sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Fortaleza do monte Jangsu


Construída no período de Coguryo (277 a.C-668 d.C), se localiza no monte Jangsu que se encontra na demarcação dos condados de Jaeryong e Sinwon, província de Hwanghae Sul.

Seu perímetro é de uns 10,5 quilômetros.

Foi construído com pedras que abundavam no monte, e em alguns trechos, a parte inferior em forma de escadaria.

A parede do muro que existe até a data mede de 2,5-2,7 metros de altura e 3,2-3,5 e 2,3-2,5 metros de largura na parte inferior e na superior, respectivamente.

A fortaleza tem 6 portas: a Sul, a Norte e a Leste no muro exterior e a Sul, a Oeste e a Norte no interior.

No recinto da fortaleza há as ruínas dos estabelecimentos como o palácio, o quartel e o posto de defesa, assim como o poço e o reservatório.

Se encontra uma muralha de contenção construída na desembocadura do caminho que liga o vale Samchi do castelo exterior e a lagoa.

Foram descobertos muitos tijolos cinzas e telhas vermelhas.

Ao sul da fortaleza se encontra o castelo Phyongji do período de Coguryo. Foram descobertos grande número de telhas descobertas na planície Soan de Jaeryong, nas comunas Ayang e Woldang no contorno da fortaleza, o que comprova que nesta região existia uma cidade de Coguryo.

Ademais, foram desenterradas umas 1 400 tumbas em seus arredores.

Isso demonstra que a zona do monte Jangsu foi Pyongyang Sul de Coguryo (centro político-militar que existiu ao sul de Pyongyang) e a fortaleza foi construída para defendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário