Explicação de terminologias políticas
A organização política diretiva é a organização política que conduz e orienta de forma unificada as atividades políticas das massas populares, ou seja, o partido revolucionário.
O partido revolucionário torna-se a organização política dirigente da sociedade justamente porque é a organização política que tem o líder à frente do Partido. Ao servir ao líder que encarna da forma mais correta os direitos e interesses independentes das massas populares e dirige de maneira unificada suas atividades para realizá-los, sendo o Estado-Maior da revolução que sustenta as ideias e a direção do líder, o Partido torna-se a organização política dirigente da sociedade.
O partido revolucionário também se torna organização política dirigente porque é uma organização de vanguarda composta por elementos avançados selecionados entre as massas trabalhadoras. Pelo caráter organizativo de ser formado por elementos avançados firmemente armados com a ideia do líder e que lutam dedicando-se pelo país e pelo povo, pela sociedade e pela revolução, o Partido cumpre a função de organização política dirigente da sociedade.
Para que o partido revolucionário cumpra sua missão como organização política diretiva, deve realizar a unicidade de ideia e direção no Partido e garantir sua continuidade. Somente assim será possível fortalecer e desenvolver eternamente o Partido como partido do líder, como organização política que realiza a ideia e a direção do líder.
Fortalecer os laços de sangue com as massas populares é uma exigência importante para que o partido revolucionário cumpra seu papel como organização política diretiva. Somente quando o Partido fortalece esses laços com as massas populares pode tornar-se um partido revolucionário invencível que luta pelo povo e junto com o povo, uma verdadeira organização política diretiva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário