8 de fevereiro de Juche 111 (2022) marca o 74º aniversário de fundação do heroico Exército Popular da Coreia.
Sem esse evento, não se pode pensar no prestígio da RPDC que avança com vigor ante a quaisquer desafios garantindo a paz e a prosperidade.
A RPDC está muito orgulhosa do EPC que logrou fulminante vitória na severa Guerra de Libertação da Pátria de três anos na década de 1950 e vem defendendo a pátria e o povo e preservando a justiça e a paz durante várias décadas.
No século passado, o povo coreano se viu obrigado a sofrer o destino de apátrida pela falta de um exército confiável.
Seu desejo de possuir um poderoso exército nacional se tornou realidade graças à sábia orientação do Presidente Kim Il Sung.
Depois de cumprir a histórica causa da libertação da pátria (15 de agosto de 1945) mediante a luta revolucionária antijaponesa, o grande Líder apresentou a fundação do exército regular como uma demanda indispensável para a construção de um Estado independente e soberano.
Apresentou a autóctone ideia de construir as forças armadas regulares com as próprias forças e aclarou os meios a respeito.
Despachou os combatentes antijaponeses a diferentes localidades do país, fez acondicionar as bases de formação de quadros políticos e militares e trabalhou incansavelmente para assentar o fundamento da indústria de defesa nacional de caráter independente.
Sob sua enérgica orientação, foi fundado em 8 de fevereiro de Juche 37 (1948) o Exército Popular da Coreia, herdeiro da tradição da Guerrilha Antijaponesa.
Graças a esse acontecimento, a RPDC pôde exibir orgulhosamente sua imagem de país popular mais prestigioso com garantia militar desde o dia de seu nascimento.
Façanhas do estimado camarada Kim Jong Un pelo fortalecimento do EPC.
Ao tomar a identificação de todo o exército com o Kimilsungismo-Kimjongilismo como tarefa geral da construção do exército, o estimado camarada Kim Jong Un apresentou a linha de 4 pontos para seu fortalecimento e indicou o rumo e meios a respeito.
Sob sua sábia orientação, foi impulsionada a construção do exército partidista e todos os militares foram formados como os fortes na ideologia, convicção revolucionária e obrigação moral.
O Comandante Supremo converteu o EPC no corpo armado revolucionário confiável que está versado nas autóctones estratégias e táticas e tem perfeita capacidade de combate.
Enriqueceu as estratégias e táticas militares ao estilo coreano conforme às demandas da guerra moderna, levantou a onda do movimento pela obtenção do título de unidade guarda e o de atiradores e artilheiros certeiros e dirigiu no terreno os treinamentos e as competições de exercício das unidades do EPC.
Ademais, dirigiu o EPC a manifestar plenamente seu poderio não só na defesa nacional mas também na luta pela felicidade do povo.
Após apresentar o lema "Servir à pátria e ao povo!", fez com que o EPC tomasse o serviço abnegado ao povo como princípios inviolável e estilo militar.
Graças à luta do EPC, fiel à sua missão de criador da felicidade do povo e explorador da nova civilização, foram levantadas por toda parte do país numerosas criações monumentais que contribueem à prosperidade do país e ao melhoramento da vida da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário