quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Discurso do estimado camarada Kim Jong Un na cerimônia de entrega de lançadores de foguetes reativos autopropulsados de grande calibre de 600 mm ao 9º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia

Pyongyang, 18 de fevereiro de 2026

Camaradas:

Os operários da indústria armamentista prepararam o presente mais valioso para o glorioso Congresso do Partido.

Proponho agradecer com aplausos aos operários e funcionários da importante empresa armamentista por sua chegada a este local do Congresso com armas poderosas.

Realizaram um trabalho verdadeiramente digno de elogio.

Este fruto precioso da labuta de lealdade constitui uma prova do apoio absoluto e da plena confiança na causa do Partido, e um êxito importante que destaca o significado histórico do Congresso.

Este se orgulha de presenciar tal conquista alentadora em um momento de suma importância e responsabilidade.

Como todos poderão comprovar ao contemplar estas armas alinhadas de forma imponente, fico verdadeiramente impressionado com a força e a técnica de nossos operários da indústria armamentista, que não posso qualificar senão como prodigiosas.

Expresso meu mais cordial agradecimento aos operários, técnicos e funcionários da fábrica que entregaram ao Congresso a cristalização mais grandiosa e significativa de seu esforço coletivo pelo aumento da produção com fidelidade invariavelmente fervorosa e sincera, bem como aos demais trabalhadores e cientistas do setor.

Camaradas:

Estas armas que se exibem diante de nós se chamam sistema de lançadores de foguetes reativos autopropulsados de alta precisão de calibre 600mm.

É um sistema extraordinário.

De acordo com as informações recentes em que o descrevi de forma sucinta, trata-se do armamento de ataque intensivo mais poderoso do mundo, que combina perfeitamente a precisão e o poderio do míssil balístico tático com a função de rajadas de disparo do lançador de foguetes.

É certamente um lançador de foguetes, mas, no que diz respeito ao conceito que temos de precisão e poderio, elimina totalmente a diferença existente entre ele e o míssil balístico.

É uma arma formidável e impressionante.

Dispensa falar de sua capacidade destrutiva e valor militar, pois é capaz de concentrar de forma súbita uma energia destrutiva simultânea e múltipla sobre o alvo e eliminá-lo completamente.

Qualquer pessoa com senso comum saberá que nenhum outro país possui tal sistema.

Este lançador de grande calibre, apto para ataques específicos, isto é, para o cumprimento de missões estratégicas, e dotado de inteligência artificial e de sistema combinado de teledireção, muda por completo o papel e o conceito da artilharia estabelecidos na guerra contemporânea.

Como afirmei há pouco, estou convencido de que dentro de alguns anos nenhuma outra nação possuirá a tecnologia capaz de alcançar o nível desse sistema.

Não posso descrever o princípio e o modo de sua aplicação.

Mas não há a menor dúvida de que, com seu uso, serão destruídas num instante as infraestruturas militares e o sistema de comando do país com o qual estivermos em guerra, e nenhuma força poderá recorrer a qualquer “proteção divina”.

Camaradas:

A autodefesa é nossa vida e nossa força, e a renovação contínua e o aumento vertiginoso de seus meios constituem nossa meta invariável.

Continuaremos demonstrando os êxitos de nossa tecnologia de defesa nacional que inquietem profundamente e de forma duradoura nossos inimigos geopolíticos.

Já mencionei várias vezes que esse fato demonstra nossa atitude responsável quanto ao exercício da dissuasão.

É uma lei e uma verdade irrefutável que a maior capacidade de ataque constitui a dissuasão mais confiável.

Cabe-nos prepará-la com ações, não com palavras ditas ou escritas, e assegurá-la com nossa própria capacidade.

A melhor garantia do ambiente de segurança de nosso Estado reside em manter firmemente o conceito de enfrentamento intransigente contra o inimigo, no incremento incomparável do poderio militar e no modo de reagir de caráter ofensivo.

Camaradas:

Esta foi uma boa oportunidade para multiplicar a confiança em nossa tecnologia de defesa nacional, que se atualiza e evolui constantemente, bem como em nossa inabalável vontade de modernizá-la.

Com este êxito como base, o IX Congresso do Partido do Trabalho da Coreia enunciará seu projeto e meta da etapa seguinte da construção da capacidade de autodefesa.

A renovação constante de nossa capacidade militar para repelir categoricamente qualquer ameaça e desafio das forças externas será cada vez mais acelerada, e essa luta honrosa requer esforços ainda mais tenazes dos pesquisadores e operários do setor de defesa nacional.

Estou firmemente convencido de que eles alcançarão êxitos ainda mais louváveis e alentadores no cumprimento de sua importantíssima missão de materializar as exigências da revolução e o projeto estratégico do Partido.

O próximo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia renderá seu cordial tributo e gratidão aos cientistas e operários do setor, heróis fiéis sem limites à sua causa.

Reitero meu agradecimento por esta cerimônia significativa.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário