais como a biologia e a química, assim como os avançados métodos de cultivo e as distintas técnicas como a mecânica, o controle de água e a pedologia. Em especial, estimularão os jovens para que sejam os primeiros em ampliar ininterruptamente seus conhecimentos e técnicas. É necessário efetuar significativamente o trabalho de apreciar os exemplares no estudo para a superação técnica, a invenção e a introdução dos avanços tecnológicos e organizar substancialmente o concurso de perguntas e respostas e a exposição de experiências, para que os mesmos sejam boas oportunidades para incentivar o afã de estudo dos agricultores.
Devem canalizar a tarefa de elevar seu nível de conhecimento científico e tecnológico, a tal ponto que contribua substancialmente à maior produtividade do setor e unidade correspondentes. Colocarão grande empenho em consolidar mediante a prática os conhecimentos e as técnicas imprescindíveis para materializar as orientações do Partido referentes a modificar a estrutura da produção agrícola e o duplo cultivo.
Combaterão duramente os fenômenos que afloram entre seus membros como o menosprezo da ciência e tecnologia, a dependência de experiências antiquadas e a tendência a deixar tudo ao acaso, elaborarão um minucioso plano de estudo e farão seu balanço oportunamente para que o executem infalivelmente, como se trata-se de um plano da produção agrícola.
Graças ao novo programa do Partido sobre a construção rural, no futuro aumentarão mais os investimentos do Estado à agricultura e em um futuro próximo a irrigação, a mecanização, a eletrificação e a aplicação de produtos químicos na economia rural alcançarão um nível mais alto. Se a isso somamos os conhecimentos multifacetados e a elevada qualificação dos agricultores, a produtividade agrícola do país logrará certamente um desenvolvimento sustentável e se aproximará o amanhã do progresso rural que fará prazerosa qualquer tarefa agrícola.
Às organizações da União corresponde fazer de seus membros donos do campo socialista civilizado que possuem um alto nível cultural e de consciência.
As ideias caducas, o baixo nível cultural e o hábito de viver de maneira desleixada que persistem neles obstaculizam seriamente nosso esforço para eliminar as diferenças entre a cidade e o campo e modernizá-lo segundo os postulados do socialismo.
As organizações da União lançarão toda uma campanha para preparar seus integrantes como criadores e beneficiários da civilização moderna que demanda a época, tendo bem em mente o propósito do Partido de realizar em grande escala a construção do campo e criar aos agricultores ótimas condições e ambiente de vida nesses momentos em que tudo é escasso.
Na nova época do desenvolvimento rural socialista prestarão atenção a transformar os membros da União no espiritual e cultural.
As organizações da União colocarão empenho em dar a conhecer bem aos seus integrantes o caráter nocivo e as consequências do modo de vida e dos hábitos caducos e atrasados e em que renovem radicalmente o costume e o estilo de vida e levem uma vida higiênica e culta. Concederão uma atenção profunda a todos os aspectos de sua vida cultural como a vestimenta e o penteado decente, a organização meticulosa da vida econômica e até a manutenção limpa do interior e do exterior do lar, e os conduzirão corretamente.
Se pode dizer que os nobres traços morais refletem como um espelho o nível de civilização dos agricultores da atualidade.
As organizações da União ajudarão os membros a formar-se como puros, laboriosos e nobres mediante a educação constante destinada a estabelecer entre eles a moralidade revolucionária e a sã. Se esforçarão para que os belos traços de respeitar os precursores da revolução e os mais velhos e conviver bem com os vizinhos promovendo a harmonia e a ajuda mútua sejam um costume do campo socialista da nova época. Empreenderão uma luta massiva contra o surgimento da imoralidade e incultura que degenera a natureza intrínseca do socialismo, prejudicam a unidade do coletivo e destroem as nobres relações éticas.
Ajudarão seus membros a levar uma vida entusiasta de acordo com os requisitos da época de criação e mudanças gigantescos. Organizarão diversos jogos esportivos e atividades culturais e artísticas de massas não só nas festas nacionais e dias comemorativos mas também nos recessos da jornada laboral para que os campos e as aldeias fervam de júbilo e alegria e que no coletivo predominem os intensos sentimentos e um ambiente de vida otimista. Com diversos meios e métodos de propaganda divulgarão ao campo a cultura da capital, a da classe trabalhadora, e procurarão que tal processo seja uma ocasião para abrir os olhos dos agricultores e introduzir neles a civilização avançada.
Em consonância com a corrente atual da transformação rural, exortarão aos seus integrantes acondicionar suas localidades como paraíso socialista belo e civilizado.
Intensificarão a educação ideológica para que tenham em mente o amor e a solicitude com que o Partido se esforça para entregar aos agricultores moradias tão modernas e ideais como as da cidade de Samjiyon e correspondam com o melhor acondicionamento e manutenção do entorno da vida. Os orientarão a cuidar com regularidade tanto de suas aldeias como as estradas de suas localidades e cultivar muitas árvores de boas variedades e plantas de flores e outras que cobrem a terra nos arredores das casas e aldeias para ressaltar mais sua paisagem.
À medida que se prolonga a campanha antiepidêmica de emergência intensificarão a educação ideológica e a luta de massas para que não apareça entre seus membros a mínima manifestação de relaxamento ou descuido e que se habituem a observar a disciplina e a ordem profiláticos.
Intensificar a luta contra os fenômenos opostos e alheios ao socialismo é um problema que as organizações da União devem conceder suma importância na atualidade.
Inculcarão a todos seus membros a concepção de que é uma luta de classe destinada a defender a família e a felicidade dos descendentes e salvaguardar a base rural socialista, e a empreenderão com maior intensidade. Darão a conhecer claramente o caráter perigoso e nocivo dos fenômenos opostos e alheios ao socialismo, tomarão medidas preventivas para que não apareçam entre eles nenhum fenômeno estranho e arrancarão pela raiz seus germes, por menores que sejam.
Se empenharão em que os membros da União não incorram jamais nos atos ilegais como o despacho injusto de cereais, a informação exagerada do cultivo ou colheita ou o contrabando de materiais agrícolas fornecidos pelo Estado e os combaterão de forma intransigente.
Impulsionarão como uma tarefa importante a exortação de seus membros e demais agricultores ao aumento da produção agrícola.
Atualmente a agricultura é a primeira frente avançada da construção socialista e o aumento decisivo da produção agrícola constitui um assunto de vital importância para estabilizar e melhorar a vida do povo e acelerar o desenvolvimento integral do socialismo.
Ao lançar a nova estratégia do desenvolvimento rural, a IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido apresentou como tarefa principal resolver definitivamente o problema da alimentação, o mais urgente e crucial na atualidade, e com o objetivo de aumentar de forma sustentável a produção agrícola adotou medidas firmes destinadas a consolidar a base material e técnica da administração rural e melhorar as condições de gestão das fazendas cooperativas.
Além disso, determinou seguir concentrando as forças na agricultura em escala nacional e também fomentar em uma envergadura sem precedentes a ajuda ao campo tanto no aspecto laboral como no material.
O problema radica na disposição e atitude que adotem os membros da União e demais agricultores, donos da agricultura, para a produção agrícola.
As organizações da União lançarão uma ofensiva política e ideológica a fim de que seus membros e demais agricultores se mobilizem para alcançar a meta de produção agrícola traçada pelo Partido, conscientes de sua grande responsabilidade como defensores da frente avançada da revolução que decidem a melhora da vida da população, a existência do Estado e a perspectiva do fortalecimento nacional.
Os imbuirão com a ideia de que corresponder à expectativa do Partido com êxitos de produção agrícola deve ser um dever e obrigação dos agricultores da época atual, para que os campos de todo o país se animem e se fomente o afã pelo aumento produtivo em todos os setores como a criação de animais, a sericultura e o cultivo de cereais, frutas, hortaliças, e plantas para fins industriais.
As organizações da União no setor de produção de cereais estimularão energicamente seus membros e demais agricultores a recolher ricas colheitas ao aumentar decisivamente a produtividade dando prioridade ao cultivo científico. Sua tarefa imediata é orientá-los a colher uma tonelada a mais de cereais em cada hectare.
Nos últimos anos no setor agrícola foram engrossadas as filas de fazendas, brigadas, grupos e agricultores que recolheram colheitas abundantes. Ampliarão esses êxitos para que todos seus membros se somem a essas filas e que o movimento pela rica colheita se converta no de inovação coletiva dos agricultores.
Os membros da União e demais agricultores introduzirão ativamente as variedades de alto rendimento apropriadas à peculiaridade de suas localidades, fomentarão a dupla colheita e a satisfatória colheita de cereais como cultivo principal e mais uma vez promoverão o cultivo de soja e batata.
As organizações da União realizarão um dinâmico trabalho político destinado a materializar o projeto do Partido de fornecer ao povo arroz e farinha de trigo por meio da extensão de terras cultiváveis desses cereais e sua maior produtividade. Converterão em arrozais irrigados os secos, aproveitarão as regiões onde escasseia a água e que favorecem o cultivo de arroz em campos secos e promoverão o cultivo de trigo.
Os membros da União e demais agricultores da província de Hwanghae Sul, celeiro principal do país, assumem uma tarefa muito importante no aumento da produção agrícola. As organizações da União nessa província, conscientes de que o setor agrícola obterá vitória se a província se situa à frente no empenho pelo aumento da produção de cereais, empreenderão uma ofensiva ideológica e política entre os agricultores para que toda a província se anime com o entusiasmo de cultivo, desde os preparativos até na colheita, e tenha um desempenho importante na solução do problema de alimentos do país.
Às organizações da União no setor de criação de animais compete tomar firmemente os quatro elos da cadeia para o desenvolvimento da criação de animais apresentados pelo Partido e lutar com abnegação para incrementar sua produção. Os agricultores e outros membros da União devem criar grande quantidade de vacas e cabras e aumentar a produção de leite, fazendo assim um aporte excepcional à realização da política de nosso Partido consistente em fornecer sem interrupção às crianças os produtos lácteos saborosos e nutritivos.
Os membros da União nos ramos de fruticultura, horticultura, cultivo de plantas para fins industriais e sericultura consolidarão a base material e técnica de suas unidades e conquistarão sem falta a meta de produção apresentada pelo Partido recorrendo às ciências e tecnologias.
Solucionar o problema das sementes é a chave para assentar a produção agrícola sobre o fundamento científico, promover seus métodos intensivos, resolver satisfatoriamente o problema de cereais, modificar a estrutura da produção agrícola e superar a influência de anormalidades climáticas causantes das calamidades. As organizações da União no setor de investigação das ciências agrícolas colocarão grande empenho em que os cientistas e investigadores se esforcem para reproduzir e melhorar as sementes idôneas ao duplo cultivo e que assegurem o maior rendimento e colheitas estáveis mesmo sob o clima e no solo desfavoráveis, exibindo um espírito de investigação e criatividade sem igual como precursores da agricultura científica. Ao mesmo tempo, os alentarão a que contribuam substancialmente a assegurar no científico e técnico o aumento da produção mediante a investigação e a aplicação de avançadas técnicas e métodos de cultivo.
Instarão seus membros e outros agricultores do setor da obtenção de sementes a produzir e fornecer as sementes sãs de forma planificada, assegurando assim que em qualquer lugar possam dedicar-se ao cultivo sem preocupar-se pelas sementes.
As organizações da União no setor de irrigação e de produção e reparação de máquinas agrícolas elevarão entre seus membros o sentido de responsabilidade da tarefa que assumem e o apego ao seu posto de trabalho para que protagonizem a invenção e inovação técnica e desempenhem um papel de vanguardistas em lograr um alto nível de irrigação e mecanização da economia rural.
Às organizações da União corresponde educar seus membros para que amem a terra, a apreciem e a cultivem com sinceridade.
É preciso que seus membros e outros agricultores considerem a terra impregnada do sangue e suor dos mártires como se fosse sua própria carne, a convertam em um fértil arrozal com esforços tenazes e protejam da perda cada phyong (unidade de superfície equivalente a 3.24 metros quadrados). É necessário restaurar a tempo as terras cultiváveis deterioradas, encontrar todas as lavouras ociosas e ocultas para ampliar ao máximo a superfície de terrenos cultiváveis.
As organizações da União prestarão atenção constante a que seus membros utilizem e manejem com cuidado as máquinas, instrumentos e utensílios agrícolas como o trator, como se fossem seu próprio patrimônio doméstico.
Conscientizarão os agricultores e seus membros para que façam todos os preparativos necessários para enfrentar as influências das anormalidades climáticas causantes das calamidades.
Agora que é um fato consumado sofre-las a cada ano e são muito graves seus danos, os membros da União elegerão racionalmente o período da distribuição de variedades e da semeadura, melhorarão os métodos de cultivo e se prepararão a toda hora para superar com previsão a seca, as altas temperaturas, o tufão e a inundação, prevendo ou reduzindo ao máximo os danos.
As organizações da União fomentarão entre seus membros a emulação socialista para o cumprimento da produção agrícola, elevarão seu ímpeto revolucionário e fervor produtivo e propiciarão uma sucessão de inovações coletivas e solidárias.
Promoverão a introdução de técnicas e métodos de cultivo avançados, estenderão a superfície de lavoura para o duplo cultivo e fomentarão por toda parte a emulação socialista para elevar a fertilidade de terrenos de baixo rendimento e buscar novas terras cultiváveis. Devem lograr novos avanços na administração de equipamentos e na tecnologia ao dinamizar a emulação socialista para engrossar as filas de unidades condecoradas com o título de máquina exemplar nº 26 e fomentar os trabalhos úteis como a criação de coelhos, o cultivo de feijão trepador e o recolhimento de materiais ociosos, contribuindo assim à economia nacional e à melhora da vida do povo.
É preciso impulsionar dinamicamente os movimentos para aprender com os adiantados e intercambiar experiências entre agricultores, equipes, brigadas e fazendas cooperativas, logrando assim que todos se desenvolvam com a guia e ajuda mútuas.
As organizações da União devem determinar com precisão as metas e etapas da emulação socialista, controlar e dirigir seu processo com escrupulosidade, fazer com significância política seu balanço e avaliação e assim lograr que a emulação socialista seja impulsionada pelo fervor consciente, empreendedor e patriótico das massas.
A grande e nova época da construção do campo socialista ao nosso estilo demanda uma mudança radical no trabalho da União.
Na época atual de grandes mudanças a União deve renunciar completamente ao método de trabalho passivo, transformar radicalmente sua fisionomia como organização política vigorosa e combativa e cumprir com responsabilidade sua missão e papel como destacamento na materialização do propósito do Partido sobre a construção do campo socialista.
Estabelecer no seio da União um sistema de direção única do Comitê Central do Partido é um assunto medular para fortalecer suas organizações e elevar sua função e papel combativos.
As organizações da União a todos os níveis e seus funcionários devem absolutizar e preservar por todos os meios o prestígio do Comitê Central do Partido e implantar uma disciplina revolucionária que ponha oportunamente todas suas instâncias cientes da ideia, linhas e políticas do Partido e as conduza a materializá-las de forma incondicional e cabal, convertendo assim toda a União em um organismo que compartilha com o Partido a ideia, o propósito e a ação.
Conforme à exigência da realidade em que se produzem mudanças sem precedentes na construção do campo socialista, as organizações da União renovarão de forma radical seu trabalho interno.
Há que superar cabalmente a tendência ao esquematismo que aflora na educação ideológica. As organizações da União lograrão o funcionamento eficiente do sistema de educação como sessões de estudo e conferências, assim como estudarão e aplicarão ativamente os novos métodos de educação ideológica capazes de mover os corações dos membros de distintas idades, níveis e características.
Aos propagandistas de base compete compenetrar-se com seus membros, tratá-los de todo coração sendo sinceros com eles, misturar-se com eles no trabalho e na vida, transformá-los ativamente no ideológico e mobilizá-los com seu exemplo à materialização da política do Partido, tal como o fizeram os precursores da transformação do ser humano no período do grande auge de Chollima. Não se limitarão a ler sem interrupção os materiais da conferência ou da conversação explicativa, mas falar de maneira verídica e interessante, em estreita relação com a realidade, para que assimilem como propriamente suas a política do Partido. Resulta importante fazer a propaganda sem fórmulas nem moldes, assim como refletir e esforçar-se com seriedade para fazer de todas as ocasiões e circunstâncias do trabalho e vida momentos e meios eficazes da educação.
As organizações da União buscarão e aplicarão constantemente a maneira de agilizar a educação por meio das publicações do Partido, materiais audiovisuais e multimídia, elevando sem cessar a capacidade de infiltração e a efetividade do trabalho ideológico.
Tomarão a regularização e a regulamentação da vida orgânica como a chave de seu fortalecimento.
Serão muito exigentes com seus membros para que possuam um alto sentido de organização e participem voluntaria e sinceramente nas atividades orgânicas tal como estipulam os Estatutos e as normas da União. Efetuarão com regularidade e em alto nível político e ideológico o balanço da vida na União e as conferências periódicas e se prevenirão contra os fenômenos como não realizá-los devidamente pretextando suas ocupações nas atividades agrícolas e anotar somente a ata da reunião.
Devem admitir todos os marginados da vida orgânica e os não filiados à organização por meio do acertado controle de suas filas e dedicarão ingentes esforços à sua educação e os ajudarão com sinceridade de modo que assumam voluntariamente a honrosa tarefa da construção rural socialista. Devem captar as dificuldades e os sofrimentos de seus membros e ampará-los com mostras de confiança e amor mesmo que tenham cometido erros, até que se apoiem sempre na organização compreendendo corretamente o quão valiosa é a organização e a coletividade.
Fortalecer as organizações primárias constitui a pedra angular e o ponto de partida para fortalecer toda a União.
Devem prestar atenção primordial a preparar todas elas como coletivos combativos e compactamente unidos sobre a base do amor humano.
É necessário conceder devida atenção a elevar o nível profissional dos presidentes das organizações primárias. Somente quando seja alto o nível dos que se responsabilizam da vida orgânica e ideológica de seus membros e os guiam convivendo constantemente com eles, poderão ser porta-estandartes de suas filas e mantê-las s vivas e vigorosas.
Para elevar seu nível organizarão de acordo com a realidade os cursos e exposições de experiências e farão celebrar com regularidade o Dia dos Funcionários Primários, de modo que adquiram a suficiente capacidade de orientar habilmente seus membros a materializar o programa do Partido sobre a construção rural socialista.
Preencherão a tempo as vagas dos presidentes primários para que não haja nenhum vazio na organização e na direção sobre a vida orgânica, assim como consolidarão as filas dos membros ativos da União e reforçarão seu papel.
Aos comitês da União nas províncias, cidades e condados compete dirigir de maneira substancial as organizações de base enfocando-se a elevar a capacidade da organização primária, assim como resolver a tempo e retificar os problemas pendentes na vida orgânica e ideológica de seus integrantes.
Em particular, prestarão atenção a fortalecer as organizações da União nas unidades onde estão impregnadas as marcas de direção dos grandes líderes. A estas compete prestar atenção especial a intensificar a educação através dos centros de educação com objetos históricos da revolução de maneira que todos os agricultores, orgulhosos de seus centros laborais, continuem fidedignamente a tradição de lealdade. Ademais, os orientarão a dar exemplos m todos os aspectos como no cumprimento das três revoluções e na produção agrícola.
As organizações da União lograrão que o movimento pelo comitê primário exemplar de fidelidade e o movimento pela organização primária de fidelidade sejam procedimentos para fazer do dito comitê e organização coletivos infinitamente fiéis ao Partido e revolucionários e combativos.
A União deve fazer uma análise abarcadora da realidade das organizações de base e reajustar o sistema de organização e direção da vida orgânica.
Renovar radicalmente o método e estilo de trabalho dos funcionários da União é uma questão muito premente para aumentar mais a capacidade de combate de suas organizações.
Com mudanças reais em seu método e estilo de trabalho, poderão mobilizar vigorosamente seus integrantes a materializar o programa do Partido acerca da construção do campo socialista e intensificar mais suas atividades de acordo com a intenção do Partido e as exigências da realidade em desenvolvimento.
O formalismo que significa realizar os trabalhos com facilidade, sem estudar a fundo e apegando-se aos aos estilos convencionais anteriores é o principal inimigo das organizações da União que as debilita e incapacita.
Bem conscientes de suas formas, causas e consequências prejudiciais, os funcionários da União não tolerarão jamais suas manifestações, por mais insignificantes que sejam. Compete a eles superar cabalmente o estilo invariável de trabalhar moderadamente, sem valer-se de métodos concretos, acostumar-se a trabalhar de forma nova e substancial e abandonar decididamente a inclinação de substituir o trabalho com a documentação e as reuniões.
Devem desenvolver de maneira revolucionária a tarefa que assumem, com alto sentido de responsabilidade, abnegação, fervor inesgotável e capacidade de trabalho. Bem conscientes de ser funcionários políticos da frente agrícola, responsáveis da vida política e ideológica dos membros de suas organizações, se compenetrarão sempre com eles para encontrar a maneira e a arte de renovar o trabalho e serão divulgadores e educadores capazes de conduzir as massas com seu exemplo. Quem sabe ler corretamente o que pensam e adotar concretas medidas de educação é de fato um funcionário político. Devem sempre sentir o agradável odor da terra e comportar-se com simplicidade como convém aos funcionários da União.
Realizar bem ou não os trabalhos da União segundo o propósito do Partido depende inteiramente do nível e capacidade de seus funcionários.
Farão o estudo parte de sua vida para armar-se firmemente com a ideia revolucionária e a política agrícola do Partido, se esforçarão continuamente para elevar seu nível de consciência política e serão pessoas competentes, versadas no método agrícola original, nos avançados êxitos científicos e tecnológicos e com conhecimentos multifacetados de diversas esferas.
As organizações do Partido concederão importância aos trabalhos da União e os dirigirão atinadamente.
Em sua direção sobre a produção agrícola e a construção rural, prestarão profunda atenção a ativar o funcionamento da União, organização política dos agricultores, e mobilizar suas organizações, sem atender exclusivamente o trabalho dos organismos administrativos e econômicos.
Apontarão o rumo acertado para melhorar o trabalho da União conforme às demandas da realidade em desenvolvimento e, apoiando plenamente as iniciativas positivas dos funcionários da União, ajudarão suas organizações a trabalhar com vigor a todo momento.
Os comitês partidistas nas províncias, cidades e condados analisarão periodicamente o trabalho da União e reforçarão a direção para que trabalhe de acordo com sua demanda política. Visitarão frequentemente as organizações de base da União com vistas a conhecer em detalhes sobre a execução das orientações do Partido, a vida orgânica, ideológica e econômica de seus membros, retificar os erros e tomar medidas para sua educação.
As organizações partidistas a todos os níveis selecionarão como dirigentes da União aquelas pessoas com grande capacidade de organizar e desenvolver o trabalho, que sejam fiéis ao Partido, gozem da confiança das massas e possam trabalhar com habilidade. Ademais, os educarão e dirigirão substancialmente e assegurarão para eles boas condições de trabalho para que se entreguem por completo e com elevado orgulho aos seus trabalhos. Desta maneira conduzirão todos os funcionários da União a cumprir com sua responsabilidade e missão como ativistas políticos do campo socialista em que nosso Partido se apoia.
Às organizações partidistas corresponde ter em máxima estima os membros da União que aceitam de coração a política do Partido sobre a construção do campo socialista e trabalham na terra com honestidade e sem esperar nenhum reconhecimento, em um afã de defender o Partido e a revolução com maior produção de cereais, e ajudar seu crescimento político com vista a formá-los como funcionários primários que salvaguardam fidedignamente a base rural socialista.
Compete também dirigir e ajudar as organizações da União a educar eficientemente seus membros que não sentem apego ao campo e ajudá-los com sinceridade para que se arraiguem em sua terra-natal.
São muito importantes a posição e o dever da União na luta da nova época para materializar o ambicioso projeto do Partido acerca da construção do campo socialista.
Quando as organizações da União de todo o país atuem com vigor e ímpeto pensando e sentindo o mesmo que o Partido, será acelerada a transformação do campo segundo a Ideia Juche e serão logrados êxitos contundentes no empenho para alcançar a meta da construção do campo socialista de nosso Partido.
Confio firmemente em que todas as organizações da União dos Trabalhadores Agrícolas e seus integrantes contribuirão substancialmente a abrir a nova e grande época de desenvolvimento do campo socialista ao cumprir impecavelmente a honrosa missão que assumem ante a época e a revolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário