quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ACDN testou importantes armamentos


A Academia de Ciências de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia realizou em 25 e 27 de janeiro o lançamento de prova para renovar o sistema de míssil de cruzeiro de longo alcance e o outro para comprovar o poder da ogiva convencional do projétil teledirigido tático terra-terra.

Os dirigiram no terreno os funcionários do Departamento da Indústria Armamentista do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e os quadros diretivos da ACDN.

Na prova de 25 de janeiro, dois mísseis de cruzeiro de longo alcance disparados acertaram o alvo em uma ilhota a uma distancia de 1800 quilômetros após navegar 9 137 segundos pela órbita de voo estabelecida no Mar Leste da Coreia.

A eficiência prática em combate do sistema de míssil desse tipo desempenhará um papel digno no  incremento do dissuasivo de guerra do país.

No teste de 27 de janeiro, dois projéteis teledirigidos táticos lançados atacaram com precisão o alvo na ilhota e se confirmou assim que satisfazem os requerimentos de desenho o poder explosivo da ogiva convencional.

A ACDN aclarou que o Instituto de Ogivas de Míssil, adscrito a ela, continuará desenvolvendo no futuro as ogivas potentes que cumprem distintas funções e missões de combate.

O resultado dos lançamentos exitosos desses armamentos foi informado ao CC do Partido e obteve alta apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário