sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Imperialistas japoneses impuseram aos coreanos a mudança de nomes e sobrenomes


Depois de ocupar de maneira militar a Coreia no século XX, os imperialistas japoneses impulsionaram atrozmente a política de exterminação da nação coreana mediante a dominação fascista colonial.

Sobretudo, impuseram aos coreanos a mudança de seus nomes e sobrenomes para os japoneses com o fim de acabar totalmente com sua consciência nacional.

Para esse fim, emitiram em novembro de 1939 o "decreto civil modificado da Coreia" e desde fevereiro de 1940 começaram a obrigar os coreanos à mudança de nome e sobrenome.

Para praticar esta lei maligna, mobilizaram todos os órgãos de dominação e entidades pró-japonesas que o obrigaram a ponta de baionetas.

Não permitiram empregar os que recusavam mudar seus nomes em todos os trabalhos e proibiram seus filhos de ingressar nas escolas, entre outros casos de castigo.

Na história estão registrados muitos crimes de violação de direitos humanos cometidos nos países coloniais pelos imperialistas, porém não há um delito como a obrigação da mudança de nome e sobrenome.

De fato, a mudança de nomes e sobrenomes imposta à nação coreana pelos imperialistas japoneses é um crime de violação de direitos humanos e de exterminação nacional nunca antes vista na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário