Na história humana registraram-se não poucos homens proeminentes, mas a história não conhece outro homem tão patriótico como o grande camarada Kim Jong Il, que dedicou toda a sua vida ao povo.
Que ele não trabalhasse e descansasse ao menos em seu aniversário era o desejo fervoroso do povo, que sempre o guardava no coração.
No entanto, para o prazer e a felicidade do povo, o camarada Kim Jong Il estava sempre no caminho da orientação no terreno, ignorando a mudança das estações, dia e noite e até sacrificando seu aniversário, um dia único no ano, e considerava isso como o maior valor de sua vida, deixando assim inúmeras histórias que comovem a todos.
Em 16 de fevereiro de 1975, o camarada Kim Jong Il estava concentrado em suas tarefas até alta noite, quando os funcionários, que se sentiam muito impacientes, avisaram-lhe que era o dia de seu aniversário.
Então, o camarada Kim Jong Il respondeu em tom enérgico que ele também era um dos soldados do grande Líder, que deveriam celebrar apenas o aniversário de seu líder como a festa mais jubilosa, pois não se permitia festejar o próprio aniversário e considerava seu dever dedicar-se inteiramente à revolução.
Também em 16 de fevereiro de 2003, ele percorreu centenas de quilômetros, superando uma tempestade de neve, para visitar os postos avançados da linha de frente e felicitou os oficiais da unidade, convidando-os a partilhar os alimentos que ele havia trazido.
Em toda a sua vida revolucionária, guardando no mais profundo do coração o desejo do povo, o camarada Kim Jong Il acelerava ainda mais seus passos de visita ao povo e aos militares pela pátria e pela revolução.
Por isso, em 16 de fevereiro de certo ano, os autores e artistas, admirados pela grandeza do camarada Kim Jong Il, que se dedicava totalmente à pátria e ao povo, não puderam conter suas emoções e lhe cantaram com toda sinceridade a seguinte canção: Contemplando o nascer do sol, recordamos seu sorriso tão generoso
Um dia, após o falecimento inesperado do camarada Kim Jong Il, o estimado camarada Kim Jong Un disse que o general não havia descansado nem mesmo no dia de seu aniversário, percorrendo o caminho da orientação no terreno pela pátria e pelo povo, e que não sentiria tanta pena se tivesse celebrado o 70º aniversário do general, que nem uma vez havia comemorado devidamente seu próprio aniversário.
Nosso povo transmitirá eternamente as façanhas imortais do grande camarada Kim Jong Il, registradas por toda a pátria à custa do sacrifício das festas, do descanso e até de seu aniversário em prol da prosperidade da pátria e da felicidade do povo, e construirá sem falta nesta terra a potência mais poderosa do mundo, tão desejada por ele, seguindo o estimado camarada Kim Jong Un.

Nenhum comentário:
Postar um comentário