sábado, 19 de fevereiro de 2022

Demonstrem plenamente o espírito combativo do Exército Popular na construção da fazenda de estufas de Ryonpho para a população da província de Hamgyong Sul


Discurso do estimado camarada Kim Jong Un na cerimônia de início da obra da fazenda de estufas de Ryonpho, 18 de fevereiro de Juche 111 (2022)

Camaradas!

Hoje é para nós outro momento desvanecedor e dignificante no trajeto da magna criação para o povo.

Para o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e o Governo da República é motivo de grande alegria e orgulho que hoje, poucos dias após o início da construção de moradias para dez mil núcleos familiares na capital em 2022, de suma importância para a solução do problema de moradia dos moradores da capital, comecemos a obra de construção da fazenda de estufas de grande envergadura que fará aportes substanciais à vida dos habitantes da cidade de Hamhung e da província de Hamgyong Sul.

Primeiramente, estendo minhas saudações militantes aos militares e funcionários do setor de construção que, desejosos de contribuir ao fomento do bem-estar do povo, se reuniram aqui para cumprir exitosamente a tarefa apresentada pelo Partido e o Estado referente a sua política de construção de capital importância.

Camaradas:

Há alguns anos que o Comitê Central do Partido, cuja prioridade permanente tem sido o fornecimento de hortaliças aos habitantes de Hamhung, cidade industrial e científica de grande importância nacional, e da província de Hamgyong Sul, concebeu a ideia de construir aqui uma moderna fazenda de estufas e a vem impulsionando de maneira planificada.

A partir de sua determinação de converter uma importante base militar da frente oriental em uma moderna base de produção de verduras a serviço da população da província de Hamgyong Sul, incluídos os trabalhadores e cientistas de Hamhung que fazem uma contribuição excepcional e trabalham muito pelo desenvolvimento econômico, científico e técnico do país, em sua IV Reunião Plenária do VIII Período a assinalou como obra de construção mais importante do ano.

Definiu o terreno e traçou o rumo da construção de forma definitiva, organizou uma competente direção e impulsionou a toda marcha os preparativos. Graças a isso, hoje celebramos com significância esta cerimônia inaugural.

Esta obra, outro projeto do Comitê Central do Partido, é um importante trabalho de criação destinado a levantar uma fazenda moderna que contribua de forma destacada à melhora da vida do povo e estabelecer um novo padrão no empenho de materializar a política do Partido sobre a construção de fazendas similares.

A fim de cobrir satisfatoriamente a demanda de hortaliças durante as quatro estações do ano nas condições naturais e climáticas do país, é necessário construir numerosas estufas, assim como modernizar, intensificar e industrializar o cultivo de verduras.

Por isso começamos a construção das fazendas de estufas de grande extensão na província de Hamgyong Norte, onde o cultivo de verduras é menos eficaz em comparação com outras regiões, para que ela sirva de experiência valiosa.

A construção que prevemos é um trabalho importante que impulsionará em grande etapa e em grande escala a que começamos em Hamgyong Norte.

Como a mais extensa e moderna do país, a Fazenda de Estufas de Ryonpho terá o dobro de dimensão e capacidade de produção em comparação com a de Jungphyong, inaugurada dois anos atrás, e se dotará de tecnologias e equipamentos mais sofisticados para a provisão de nutrientes dos cultivos, o controle do ambiente e a automatização dos trabalhos agrícolas.

Ao mesmo tempo, serão levantadas moradias de formas novas e diversas para mais de mil famílias, escola, casa de cultura, serviços integrais e demais estabelecimentos públicos, os quais configurarão toda uma aglomeração rural, epítome da civilização atual.

O Comitê Central do Partido persegue o objetivo de convertê-la em uma base com capacidade de produção anual de dezenas de milhares de toneladas de hortaliças, um centro de educação prática consagrado a divulgar os últimos êxitos agrônomos, uma nova base da civilização rural ao nosso estilo e uma fazenda socialista moderna onde se vive e trabalha de forma prazerosa e, tomando-a como paradigma e vanguarda, vigorizar e assegurar o desenvolvimento integral da agricultura nacional.

Se dentro de pouco tempo as pessoas chegam a ver com seus próprios olhos, neste lugar deserto onde sopra forte o vento do mar, uma fazenda moderna com que sonham e que consideram como algo de um futuro distante, isso os dará um grande ânimo e estímulo aos cidadãos de Hamhung, aos habitantes da província de Hamgyong Sul e a todo o povo.

Para os oficiais e soldados de nosso exército é uma grande honra encarregar-se inteiramente da construção de uma fazenda de tanta importância.

Quando o Comitê Central do Partido decidia designar-lhes essa tarefa, estimou importante que têm a rica experiência de já haver levantado uma moderna fazenda de estufas e que em particular manifestaram satisfatoriamente nesse processo seu espírito de serviço abnegado à pátria e ao povo e sua consciência imaculada como militares.

Graças a vocês que construíram excelentemente a Fazenda de Estufas de Hortaliças de Jungphyong, com toda sinceridade e suor e com a mesma disposição com que ajudam seus próprios pais e irmãos, agora os habitantes da cidade de Chongjin e da província de Hamgyong Norte se beneficiam dela e estão contentes de que se tenha resolvido em grande medida a carência de verduras, uma de suas maiores dificuldades.

Desta vez vocês darão semelhante alegria à população de Hamhung e da província de Hamgyong Sul.

Muito conscientes do propósito e da esperança do Partido que os convoca a esta construção, deverão terminá-la excelentemente até o próximo aniversário de fundação do Partido, demostrando sem reserva o espírito combativo do exército revolucionário.

Faltam uns 230 dias para essa data e a fim de concluir a obra empreenderão uma vigorosa campanha de construção com uma decisão e disposição mais firmes que as que tinham durante a construção da zona de Jungphyong, e ao renovar audazmente normas e métodos de construção anteriores exibirão o novo espírito de criação e o novo fervor de Ryonpho, no estrito sentido da palavra.

Deverão priorizar sempre o trabalho político encaminhado a manifestar e aumentar o poderio espiritual dos militares que confere superioridade absoluta ao nosso exército e que é fonte de sua invencibilidade, organizar e dirigir a obra com escrupulosidade e dinamismo, traços próprios do exército, de maneira que em toda a obra predominem o ímpeto combativo e o afã de criar novos milagres.

É importante promover a emulação e a cooperação, compartilhar as boas experiências e os últimos êxitos tecnológicos, poupar ao máximo os materiais e acondicionar bem os contornos do lugar de construção, de modo que o Exército Popular seja artífice de uma nova cultura de construção de nossa era.

Embora agora ocupem outra zona de operação, devem ter bem em mente que com toda certeza se situam na primeira linha para robustecer mais a grande unidade de nosso exército e povo que é mais poderosa que qualquer arma estratégica e envidar esforços para concluir o quanto antes a construção da fazenda que o povo espera com uma satisfação antecipada.

Como acentuou constantemente, há que garantir ao máximo e incondicionalmente a qualidade da obra.

Vocês já construíram impecavelmente a Fazenda de Estufas de Hortaliças de Jungphyong e outras obras importantes. Portanto, também nesta obra exibirão seu esmero e sutileza em todos os processos e em cada um dos detalhes, com a percepção de que levantam um edifício onde morarão e trabalharão seus próprios pais e irmãos.

Em poucas palavras, devem entregar ao povo uma obra perfeita no funcional, estético e qualitativo.

A província de Hamgyong Sul se somará ativamente à construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho.

Embora seu encarregado seja o Exército Popular, a beneficiária será a província de Hamgyong Sul, e por isso é natural que contribua para a obra o quanto possa.

Deve fornecer suficiente quantidade de cascalho aos construtores militares para que levem adiante a obra sem impedimento algum, criar bosques de proteção contra o vento conforme à topografia da região costeira e assim ajudar a obra em todos os sentidos para que avance a um ritmo acelerado.

Pelo alto nível de modernização que a fazenda terá, resulta particularmente importante preparar bem o pessoal técnico.

Ao comitê do Partido e órgãos de direção agrícola na província corresponde formar bem os administrativos, técnicos e demais empregados da fazenda, dar-lhes uma suficiente preparação técnica e ter antes da culminação da obra uma provisão completa de materiais como sementes e máquinas agrícolas que permitam fornecer regularmente desde o próximo ano grande quantidade de verduras aos cidadãos de Hamhung.

O Comitê Central do Partido exige que a presente obra seja exemplar também no comando da construção.

Devem estabelecer um sistema ordenado de trabalho e comando na direção da construção para os grupos de comando sobre o terreno e as distintas seções. Por sua parte, os funcionários devem trabalhar com responsabilidade e previsão para que a construção marche sem interrupção segundo o calendário e a pauta estabelecidos pelo Partido.

Camaradas:

Dentro de alguns meses, neste lugar onde estão em formação as fidedignas unidades de elite de nosso Exército Popular, se estenderá de maneira proporcionada inúmeras estufas oferecendo uma vista insólita, uma fazenda-tesouro destinada ao bem-estar do povo, e a zona de Ryonpho terá sua fisionomia mudada por completo.

Pressentindo a grande alegria que reinará em todos os lares, prevendo o futuro brilhante da pátria que se tornará mais próspera com ela e redobrando o ânimo, levantemos todos o quanto antes esta criação para o povo.

Estou firmemente convencido de que os valentes oficiais e soldados do Exército Popular executarão cabalmente a ordem do Comitê Central do Partido de oferecer ao povo uma fazenda moderna e perfeita, ao pôr em pleno manifesto o espírito combativo do exército revolucionário gravando em seus ardorosos corações o lema: "Sirvamos à pátria e ao povo!"

Glória à trajetória de luta abnegada de nosso exército, infinitamente fiel ao povo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário