quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Realizada com solenidade a cerimônia de início da quinta etapa da construção da zona de Hwasong

Na zona de zona de Hwasong, que mostra o desenvolvimento vertiginoso da Coreia socialista rumo ao futuro maravilhoso e simboliza novos milagres de construção e civilização, foi realizada uma cerimônia de grande relevância que manifesta o típico espírito de revolução contínua e a capacidade de avanço tenaz do Partido do Trabalho da Coreia.

Segundo o projeto ambicioso do Partido de converter a capital do grande Estado em uma excelente cidade civilizada socialista admirada por todo o mundo e acelerar a prosperidade simultânea e integral de todo o país por meio do progresso incessante da capital, será iniciada a quinta etapa da construção da zona de Hwasong às vésperas do 9º Congresso do PTC.

Logo após a realização da cerimônia inaugural que celebrou o cumprimento além do plano quinquenal da construção da capital, apresentado pelo 8º Congresso do PTC, começa na capital uma nova campanha de construção sem nenhum momento de estagnação, exibindo o auge incessante da nova era de prosperidade de Pyongyang e o desenvolvimento da civilização ao estilo coreano.

Isto é uma mostra do ideal político do PTC que concede primazia às massas populares e assegura o futuro radiante da pátria encurtando o tempo com sua luta tenaz e ofensiva.

Foi realizada no dia 18, com solenidade, a cerimônia de início da quinta etapa da construção da zona de Hwasong que centuplica a confiança do povo no Partido e no regime e a confiança em sua própria força e causa.

Os construtores reunidos estavam muito entusiasmados com a decisão de escrever uma nova página orgulhosa de transformação de Pyongyang, redobrando o espírito e a audácia de terem edificado excelentes criações monumentais que representam a época e a geração atuais em apoio ao grande projeto do Partido sobre a construção da capital.

Assistiu ao ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes ali os quadros do Partido, do Governo e dos organismos das forças armadas, os funcionários do Conselho de Ministros, ministérios e instituições centrais, os construtores militares e civis e os brigadistas juvenis.

Quando o Secretário-Geral chegou ao local, irromperam aclamações entusiásticas ao grande revolucionário e pai generoso que realiza o anseio secular do povo conduzindo ao êxito incessante e à vitória fulminante a marcha histórica pelo desenvolvimento e prosperidade integrais da construção socialista ao estilo coreano.

O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.

"Em breve começaremos a construção do novo ano segundo o plano de longo alcance de transformar e tornar mais majestosa Pyongyang, nossa capital", disse o Secretário-Geral, referindo-se ao caráter da construção da capital que, com o atual início da quinta etapa da zona de Hwasong, passa da etapa em que o objetivo principal era resolver a demanda de moradias para a etapa mais elevada de transformar de modo colossal o aspecto geral da capital, e apresentou a meta a ser cumprida nos próximos cinco anos e o projeto perspectivo.

"A capital Pyongyang, centro de nossa pátria e origem da cultura e civilização, deve ser perfeita em todos os aspectos e desenvolver-se incessantemente", destacou, e afirmou que, se forem corrigidos os elementos inadequados ao aspecto da capital na estrutura urbana como um todo e forem erguidas novas avenidas modernas em poucos anos, a cidade de Pyongyang renovará outra vez sua fisionomia e reforçará sua posição estratégica e papel.

Expressou a confiança de que todos os construtores da capital cumprirão magnificamente a primeira tarefa do prazo do novo plano mobilizando suas forças e faculdades criadoras e farão grande contribuição para glorificar sem falta este ano do 9º Congresso do Partido como um ano de êxito.

E exortou calorosamente todos a levantarem-se novamente com dinamismo pela capital da pátria.

Terminando o discurso do camarada Kim Jong Un, irromperam aclamações entusiásticas traduzindo a infinita veneração e confiança dos construtores no Secretário-Geral que continua fazendo esforços mentais e físicos pelo povo.

O Secretário-Geral tirou a primeira pá da obra e apertou o botão da detonação.

A explosão comovente sacudiu a terra, confirmando a incessante era dourada de Pyongyang, capital do grande Estado.

O Secretário-Geral estendeu a cordial saudação estimulante a todos os construtores que estavam decididos a tornar ainda mais excelente a zona de Hwasong como modelo de desenvolvimento e civilização ao estilo coreano, onde se materializam plenamente a ideia e a política do Partido de dar prioridade às massas populares, glorificando com seus êxitos milagrosos de trabalho o valioso nome e honra de construtor da capital.

Expressou repetidamente a segurança de que os funcionários do posto de comando da construção e os construtores coroarão o próximo lustro como anais de prosperidade em que Pyongyang se transforme novamente na cidade mais bela, repleta da felicidade do povo, ao cumprir satisfatoriamente sua responsabilidade e papel de vanguarda da revolução da construção, refletindo sempre sobre a confiança e a esperança do Partido e do povo.

O início da obra da quinta etapa da zona de Hwasong é uma demonstração contundente do firme espírito revolucionário e da audácia do PTC, que marcha sem vacilação com o ideal e a meta de longo alcance para a construção de um Estado civilizado e próspero, dando prioridade a realizar o anseio do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário