Foi realizado de 27 a 28 de janeiro na capital o IX Congresso da União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia.
O Congresso analisou e fez balanço global e profundo dos trabalhos da UTAC no período de revisão geral e discutiu as tarefas e meios para pôr em pleno jogo seu poderio como organização política massiva em implementar a resolução do histórico VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e seu novo programa da construção rural.
Na ocasião participaram os delegados eleitos nas organizações a todos os níveis da UTAC e estiveram presentes na qualidade de observador os funcionários dos organismos partidistas e administrativos e das forças armadas.
Tomaram assentos da tribuna o membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, o chefe de departamento do CC do PTC, Ri Tu Song, os membros executivos do CC da UTAC, os presidentes dos comitês provinciais da mesma entidade, os diretivos e os de base exemplares da UTAC e os funcionários do ramo vinculado.
O Congresso aprovou os seguintes pontos da agenda:
1. Balanço dos trabalhos do Comitê Central da UTAC
2. Balanço do trabalho da Comissão Revisora Central da UTAC
3. Sobre a emenda dos Estatutos da UTAC
4. Eleição do órgão de direção central da UTAC
O secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan, deu leitura à mensagem programática "Que a União dos Trabalhadores Agrícolas da Coreia seja a unidade de vanguarda na luta pelo desenvolvimento do campo socialista ao nosso estilo", enviada pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, aos participantes no IX Congresso da UTAC.
Em sua mensagem, o Secretário-Geral se referiu à grande importância do IX Congresso da UTAC, felicitou calidamente os participantes em nome do Comitê Central do Partido e estimulou cordialmente todos os trabalhadores agrícolas do país e integrantes da UTAC que começaram as atividades agrícolas deste ano com elevado entusiasmo e decisão.
Avaliou os trabalhadores agrícolas como fiéis e patrióticos que se ocuparam da base revolucionária do campo e defenderam com a produção de arroz o Partido e a revolução compartilhando sempre o propósito com o Partido e o destino com o socialismo.
Destacou que a meta da construção rural socialista reflete a intenção do PTC de fazer os trabalhadores agrícolas pisar primeiro no limiar da sociedade comunista, ao formá-los como revolucionários do campo da nova época e converter todas as zonas rurais do país nos paraísos dignos de inveja de todo o mundo. E enumerou as tarefas de luta e meios apresentados ante a UTAC para implementar o programa da construção rural socialista.
Afirmando que serão alcançados orgulhosos êxitos inovadores quando as filiais da UTAC de todo o país atuem com vigor e ímpeto alimentando-se com a ideia do Partido, expressou a grande confiança de que todas elas e seus membros farão grande aporte a abrir nova e grande era de desenvolvimento do campo socialista ao cumprir perfeitamente sua honrosa missão e dever assumidos ante a época e a revolução.
O presidente do CC da UTAC, Han Jong Hyok, apresentou o informe sobre o primeiro ponto da agenda.
O orador adiantou que durante o período em revisão, o Secretário-Geral do PTC conduziu com sua destacada orientação e grande amor e confiança o trabalho da UTAC para que esta cumprisse com sua responsabilidade e dever na campanha de materialização da ideia do Partido e na defesa das políticas partidistas.
"No período em revisão se manifestou plenamente entre os membros da UTAC o espírito de defesa do líder ao risco da vida e o temperamento de materialização cabal das políticas partidistas, já que o Comitê Central da UTAC impulsionou como tarefa principal os afazeres para enaltecer eternamente os grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il e acatar com fidelidade a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un", destacou.
Mencionou que graças à dinâmica campanha para alcançar e aprender com as unidades exemplares e intercambiar as experiências, desenvolvida pelas sucursais da UTAC, foi superado o nível do ano de máxima produção de cereais apesar das desfavoráveis condições climáticas e meteorológicas e foram reportadas muitas unidades com abundantes colheitas.
"Igualmente, incrementou no fragor do movimento massivo o número das unidades que obtiveram o Prêmio de Honra de Máquina Exemplar nº 26, e foram inventadas novas máquinas e ferramentas agrícolas ao estilo coreano que deram impulso forte à revolução tecnológica no campo", enfatizou.
Apontou que a UTAC deve impulsionar com energia as três revoluções com o lema "À nova vitória da construção rural socialista!", apresentada na IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC, para abrir nova e grande era de desenvolvimento do campo socialista.
Analisou e balanceou citando dados os erros cometidos no período de revisão geral e suas causas.
Insistiu na necessidade de cumprir a missão e o papel da UTAC em materializar a intenção do Partido que apresenta o incremento sustentável da produção agrícola do país como uma tarefa importante e premente do tempo atual para a solução do problema rural.
Exigiu ao Comitê Central e aos comitês de províncias, cidades e condados da UTAC que dinamizem os movimentos massivos e a emulação socialista para criar novas unidades agrícolas exemplares e generalizá-las de acordo com as demandas da época em desenvolvimento.
"Graças ao estimado camarada Kim Jong Un, haverá sempre vitórias e glórias na rota de avanço dos trabalhadores agrícolas e dos integrantes da UTAC, por mais duras que sejam as provas com que tropecemos", disse e exortou todos a lutar com toda energia pela nova vitória da causa socialista.
Ato seguido, foram proferidas as intervenções sobre o primeiro ponto da agenda.
Em seguida, foram proferidos o informe e as intervenções sobre o segundo ponto "Balanço do trabalho da Comissão Revisora Central da UTAC" e foi aprovada por unanimidade a resolução correspondente.
Durante o debate do terceiro ponto "Sobre a emenda dos Estatutos da UTAC", foi apresentado o informe dos Estatutos modificados e complementados e foi aprovada a resolução correspondente com o consentimento unânime dos delegados.
O Congresso discutiu o quarto ponto "Eleição do órgão de direção central da UTAC".
Durante a eleição do Comitê Central da UTAC, todos os candidatos recomendados foram eleitos por aprovação unânime dos delegados como membros e membros suplentes do CC da UTAC.
Em seguida foi realizada a primeira reunião plenária do IX Período do CC da UTAC.
Foi eleito o Comitê Executivo do CC da UTAC.
Han Jong Hyok foi eleito como presidente do CC da UTAC e Yun Chol, Ri Yong Chol e Kil Sang Pong como vice-presidentes.
Foi composto o Comitê de Organização do CC da UTAC.
Foram eleitos o presidente, o vice-presidente e os membros da Comissão Revisora Central da UTAC.
Foram nomeados os chefes de departamento e o editor-chefe do órgão do CC da UTAC.
Se elegeu com os novos membros do órgão de direção central do IX período da UTAC o comitê de elaboração do projeto de resolução do Congresso que deliberou no geral o projeto de resolução sobre o primeiro ponto da agenda.
O Congresso aprovou por unanimidade a resolução sobre o primeiro ponto, complementada com as opiniões criativas e construtivas apresentadas pelos delegados.
Fotos: https://bit.ly/3rmFD3P
Nenhum comentário:
Postar um comentário