quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Realizadas as reuniões de ativistas do ramo agrícola


Foram realizadas de 26 a 28 janeiro na capital e nas províncias as reuniões de ativistas do ramo agrícola com o objetivo de consolidar os êxitos alcançados pelos trabalhadores agrícolas de todo o país na agricultura do ano passado e coroar com abundante colheita e nova vitória o ano significativo de 2022 em que serão celebrados o 110º e 80º natalícios do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Nas reuniões foram analisadas e balanceadas as boas experiências e lições adquiridos no cultivo do primeiro ano de materialização da resolução do Congresso partidista e foram discutidos os problemas práticos para obter este ano uma abundante colheita conforme às peculiaridades regionais.

Nas ocasiões estiveram presentes os inovadores, cientistas e funcionários exemplares das entidades de produção agrícola, centros de investigação de ciências agrícolas e entidades vinculadas que marcham na dianteira no cumprimento da política agrícola do Partido.

Dirigiram as reuniões os funcionários diretivos do CC do PTC, entre outros, o secretário Jong Sang Hak e os chefes de departamento Kim Jae Ryong, Ho Chol Man, Ri Chol Man e Ju Chang Il.

Nos informes foram enumerados os êxitos obtidos no empenho para alcançar a meta de produção de cereais do primeiro ano do novo Plano Quinquenal, apresentado pelo VIII Congresso do PTC.

Os informantes apontaram que os orgulhoso êxitos alcançados no ano passado no ramo agrícola são um fruto da destacada orientação do estimado camarada Kim Jong Un que aclarou a rota de avanço para este domínio e dirigiu todo o curso da agricultura ao longo desse ano.

Recordaram que no VIII Congresso do PTC, o Secretário-Geral apresentou a revitalização da agricultura como um importante assunto estatal e conduziu energicamente os trabalhadores agrícolas a alcançar sem falta a meta de produção de cereais sob os lemas de "Defendamos o socialismo com a produção arroz!" e "Defendamos nossa revolução com arroz!".

Se deram a conhecer as condutas louváveis dos camponeses patrióticos que realizaram ingentes esforços pelo incremento da produção de cereais apesar das condições difíceis.

Mencionaram que na campanha pelo cumprimento da meta de produção de cereais do primeiro ano do Plano Quinquenal, foram abertas as possibilidades de colher mais cereais e foram obtidas as experiências valiosas para o desenvolvimento da agricultura.

Fizeram balanço de alguns desvios causadas pela falta de previsão na operação e na direção técnica sobre o cultivo e das lições originadas por não haver elevado o entusiasmo produtivo dos trabalhadores agrícolas.

Se referiram às medidas práticas para fazer os funcionários e trabalhadores agrícolas defender o Comitê Central do Partido com os êxitos substanciais de produção de cereais em acato à resolução do Congresso partidista e alcançar sem falta a meta de produção agrícola, apresentada pela IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.

Deram ênfase em prestar atenção primordial a consolidar a base do campo ao promover energicamente em todas as unidades do setor agrícola o programa da construção rural socialista sob a bandeira das três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural.

Chamaram todos os agricultores a apoiar o grande Partido e adiantar nova vitória do socialismo ao estilo coreano com o aumento da produção de cereais, ao triunfar outra vez na produção agrícola deste ano dando auge ao ânimo de luta e ímpeto revolucionário, manifestados no ano passado.

Em seguida, foram proferidas as intervenções.

Os oradores expressaram a determinação de recolher novamente uma abundante colheita este ano significativo e adiantar com as forças, inteligências e esforços próprios o futuro do campo socialista rico, civilizado e de bom viver.

Ato seguido, foram entregues os tratores dados de presente pelo Secretário-Geral às fazendas e brigadas de trabalho que acataram com abundante colheita a resolução do VIII Congresso do PTC e fizeram atos patrióticas.

Foram outorgadas as condecorações do Partido e do Estado aos camponeses patrióticos, funcionários, cientistas e técnicos que fizeram grande aporte a aumentar a produção de cereais mediante a campanha de cultivo científico e a onda de colheita abundante.

Também foram premiadas as fazendas exemplares na implementação da orientação do Partido em matéria da revolução agrícola.

Em algumas reuniões provinciais, os membros da União das Crianças da Coreia recitaram a poesia de felicitação e foram concedidos os diplomas de honra do Comitê Central e dos provinciais da UTAC, a bandeira, etc. aos condados, fazendas, brigadas e equipes de trabalho que se destacaram na emulação socialista pelo cumprimento das metas por cada época.

Nas ocasiões foram aprovadas as notas de juramento ao estimado camarada Kim Jong Un.

Durante o período das reuniões, os participantes assistiram as apresentações artísticas e aprenderam as avançadas ciências e tecnologias de agricultura e trocaram boas experiências através de curso, mostra de multimídia, seminário e visitas, organizados com vista a lograr maior êxito na produção de cereais deste ano com base nas experiências e lições do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário