terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Jornais coreanos celebram o dia de fundação do EPC


Os jornais centrais coreanos publicaram nesta terça-feira (08) seus editoriais em homenagem ao 74º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia.

"Em 8 de fevereiro de Juche 37 (1948) foi fundado o EPC, evento histórico que tem grande significância na construção das autóctones forças armadas revolucionárias e no forjamento do destino da pátria e da nação", assinalaram os jornais.

Destacaram que pelo nascimento das forças armadas regulares, o Estado e o povo da Coreia puderam levar adiante a construção de um Estado próspero defendendo com suas próprias forças a dignidade e soberania.

Rodong Sinmun recordou que o EPC veio sendo fortalecido sob a guia do Presidente Kim Il Sung, do  Dirigente Kim Jong Il e do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

"Imediatamente depois da libertação da Coreia (1945), o Presidente apresentou a linha de construção do exército, prestou primordial atenção a esta tarefa e fundou sobre as ruínas o EPC", apontou o diário que exaltou a maior proeza do Presidente que converteu o EPC em um exército revolucionário armado com a ideia do partido, em quadros e na fila de combate modernizada.

Apontou que a causa da construção militar foi levada adiante pela destacada ideia em matéria de edificação do exército e sábia direção do Dirigente, que no período mais severo da revolução coreana consolidou por todos os meios o poderio ideo-político do EPC para potenciar a fila principal da revolução, e promoveu vitoriosamente a causa socialista.

"Hoje, o EPC com o estimado camarada Kim Jong Un como se u Comandante Supremo abre a era dourada de seu desenvolvimento", assinalou.

Minju Joson enfatizou que sob a sábia guia do Secretário-Geral do PTC, o EPC se fortaleceu ainda mais como destacamento infinitamente fiel ao partido, à revolução, à pátria e ao povo e de fortes no ideológico e político e moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário