sábado, 21 de fevereiro de 2026

Realizemos de forma responsável a semeadura de trigo e cevada

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Para elevar de forma decisiva a produção agrícola, é necessário praticar a agricultura de maneira técnico-científica conforme a política agrícola do Partido e as exigências do método agrícola Juche."

Nas áreas rurais de todo o país, conforme chega o momento oportuno, está-se entrando na semeadura do trigo de primavera e da cevada.

Para obter novamente grandes êxitos na significativa produção de trigo e cevada deste ano, realizar bem a semeadura atual torna-se uma questão importante.

O resultado da colheita varia conforme a maneira como se faz a semeadura.

Nas condições em que variedades superiores adequadas às características regionais foram dispostas, é necessário promover com responsabilidade os processos preparatórios da semeadura, como o tratamento das sementes, incluindo a desinfecção, e o preparo do solo.

Por meio das boas colheitas de cereais dos últimos anos, a determinação dos trabalhadores agrícolas que gravaram como convicção que, seguindo exatamente o que o Partido ensinou, tudo dará certo, é firme.

Se a isso se somarem a planificação científica, a direção hábil e o exemplo pessoal dos funcionários, qualquer tarefa poderá ser realizada.

É importante que os funcionários, conscientes do peso da responsabilidade de levar o destino da política do Partido, demonstrem elevado espírito de luta, realizando com substância, uma a uma, todas as tarefas relacionadas com a semeadura.

Se, usando o ambiente objetivo como pretexto, o trabalho for conduzido de forma formalista ou improvisada, não será possível garantir devidamente o momento oportuno e a qualidade da semeadura. É questão decisiva que os funcionários enfrentem a semeadura com a determinação de cultivar bem o trigo e a cevada e elevar o rendimento por hectare a um alto nível.

É necessário examinar cuidadosamente tudo, como se a escolha adequada das áreas foi feita de acordo com as condições locais e as características de cada campo, o que ainda é insuficiente na preparação de máquinas e ferramentas agrícolas e como organizar de modo racional a força de trabalho, realizando de maneira minuciosa o trabalho organizativo. Em especial, junto com a orientação técnica correta sobre o tratamento das sementes, é preciso prever a possibilidade de seca após a semeadura e estabelecer sem falhas medidas para garantir a irrigação.

Também na semeadura do trigo de primavera e da cevada, o fundamental é garantir o momento oportuno. A semeadura não deve ser apressada nem atrasada. Com base no cálculo científico das condições climáticas da região e das características das variedades, deve-se determinar o período de semeadura e elaborar um plano detalhado que deve ser cumprido incondicionalmente.

Garantir a qualidade da semeadura é aumentar a produção de cereais.

Os funcionários devem observar concretamente todo o processo do trabalho e orientar para que os trabalhadores agrícolas, com atitude de mestres, cumpram rigorosamente as exigências técnicas. Somente quando se garantir com precisão a quantidade de sementes por área e a profundidade em que as sementes são enterradas, e quando cada etapa da semeadura for realizada com responsabilidade, poderão ser aplicadas as exigências do método agrícola Juche. Em especial, os funcionários devem ter em mente que aumentar a proporção de mecanização na semeadura é a maneira de assegurar plenamente o momento oportuno e a qualidade, dedicando grande esforço a esse trabalho.

Os funcionários e trabalhadores do setor agrícola devem, realizando a semeadura com responsabilidade, abrir a perspectiva de novamente obter grandes êxitos na produção de trigo e cevada, que o Partido tanto valoriza.

Ri Yong Hak

Nenhum comentário:

Postar um comentário