Em seu editorial publicado na quarta-feira (23), o diário Rodong Sinmun recordou a exitosa celebração do 2º grande curso dos funcionários do ramo de construção, o início da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares da zona de Hwasong, segunda obra para o cumprimento da meta perspectiva de moradias da capital, e o começo da obra da fazenda de estufas de Ryonpho de grande tamanho.
"Antes de ser uma criação de bens materiais, a construção é um importante trabalho político para melhorar o poderio estatal em geral, infundir a fé nos habitantes e orientá-los à civilização socialista", assinalou o editorial e prosseguiu:
"No novo século da era Juche, é aberta a época de grande prosperidade na construção segundo a original ideia do estimado camarada Kim Jong Un e sua sábia direção.
Ao conceder grande importância à construção na luta para edificar uma potência socialista, o Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia apresentou o grande programa da arquitetura Juche da nova época com sua genial perspicácia e destacada direção e avivou as chamas da nova revolução na construção ao longo do país.
Nas obras levantadas por toda parte do país estão registrados os incansáveis esforços mentais e físicos do Secretário-Geral.
Graças à ideia autóctone do Partido sobre a arquitetura e sua política de construção, foi aberta nova época da arquitetura centrada nas massas populares, se pôde edificar a avenida dos cientistas Mirae, a Ryomyong, o Complexo de Ciência e Tecnologia, a Fazenda de Estufas de Vegetais de Jungphyong, a Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok e outros edifícios monumentais da época do Partido do Trabalho, fato que deu lugar ao mito de construção que encurta o século.
O PTC tem a firme vontade de oferecer a todos os habitantes as moradias modernas e melhores condições de vida.
Os funcionários do ramo e construtores e todos os habitantes devem criar sem cessar os êxitos orgulhosos em todos os campos de construção sob a guia do Secretário-Geral, orientando assim o desenvolvimento da civilização do socialismo a estilo coreano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário