Na remota antiguidade, a nação coreana estabeleceu o Estado e criou a cultura destacada com sua inteligência e talentos e fez grande aporte ao desenvolvimento da cultura do Oriente.
Os antepassados coreanos, que avançaram ao arquipélago japonês, exerciam grande influência sobre o desenvolvimento da política, da economia e da cultura do Japão, em particular, a cultura de Asuka.
A cultura de Asuka foi desenvolvida na localidade homônima do departamento de Nara sob a influência direta dos coreanos dos Três Reinos como Coguryo e Paekje.
Existem até hoje em Asuka muitos edifícios e vestígios históricos como o Templo Horyuji e a tumba de Takamatsu com a pintura fresca ao estilo de Coguryo.
Segundo os registros históricos, Coguryo havia despachado em dezenas de ocasiões ao Estado de Yamato o grupo estatal de missionários e monges budistas, técnicos e eruditos.
Se diz que Coguryo havia enviado 11.25kg de ouro para tornar dourado o buda no Templo Asuka recém-inaugurado.
As pinturas frescas em vários templos budistas do Japão foram desenhadas por Tam Jing ee outros pintores de Coguryo.
Paekje também fez contribuição ao desenvolvimento da cultura japonesa.
O escultor e artesão To Ri, que atuou no Japão entre os séculos VI-VII, desempenhou um papel importante em divulgar a cultura coreana no país insular. Sua família se mudou ao Japão em 522.
Entre as obras de To Ri se sobressai o buda dourado de Shakyamuni Tathagata no Templo Horyuji, que representa a cultura de Asuka, feito a pedido do palácio real japonês.
Os japoneses dizem que To Ri deu origem à história de escultura do Japão.
Graças aos antepassados inteligentes coreanos como To Ri, a cultura japonesa atrasada foi desenvolvida.
Por esta razão, os japoneses dizem que a cultura de Asuka possui matiz exótico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário