terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Pelo desenvolvimento de Chongryon


A Associação Geral de Coreanos no Japão (Chongryon) é uma organização da coreanos no exterior da República Popular Democrática da Coreia.

Sua história marcada com a luta para defender a pátria, fortalecer suas organizações e herdar firmemente o patriotismo, está associada à direção do Dirigente Kim Jong Il.

Este apresentou a guia para consolidar Chongryon no plano organizativo e ideológico.

Em sua mensagem “Para levar o movimento dos coreanos residentes no Japão a uma etapa superior” enviado à Chongryon e demais compatriotas radicados no Japão em 24 de maio de Juche 84 (1995) com motivo do 40º aniversário de fundação da organização, deu respostas acertadas a todos os problemas que se apresentavam em sua causa patriótica. Mais tarde, sugeriu que Chongryon deve melhorar o método de seu trabalho em vista das mudanças da situação e da realidade para consolidar sua base dentro das massas, e intensificar a educação nas novas gerações para que estas possuam o espírito da pátria e da nação.

Considerou a educação nacional como uma importante tarefa para manter o caráter nacional dos coreanos no exterior e formar as novas gerações como continuadores do movimento de coreanos residentes no Japão. Graças ao seu amor e medidas para o desenvolvimento da educação nacional, foi construída na Universidade Coreana o museu da história coreana e o museu de história natural.

Mesmo quando o país sofria grandes dificuldades devido às manobras de isolamento e chantagem dos imperialistas e às consecutivas calamidades naturais, o Governo não deixou de enviar subsídios educacionais e bolas aos filhos dos coreanos no Japão.

O Dirigente tratou com amor fraternal os compatriotas residentes no exterior.

Se encontrou em várias ocasiões com Han Tok Su, presidente do Comitê Permanente Central de Chongryon, funcionários desta organização e compatriotas residentes no Japão que estavam de visita na pátria, e os tratou com afeto dizendo que sempre que enfrentava provas, pensava nos camaradas de Chongryon que compartilham com a pátria a vida e o risco da morte, as alegrias e as penas. Em janeiro de 1995 e março de 2011 quando os coreanos residentes no Japão sofreram terríveis danos causados por terremotos e maremotos, fez enviar fundos e telegramas de consolo aos danificados.

Em reconhecimento dos méritos de um veterano que dedicou toda sua vida ao trabalho de Chongryon, se denominou em maio de 1995 o Instituto da Indústria Leve de Pyongyang com o nome de Han Tok Su. E os objetos doados por Chongryon e os coreanos no Japão para contribuir ao desenvolvimento e à prosperidade da pátria são chamados com a palavra “patriótico” ou com o nome deles.

O amor e a confiança do Dirigente à Chongryon e aos compatriotas no Japão infundiu neles grande fé e ânimo e produziu contínuos auges em seus trabalhos.

Hoje, Chongryon tem organizações, órgãos e entidades de distintos níveis, agrupa muitos compatriotas de todos os estratos e luta ativamente para defender os direitos democráticos nacionais e interesses deles. Especialmente, tem estabelecido um ordenado sistema de educação nacional para formar numerosos talentosos capazes de continuar a causa patriótica e fazer válidas a cultura e a tradição nacional no Japão onde prevalece o chauvinismo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário