O papel de vanguarda do militante do Partido refere-se ao papel que ele desempenha ao colocar-se à frente das massas, educando-as e conduzindo-as.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“As organizações do Partido devem elevar decisivamente o nível da vida partidista dos militantes, de modo que estes jamais esqueçam o juramento feito diante da bandeira do Partido, sejam sempre exemplo para as massas em seus postos de trabalho e desempenhem o papel de vanguarda no cumprimento das tarefas revolucionárias.”
Desempenhar o papel de vanguarda em todos os aspectos do trabalho e da vida é o dever do militante do Partido. O papel de vanguarda consiste em possuir um ponto de vista revolucionário sobre as massas, educá-las e transformá-las, unindo-as firmemente em torno do Partido e mobilizando-as para o cumprimento das tarefas revolucionárias. Consiste também em cuidar sinceramente da vida das massas, servir de exemplo no trabalho e na vida e demonstrar exemplaridade na transformação revolucionária da família e do coletivo.
Somente elevando o papel de vanguarda dos militantes partidistas é possível unir as massas como uma muralha de aço em torno do Partido, conduzi-las vigorosamente ao cumprimento das tarefas revolucionárias e fazer com que um elevado espírito e belos costumes revolucionários transbordem no coletivo.
Para elevar o papel de vanguarda dos militantes do Partido, eles próprios devem ter elevada consciência de que são ativistas políticos e revolucionários que despertam e conduzem as massas, além de elevar decisivamente suas qualificações político-práticas. Onde quer que trabalhem, devem armar-se firmemente com a ideia, a linha e as políticas do Partido e levá-las até o fim, tornando-se a centelha que acende no coração das massas o fogo da revolução e do patriotismo, atuando como hábeis ativistas políticos para que, em todos os lugares, a voz do Partido ressoe vigorosamente e as chamas do milagre e da inovação ardam intensamente.
Para elevar o papel de vanguarda dos militantes do Partido, é particularmente necessário que as organizações partidistas reforcem, entre eles, o treinamento do espírito partidista por meio da vida partidista e do cumprimento das tarefas revolucionárias, formando todos como revolucionários infinitamente fiéis ao Partido, atribuindo corretamente as responsabilidades de acordo com o grau de preparação e as características de cada um e auxiliando-os a cumpri-las sem falta. Deve-se atribuir com frequência tarefas relacionadas ao cumprimento das missões revolucionárias e prestar apoio responsável para que sejam executadas, fazendo com que o processo de cumprimento dessas missões se torne, ele próprio, um processo de realização das tarefas revolucionárias. As organizações do Partido devem fortalecer a organização e a orientação da vida partidista, para que todos os militantes, com elevada consciência de seu papel como combatentes de vanguarda, deem exemplo à frente das massas e as conduzam adiante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário