terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Estratégia de reajuste e reforço impulsionada energicamente

O Oitavo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia estabeleceu uma estratégia econômica destinada a alcançar o desenvolvimento integral do Estado, colocando a economia nacional como um todo em uma trajetória ascendente.

Essa estratégia econômica, cujo cerne é o reajuste e o reforço, foi uma estratégia original que ajuda a economia nacional a manter seu caráter socialista e sua independência e a passar a uma nova etapa de crescimento.

Segundo o novo plano quinquenal da economia nacional apresentado pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, nosso povo impulsionou com tenacidade a ampliação de capacidades, a renovação e a modernização dos processos.

Ao mesmo tempo em que ampliava, com vistas ao futuro, a capacidade produtiva da economia nacional como um todo, acelerou o trabalho de reconstruir de forma moderna os processos antigos e atrasados.

Prestou atenção preferencial à indústria metalúrgica, como resultado do qual se ampliou a capacidade de produção de ferro e foram realizados trabalhos destinados a converter a estrutura da indústria química do país em uma indústria autóctone apoiada em matérias-primas domésticas.

Além disso, foram impulsionados trabalhos que permitem alcançar o aumento produtivo sustentável nos setores de indústrias-chave, incluindo o trabalho de mudar a direção da indústria de máquinas, convertendo-a, sobre um sólido alicerce, em uma indústria de tipo de desenvolvimento e criação, o de concluir o quanto antes as bases energéticas em construção e manter de modo estável a produção elétrica, aproveitando ao máximo e de forma eficaz a capacidade geradora já criada, para construir o fundamento substancial capaz de entrar na trajetória de desenvolvimento da etapa seguinte no ramo da indústria elétrica, e o de fortalecer a base técnico-material do setor da indústria carbonífera.

Como resultado, alcançaram-se muitos êxitos na implantação da estratégia econômica do Partido, incluindo o estabelecimento do novo processo de produção de ferro no Complexo Siderúrgico Kim Chaek e no de Hwanghae, a inauguração do avançado processo produtivo de resina de melamina ao nosso estilo no Complexo de Fertilizantes de Hungnam e o objetivo de modernização em sua segunda etapa da Fábrica de Tratores Kumsong, e nossa economia nacional entrou no caminho ascendente de seu desenvolvimento.

Kim Hyon

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário