segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Eternas façanhas patrióticas

Hoje, nosso povo comemora com grande significado o 84º natalício do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

O Dirigente, que nasceu em 16 de fevereiro de 1942 no monte Paektu, dedicou tudo de si à prosperidade da pátria e à felicidade do povo, realizando façanhas que estão registradas com letras de ouro na história do país.

Em todo o período de sua direção revolucionária, apresentou a linha independente como núcleo da construção de um Estado socialista e manifestou perante o mundo o prestígio e a dignidade da República, defendendo firmemente a soberania e o direito à existência e ao desenvolvimento do país.

Na década de 1990, quando nossa pátria e nosso povo sofriam as mais severas dificuldades e provações devido às reiteradas calamidades naturais e às persistentes maquinações dos imperialistas para isolar e sufocar a RPDC, o Dirigente formulou o Songun (prioridade aos assuntos militares) como o principal modo da política socialista e conduziu à vitória o confronto com o imperialismo capitaneado pelos Estados Unidos. Como resultado, nosso país deu continuidade à tradição de vitórias e defendeu firmemente o socialismo.

Nos rigorosos dias em que encaminhava a salvaguarda do socialismo, o Dirigente traçou o ambicioso projeto de erguer uma potência e conduziu acertadamente sua realização.

Com o orgulho de dedicar tudo de si à pátria e ao povo, esteve em constantes viagens de trabalho pelas unidades militares, fábricas, fazendas, escolas, hospitais e outros locais do país.

Durante toda a sua vida, ele percorreu a trajetória de mais de 1674610 ris, equivalente ao trajeto de dar 17 voltas pela Terra, e visitou mais de 14290 unidades do país.

Graças aos seus abnegados esforços em prol da pátria e da revolução, consolidaram-se a unidade monolítica de todo o povo e o potencial militar, e estabeleceu-se um alicerce para a construção de uma pátria rica e poderosa.

Atualmente, em nosso país alcançam-se muitos êxitos notáveis que demonstram o desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo. Essa realidade não pode ser imaginada à margem da dedicação do Dirigente Kim Jong Il.

Ri Jin U

Naenara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário