quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Aberto 9º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia

Todos os militantes partidistas e demais habitantes da Coreia, convencidos do progresso constante da revolução coreana na destacada ideia, na férrea combatividade e na liderança comprovada do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), rendem a máxima reverência e fervorosas felicitações ao IX Congresso do Partido, que constitui um acontecimento político digno de ser escrito com letras douradas na história da orientação invicta do PTC.

No dia 19 foi inaugurado solenemente o IX Congresso do PTC em Pyongyang, capital da revolução.

O Comitê Central do Partido, que sob as bandeiras de Iminwichon (considerar o povo como o céu), unidade monolítica e autoconfiança vinha dirigindo com tenacidade a primeira etapa de luta de exploração e transformação para o desenvolvimento integral do socialismo, convocou sua nona magna reunião com o objetivo de fazer o balanço dos trabalhos do período de revisão geral e decidir as metas e orientações científicas convenientes às exigências da nova etapa da revolução.

A convocação desta reunião partidista, que indicará nova perspectiva no tempo emocionante marcado por mudanças importantíssimas e pela era de plena prosperidade nunca vistas desde a fundação do PTC e do Estado, constitui a demonstração da firme vontade do PTC de conduzir a causa do Juche à nova vitória e ao auge ininterrupto em fiel acato à vontade unânime do povo.

O último lustro em marchou-se egundo o marco de luta indicado pelo VIII Congresso do Partido foi um processo mais responsável e agudo que determinou o destino futuro do desenvolvimento do Partido e do Estado. E o PTC manifestou plenamente o prestígio e o heroísmo do Estado e do povo ao acelerar o avanço do socialismo, conquistando firmemente a superioridade estratégica mesmo em meio à situação mais difícil e acirrada, sem precedentes.

Graças à orientação revolucionária e científica do PTC, o Estado e o povo da RPDC entraram na conjuntura de mudança transcendental, isto é, de desenvolvimento integral do Estado, alcançaram uma grande metamorfose que evidencia na prática o progresso da civilização socialista e conquistaram uma grande vitória ao preparar a garantia decisiva para abrir a era de ascensão da etapa seguinte.

Para o PTC, que sob a bandeira do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo demonstra a grandeza e a invencibilidade da causa do Juche mediante as cristalizações da construção de potência e de forças armadas poderosas, é o dever mais sagrado que lhe incumbem a pátria, a revolução e o povo preparar o projeto da vitória nova e constante do socialismo ao estilo coreano, representando o destino, o futuro, a convicção e a sabedoria de milhões de militantes partidistas e dezenas de milhares de habitantes.

Os delegados do Partido entraram na sede do 9º Congresso levando o fervor ativo de exercer com fidelidade a missão e o direito honrosos assumidos diante do Partido e da revolução.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC, subiu à tribuna junto com os membros do Bureau Político do Comitê Central do PTC.

Todos os participantes deram estrondosas aclamações ao camarada Kim Jong Un, que infunde dignidade e honra eternas ao Partido e ao povo da RPDC, conduzindo pelo único caminho de vitórias a causa revolucionária do Juche com sua genial perspicácia ideoteórica e sua extraordinária capacidade diretiva.

No congresso participaram os integrantes do órgão de direção do 8º Período do Comitê Central do Partido, os delegados e observadores selecionados nas organizações de todos os níveis do Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu o discurso de abertura do IX Congresso do PTC.

"O último lustro desde a realização do VIII Congresso do PTC foi o percurso orgulhoso em que todo o Partido e todo o povo, unidos monoliticamente, abriram uma fase de viragem no cumprimento da causa socialista ao nosso estilo", disse o Secretário-Geral.

"Há 5 anos convocamos o VIII Congresso do Partido com a convicção, a vontade e a decisão de superar com nossas próprias forças as péssimas dificuldades criadas na revolução e abrir sem falta a nova época de avanço e desenvolvimento, mas hoje celebramos o IX Congresso partidista com otimismo no futuro e confiança em nós mesmos", destacou, acrescentando que isto constitui uma mudança e um desenvolvimento verdadeiramente grandes e um êxito digno de orgulho na etapa atual.

Em representação de todos os participantes no presente Congresso, jurou solenemente que o congresso permanecerá estritamente fiel ao grande Kimilsungismo-Kimjongilismo e declarou a abertura.

Foi executado o hino nacional da República Popular Democrática da Coreia.

Por encargo do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won presidiu a reunião.

O Congresso elegeu a presidência.

Seus integrantes são os seguintes:

Camaradas Kim Jong Un, Pak Thae Song, Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon, Ri Hi Yong, Jo Chun Ryong, Kim Tok Hun, Choe Tong Myong, Choe Son Hui, No Kwang Chol, Ri Pyong Chol, Jong Kyong Thaek, Ri Yong Gil, Kim Jae Ryong, Pak Jong Gun, Kim Jong Gwan, Ju Chang Il, Kim Hyong Sik, Han Kwang Sang, Ju Chol Gyu, Kim Song Nam, Ri Chol Man, Ri Chang Dae, Pang Tu Sop, Kim Chol Won, Kim Su Gil, Kang Yun Sok, Jon Sung Guk, Kim Myong Hun, Jong Myong Su, Kim Jong Sun, O Il Jong, Kim Jong Sik, Kim Yo Jong, Ko Pyong Hyon, Jang Ki Ho e Choe Kun Yong.

O Congresso apresentou os membros da tribuna.

Em meio aos fervorosos aplausos dos participantes, a tribuna foi ocupada pelos secretários-chefes dos comitês provinciais do Partido, pelos membros dos órgãos de direção central do Partido que cumpriram bem suas responsabilidades na materialização das resoluções do VIII Congresso do Partido e pelos funcionários que obtiveram méritos especiais.

À tribuna foram convidados Kim Ho Chol, presidente do Comitê Central do Partido Social‑Democrata da Coreia, e Ri Myong Chol, presidente do Comitê Central do Partido Chondoista Chongu.

O Congresso elegeu a Secretaria.

Seus membros são camaradas Kim Pong Chol, Ju Un Chol, Sin Chol Man, Choe Chang Hak e Choe Hak Gun.

O Congresso aprovou os seguintes pontos da agenda:

Primeiro: Balanço do trabalho do Comitê Central do PTC

Segundo: Sobre a emenda dos Estatutos do PTC.

Terceiro: Eleição do Órgão de Direção Central do PTC

Em meio à elevada consciência política e ao entusiasmo dos delegados, a reunião entrou no debate sobre o primeiro ponto da agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário