Nestes tempos em que todos os militantes partidistas e habitantes abrem convencidos da vitória uma nova época de prosperidade nacional em virtude do magno projeto apresentado pelo Comitê Central do grande Partido, foi iniciado em 26 de fevereiro na capital a II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do Partido do Trabalho da Coreia.
A conferência deste tipo, que é aberta pela segunda vez na história do PTC, será uma oportunidade significativa para acelerar a marcha geral de todo o povo pelo desenvolvimento integral da construção socialista, ao fortalecer as organizações primárias de todo o partido como destacamentos infinitamente fiéis à direção única de seu CC e vanguardistas na materialização das políticas partidistas e consolidar por todos os meios a base ideo-política da revolução coreana, em acato à ideia e espírito do VIII Congresso do PTC.
Apesar dos desafios e dificuldades inauditos, se fez mais sólido o poderio da unidade monolítica entre o líder, o partido e as massas populares e se alcançam grandes criações e mudanças em todas as esferas da construção socialista.
Esta realidade orgulhosa é o resultado da ideia e linha do Comitê Central do PTC em matéria de dar importância e fortalecer os comitês de base, entidades primárias do Partido e unidades principais de combate, e elevar constantemente sua combatividade.
A presente conferência analisará e fará balanço dos êxitos, experiências e erros, observados no trabalho das organizações primárias partidistas depois da I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do PTC, e suas causas, e discutirá as medidas para melhorar os trabalhos dos comitês partidistas de base conforme à exigência da revolução coreana que entra no novo período de ascensão e mudanças drásticas.
Participaram na ocasião os secretários dos comitês primários e secionais das fábricas, empresas e fazendas cooperativas que se destacaram na materialização das políticas partidistas, os outros dos comitês partidistas de base nos ministérios, órgãos centrais e instituições diretivas de nível de província, cidade e condado, os funcionários responsáveis dos comitês de províncias, cidades e condados do Partido e dos outros que desempenham semelhante papel, assim como os funcionários do Comitê Central do Partido.
Todos os participantes devem mostrar de forte veneração e confiança no Comitê Central do PTC que concede importância primordial ao fortalecimento de suas filiais básicas, que desempenham a função de Estado-Maior político de cada entidade na construção do partido revolucionário de tipo jucheano e no cumprimento da causa da construção socialista, e dirige o incremento da combatividade das organizações primárias do partido.
Saiu à tribuna para dirigir a conferência o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, que com sua extraordinária perspicácia ideo-teórica e direção entusiasta, conduz ao caminho sempre vitorioso e glorioso a sagrada causa para converter a RPDC em um paraíso socialista do povo, exaltando a todo o mundo a dignidade e galhardia do PTC.
Todos os participantes receberam ele com estrondosas aclamações.
Tomaram assentos na tribuna Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de Organização do Comitê Central do PTC, os quadros do CC do Partido como Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, O Il Jong, Kim Yong Hwan e Ju Chang Il e os diretivos dos comitês partidistas provinciais e outros de função semelhante.
O Secretário-Geral proferiu o discurso inaugural.
Os participantes se puseram muito comovidos pela cordial saudação militante que ele estendeu a todos os secretários dos comitês básicos partidistas elogiando a contribuição deles ao fortalecimento do Partido e ao avanço vigoroso da construção socialista no último lustro.
Quando o Secretário-Geral declarou a abertura da conferência, foi interpretado com solenidade o Hino Nacional da RPDC.
Ao presentar o informe da ocasião, Jo Yong Won disse que a presente conferência é aberta no tempo histórico em que se empreende uma luta intensa pelo desenvolvimento e prosperidade de nosso grande Estado e pelo bem-estar do povo seguindo a rota de vitória indicada pelo VIII Congresso do PTC e pela IV Reunião Plenária do VIII Período de seu Comitê Central, que serão registradas com letras maiúsculas na história da revolução jucheana.
Recordou que o Secretário-Geral apresentou o fortalecimento dos comitês de base do Partido como a chave para o reforço de todo o partido e forjou a nova era dourada da construção das organizações básicas com sua destacada ideologia e enérgica orientação.
"As ideias e teorias originais do Secretário-Geral, que aclarou no geral a posição e dever dos comitês de base e as tarefas e meios para fortalecê-los na I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido convocada pela primeira vez na história do PTC e outras importantes reuniões partidistas, serviram de guia programática para a construção do PTC e a renovação dos trabalhos de seus comitês de base", destacou.
Se referiu a que o Secretário-Geral dirigiu sabiamente para que as organizações primárias do Partido pusessem o enfoque de seu trabalho em materializar incondicionalmente as linhas e políticas partidistas e as principais tarefas revolucionárias mediante a mobilização da força espiritual das massas populares.
Destacou que durante suas visitas de orientação, o Secretário-Geral instruiu em detalhes os afazeres dos comitês primários, entre outros, o de intensificar a educação baseada nas façanhas de direção do Partido e a outra de 5 pontos, dirigir bem a vida ideológica e organizativa de seus militantes e assegurar a unidade tripartida, o de orientar o trabalho partidista ao serviço abnegado ao povo e o de elevar o papel dos comitês partidistas das comunas para formar os trabalhadores agrícolas como autores da revolução rural e patriotas ferventes.
"Nos dias de sua guia sobre a revolução, o Secretário-Geral se reuniu com os secretários dos comitês de base chamando-os de comissários políticos da principal unidade de cumprimento das políticas partidistas e os ensinou atentamente os princípios e métodos do trabalho partidista e a habilidade de mobilizar a força espiritual das massas", recordou e acrescentou que sob a atenção minuciosa do grande professor, os secretários de organizações primárias puderam cumprir com toda sua responsabilidade.
"Atualmente, os comitês básicos do Partido ostentam seu poderio como vanguardas de fidelidade com forte disciplina em que todos seus integrantes atuam como um só sob a direção única do Comitê Central do Partido, como executores consequentes da política de dar primazia às massas populares que se responsabilizam do destino e da vida delas, e como destacamentos principais de combate que materializam ao risco da vida as linhas e políticas do Partido", afirmou e continuou que tudo isso é fruto valioso da destacada ideologia e direção do Secretário-Geral.
Expressando o unânime desejo dos participantes e dos secretários de comitê de base de todo o Partido, rendeu a máxima glória e saudação mais cordial ao Secretário-Geral, grande líder do PTC e da revolução coreana que desenvolve o PTC como invencível força orientadora e conduz energicamente a luta pela nova vitória da construção socialista.
Seguidamente, o informante enumerou os êxitos e experiências alcançados no cumprimento das tarefas combativas apresentadas na I Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido.
Informou com dados os êxitos logrados pelas organizações primárias no processo de concentrar as forças em estabelecer estritamente o sistema de direção única do Comitê Central do Partido defendendo-o ao risco da vida, fazer realidade seus projetos estratégicos e preparar-se como vanguardas de fidelidade que concordem seu pensamento e ação com a ideia e vontade do líder.
Mencionou que foi estabelecido nela o estilo revolucionário de cumprir incondicionalmente as resoluções partidistas.
Continuou que tomando como ponto crucial a V Reunião Plenária do VII Período do Comitê Central do Partido e seu VIII Congresso, o processo de adoção de uma resolução partidista se tornou nas organizações primárias de todo o partido o de mobilizar ideologicamente, operar e designar tarefas e se pôs em pleno manifesto o espírito de materialização incondicional, estrita e correta no curso de cumprir as resoluções partidistas.
Analisou os êxitos valiosos alcançados no processo de pôr em prática o espírito de serviço abnegado ao povo e agrupar as amplas massas em torno ao Partido com o afeto consanguíneo.
"A luta do último lustro comprova que se fará mais sólida a base ideo-política do PTC e da revolução coreana e avançará vigorosamente a causa socialista sem vacilação alguma ante a qualquer prova e dificuldade, quando as organizações primárias e seus secretários estabeleçam o estilo partidista de materializar a ideia e direção do líder, implementar incondicionalmente as resoluções do Partido e servir com total entrega ao povo", afirmou.
O informante faz balanço dos defeitos observados em algumas organizações primárias que não puderam trabalhar de acordo com as exigências prementes do Partido e da revolução.
Foram analisados e criticados severamente os erros tais como o de não haver impulsionado fortemente o estabelecimento do sistema de direção única do CC do Partido sem considerá-lo como questão vital do trabalho partidista, a falta de efetividade no trabalho para fazer seletos os quadros e as filas do partido e agrupar as amplas massas em torno ao Partido e o de dificultar a materialização das políticas do Partido devido à ineficiente direção partidista sobre o cumprimento das principais tarefas revolucionárias que correspondem aos respectivos setores e entidades.
"A causa principal de tais erros reside em que os secretários de comitê de base trabalham ignorando o principal, esquecidos da confiança e esperança do Partido que lhes nomeou como responsáveis da organização partidista de uma entidade", enfatizou o informante.
"A realidade demonstra que se os secretários partidistas de base não elevam sua consciência política e nível profissional nem se preparem perfeitamente em todos os aspectos, inclusive seus métodos e modos de trabalho, não se poderá realizar a ideia do Comitê Central do Partido de dar importância aos seus comitês de base nem lograr as mudanças substanciais e melhoria no trabalho de cada unidade", disse e acrescentou que eles devem balancear com seriedade seus trabalhos do último lustro e melhorá-los decisivamente conforme ao nobre propósito do Comitê Central do Partido e às exigências da revolução em desenvolvimento.
Apresentou as tarefas detalhadas para fortalecer as organizações primárias como vanguardas que compartilhem a ideia, o propósito e as ações com o Comitê Central do Partido e como Estado-Maior político que estimule fortemente suas unidades à materialização da resolução do Congresso partidista.
"As organizações básicas partidistas devem desenvolver e aprofundar em nova etapa elevada o trabalho para estabelecer o sistema de direção única do Comitê Central do Partido, de maneira que formem como ente sólido nossas filas revolucionárias", apontou.
Ressaltou a importância de intensificar a ofensiva ideológica encaminhada a armar os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores com a ideia revolucionária do Secretário-Geral, e tomar como tarefa principal do trabalho partidista a defesa da história de guia do líder sobre a revolução e suas proezas.
Insistiu em preparar bem os secretários de célula partidista e converter todas as unidades deste tipo nas sãs, pujantes e solidamente unidas sobre a base do amor humano.
"Há que desenvolver de maneira criadora e ativa o trabalho com as massas tomando em conta suas características e conduzir a União da Juventude e outras organizações de massas para que se concentrem em seus trabalhos internos", apontou e acrescentou que desta maneira devem formar os funcionários e empregados das respectivas entidades como trabalhadores socialistas patrióticos.
Insistiu em cumprir cabalmente as tarefas designadas pelo Partido ao aprofundar a direção política para que as gestões administrativas e econômicas marchem segundo a ideia e propósito do Comitê Central do Partido.
Pôs ênfase na necessidade consolidar por todos os meios a base revolucionária e a classista do campo elevando a função e papel dos comitês partidistas das comunas e dinamizando as três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural, lograr um desenvolvimento vertiginoso da produtividade agrícola e renovar radicalmente o ambiente de vida rural para materializar o programa do Partido sobre a construção do campo socialista.
Prosseguiu que todas as organizações de base devem intensificar a luta contra o formalismo e a propensão à maneira administrativa, que são um tabu para o trabalho partidista, considerando-o como uma demanda importante para o aumento da capacidade combativa do Partido e um assunto que decide o destino da causa socialista.
Chamou todos os secretários de comitê de base a lograr nova viragem em seus trabalhos tendo em mente o nobre propósito do Secretário-Geral e contribuir assim ao fortalecimento do Partido e ao desenvolvimento geral da construção socialista.
Terminado o informe, interviram o secretário do comitê partidista de base do Museu da História Revolucionária de Mangyongdae, Pak Song Jin, o da Empresa Pesqueira de Sinpho, Kim Ju Chon, o da Empresa de Construção de Edifícios Públicos da Zona Ocidental adscrita à Direção de Construção da cidade de Pyongyang, Kim Chol Min, o do Ministério da Indústria Extrativa, Kim Hak Jong, o da Fábrica 20 de fevereiro, Kim Man Bok, o da oficina de nitrato de amônia do Complexo de Fertilizantes de Hungnam, Ryom Kyong Chun, o da Mina de Calcário de Sangwon do Complexo de Cimento de Sangwon, Kim Myong Il, e o da Fábrica de Artigos de Uso Diário de Pyongyang, Kim Kyong Chol.
Os oradores analisaram e fizeram balanço profundo dos êxitos e experiências adquiridos em seus trabalhos do passado.
Deixaram profunda impressão aos participantes as experiências de trabalho dos comitês partidistas de base do Museu da História Revolucionária de Mangyongdae e a Empresa Pesqueira de Sinpho que ao empreender de maneira ofensiva a educação na fidelidade tomando-a como questão vital, prepararam os empregados como verdadeiros súditos e ferventes revolucionários que glorificam a história de guia revolucionária do líder e como porta-estandartes da materialização da política pesqueira do Partido.
O comitê partidista de base da Mina de Calcário de Sangwon do Complexo de Cimento de Sangwon registrou saltos na produção elevando o poderio de ideologia e coletivismo, enquanto o da oficina de nitrato de amônia do Complexo de Fertilizantes de Hungnam obteve êxitos milagrosos e inovações na materialização das políticas partidistas no processo de conquistar duas vezes o título de Bandeira Vermelha das Três Revoluções mediante os movimentos massivos.
Alguns secretários partidistas com qualidades de funcionário político na frente resolveram os problemas pendentes de maneira partidista e política compartilhando as alegrias e penas com os empregados nas oficinas de produção e prestando sempre profunda atenção à vida familiar deles.
Foram criticados seriamente os defeitos de algumas organizações primárias que obstaculizaram o desenvolvimento de suas unidades por não haver prestado atenção primordial à materialização das políticas partidistas nem mantendo o princípio partidista em seus trabalhos.
Todos os oradores manifestaram a decisão de intensificar constantemente o trabalho para converter seus comitês partidistas de base nos de forte capacidade organizativa, combativa e executiva, em acato ao nobre propósito do Secretário-Geral, e dar assim bom impulso à luta pelo desenvolvimento integral da construção socialista.
A Conferência continua em um ambiente marcado pelo elevado entusiasmo dos participantes que escutando atentamente o informe e as intervenções, tomam a nova decisão de introduzir inovação no trabalho das respectivas entidades segundo o requerimento da realidade em desenvolvimento.
Fotos: https://bit.ly/3phKty7
Nenhum comentário:
Postar um comentário