16 de fevereiro é o natalício do Dirigente Kim Jong Il, que festeja significativamente o povo coreano como Dia da Estrela Brilhante.
Cada vez que acolhe esse dia, o povo coreano recorda com emoção um episódio inesquecível.
Pela manhã de 16 de fevereiro de Juche 88 (1999), o Dirigente Kim Jong Il empreendeu uma viagem para inspecionar as unidades do Exército Popular da Coreia.
Abrindo caminho pela nevasca, ele chegou a um destacamento feminino em uma recôndita zona montanhosa e tratou com afeto paternal as condições de vida das militares reconhecendo seus serviços em defesa do céu da pátria.
Pela tarde, o líder antecessor dirigiu os exercícios de esqui dos militares de outra unidade e seus familiares no campo de treinamento ao ar livre.
Ao anoitecer, regressou ao seu alojamento e instruiu um funcionário que enviasse como recordação um jogo de esqui de boa qualidade a cada família dos militares.
Depois, jantou pratos de batata junto com os funcionários e discutiu os meios para produzir uma viragem no cultivo de batata e melhorar a vida alimentar do povo.
Assim ele passou todo o dia de seu aniversário trabalhando incansavelmente pela prosperidade da pátria e a felicidade do povo.
Em outras ocasiões também, convocou uma reunião consultiva dos funcionários responsáveis do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia onde publicou uma obra sobre a melhora da vida da população e dirigiu no terreno as unidades do EPC e as gestões de vários domínios da economia nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário