domingo, 15 de fevereiro de 2026

Discurso do estimado camarada Kim Jong Un no ato inaugural da avenida Saeppyol

Pyongyang, 15 de fevereiro de 2026

Hoje, neste lugar, estão presentes os familiares dos mártires caídos nos combates e os guerreiros que foram enviados à operação militar no exterior, como os do regimento de engenharia militar.

Também compartilham conosco este ato os oficiais e soldados das unidades do Exército Popular de todos os níveis, entre eles os oficiais do Ministério da Defesa Nacional, os professores e estudantes das escolas revolucionárias, os mobilizados na construção do bairro Saeppyol e os cidadãos de Pyongyang.

Camaradas:

Chegou o dia significativo em que, com a conclusão do bairro Saeppyol, foco da sincera e respeitosa atenção de todo o povo, este se inclui em nossa capital.

Um novo bairro, fruto do fervoroso desejo da pátria-mãe de perpetuar a valiosa vida de nossos excelentes filhos que defenderam o mais sagrado do mundo sacrificando o mais precioso do mundo, espera o momento de acolher seus moradores inestimáveis.

Apressamo-nos e esperamos com ansiedade este dia, pensando que antecipá-lo nos serviria de consolo. Mas, agora que chegou, sentimos mais tristeza que alegria.

Uma vez mais rendo minha mais cordial homenagem aos nossos valorosos mártires e estendo minhas condolências e gratidão a todos os seus familiares, proprietários deste novo bairro, em reflexo do sentimento de todos os nossos militares, habitantes da capital e povo.

Do mesmo modo, agradeço cordialmente aos construtores da capital, soldados do Exército Popular, funcionários e trabalhadores dos setores correspondentes que ergueram um magnífico bairro com o infinito sentimento de veneração e o dever moral para com nossos heróis.

Camaradas:

Neste ato respira-se um ar solene, distinto daquele que respirávamos nas demais criações erguidas em diferentes regiões da pátria.

Há muito tempo Saeppyol, nome do bairro, aninha-se na alma de todos como indicador da existência dos guerreiros em terras distantes, para quem a pátria tinha um peso sem igual e que foram extremamente valentes até seus últimos momentos.

Este é um instante emocionante em que registramos na história de Pyongyang a era mais heroica que encarna o poder da Coreia, simboliza a grandeza do povo coreano e defende seu elevado prestígio e honra.

O bairro é a honra de nossa geração e o orgulho de Pyongyang e do nosso Estado.

Familiares dos caídos:

Com a edificação do bairro, os mártires têm bem perto suas queridas famílias e lares que tanto ansiavam nas terras estrangeiras.

Eu me sentiria muito feliz se, neste lugar, onde podem sentir todos os dias e a cada instante o alento de seus amados, vivessem felizes geração após geração, orgulhosos de seus excelentes filhos, esposos e pais.

Aqueles que derramaram sangue com os mártires, aqueles que enviaram seus queridos filhos e esposos aos postos de defesa da pátria e o povo inteiro ficarão alegres por esta inauguração do bairro e desejarão de coração que seus moradores desfrutem de uma vida feliz, em lugar dos mártires que não puderam viver todos os anos que mereciam.

O Partido e o Governo adotarão todas as medidas pertinentes para que os amados familiares dos heróis caídos, que estes teriam visto em seus sonhos como beneficiários da prosperidade cada vez maior da pátria, desfrutem de uma existência orgulhosa e digna pelo tratamento preferencial do Estado e pela atenção de toda a sociedade.

Desejo que neste bairro, que convive com as almas nobres e atrai o olhar respeitoso de todo o povo, reinem sempre a felicidade e a alegria.

Com isso corresponderemos àqueles que partiram de nosso lado.

Camaradas:

Nesta avenida hasteamos alto a bandeira da prestigiosa República Popular Democrática da Coreia.

Durante os combates ensanguentados nossos combatentes levavam em seu peito essa bandeira. E ela envolveu nossos valorosos filhos quando os trasladávamos à pátria-mãe.

Com seu fulgor e seu vigoroso flamejar, traduzirá o nobre espírito e o pulsar dos mártires no vigor da bela e florescente capital, glorificando eternamente nossa grande pátria.

Em breve cortaremos a fita em homenagem à inauguração do bairro e este ficará registrado nos anais da pátria como o momento glorioso que eterniza os nomes e as imagens dos mártires.

Meus melhores votos de eternidade aos valentes filhos da pátria.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário