Foram entregues ao 9º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia os lançadores de foguetes reativos autopropulsados de grande calibre de 600 mm que demonstram o espírito de materialização cabal e o fervoroso patriotismo dos operários do ramo da indústria armamentista que consolidam o progresso sustentável e o salto vertiginoso da capacidade de autodefesa, apoiando a invencibilidade e o poderio do Estado à frente da revolução da indústria bélica de nova época guiada pelo grande PTC.
Colocando-se à frente da campanha de materializar a ideia de autodefesa do Partido, consistente em defender com as próprias forças o Estado, o povo e a causa revolucionária, e sua linha estratégica sobre o desenvolvimento da defesa nacional, os operários da importante empresa bélica dinamizaram a perseverante campanha de criação e aumento da produção e prepararam os principais armamentos de ataque como o presente laboral mais valioso e nobre para a magna reunião partidista.
Foi realizada com solenidade, no dia 18, na capital Pyongyang, a cerimônia de doação ao 9º Congresso do PTC dos lançadores de foguetes reativos autopropulsados de grande calibre de 600 mm preparados pelos operários da indústria armamentista.
Na esplanada diante da Casa da Cultura 25 de Abril estavam alinhados os armamentos que evidenciam o espírito patriótico dos soldados da defesa nacional dedicados ao cumprimento da missão histórica de consolidar por todos os meios a capacidade de autodefesa mais poderosa do mundo e simbolizam o incomparável poderio militar das forças armadas da República Popular Democrática da Coreia.
Assistiu à cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Quando o Secretário-Geral chegou ao local do ato, todos os participantes renderam o máximo tributo e glória ao invicto comandante de aço que, ao conduzir a grande causa do fortalecimento do poderio defensivo do Estado, abriu com a clarividência, a comprovada capacidade diretiva e a coragem incomparável o novo plano de desenvolvimento da defesa nacional ao estilo coreano e preserva com segurança a dignidade e a tranquilidade do Estado e do povo.
Estiveram presentes na cerimônia os participantes do 9º Congresso do PTC e os funcionários, cientistas, técnicos e operários do ramo da indústria bélica.
Um funcionário da empresa armamentista proferiu o informe da ocasião.
Informou ao camarada Kim Jong Un que, mobilizados com o desejo unânime de apoiar com patriotismo a causa do Partido pela construção de um poderoso exército, os operários da empresa produziram acima do plano, em dois meses, os 50 lançadores de foguetes reativos autopropulsados de grande calibre de 600 mm para doá-los ao 9º Congresso do PTC.
Transmitiu respeitosamente ao camarada Kim Jong Un o certificado de doação que reflete a convicção inabalável e o juramento de lealdade de todos os operários do setor da indústria bélica de apoiar a causa revolucionária do Partido com êxitos milagrosos na produção de armamentos.
O camarada Kim Jong Un expressou agradecimento e proferiu um discurso de resposta.
"Os operários da indústria armamentista prepararam o presente mais valioso para o glorioso Congresso do Partido", disse o camarada Kim Jong Un, e propôs agradecer com aplausos aos operários e funcionários da importante empresa armamentista sua chegada a este local do Congresso com armas poderosas.
"Esta magna reunião partidista orgulha-se de presenciar tal êxito alentador em um momento de suma importância e responsabilidade", assinalou, e referiu-se ao valor e à utilidade militares do armamento de ataque intensivo mais poderoso do mundo e à vontade invariável do Partido em matéria de modernização da tecnologia de defesa nacional.
Destacou que a garantia principal do ambiente de segurança do Estado reside em manter uma concepção firme sobre o inimigo, centuplicar a força militar mais poderosa e concretizar consequentemente o modo de reação de caráter ofensivo, e manifestou a segurança de que o coletivo de pesquisa das ciências de defesa nacional e os operários da indústria bélica alcançarão êxitos excelentes e alentadores no cumprimento da importantíssima missão de realizar as demandas da revolução e o projeto estratégico do Partido.
Ele concedeu a Ordem Kim Il Sung à importante empresa armamentista que fez contribuição especial à implementação da orientação do Partido na revolução da indústria de defesa nacional de nova época.
Em seguida, entregou o certificado de entrega dos lançadores de foguetes reativos autopropulsados ao chefe do Estado-Maior-Geral do Exército Popular da Coreia.
Conduzindo o caminhão dos lançadores de foguetes reativos autopropulsados, passou revista aos armamentos alinhados na praça gloriosa.
Explodiram aclamações estrondosas no cenário digno de ser registrado com letras maiúsculas na história de direção do PTC em prol do cumprimento da grande causa histórica da construção de uma potência próspera e de forças armadas poderosas.
O camarada Kim Jong Un mostrou-se muito satisfeito, dizendo que o lançador de foguetes reativo autopropulsado se converte em um armamento orgulhoso que permite realizar com êxito a intenção estratégica de desenvolver ao máximo o dissuasor de guerra do Estado, e elogiou os operários da indústria armamentista, que apoiam a causa do Partido com seu extraordinário poderio ideológico-espiritual e capacidade criadora, como revolucionários dos revolucionários e patriotas dos patriotas.
No local do ato reinava o sentimento de agradecimento e reverência ao grande mestre e pai generoso que aprecia, às vésperas do Congresso partidista, a lealdade e os méritos dos operários que cumpriram seu dever inato assumido perante o Partido e a pátria e os colocou no ápice da honra respeitada por todo o país.
Os operários do ramo da indústria armamentista estavam decididos a marchar firmemente rumo à meta mais elevada de fortalecimento da capacidade de defesa nacional que indicará o Congresso partidista, valendo-se da força irresistível da confiança absoluta no Partido, da confiança centuplicada em si mesmos e do inesgotável poder criador.
Terminado o ato, os delegados ao Congresso do Partido e os observadores percorreram os armamentos poderosíssimos.
Esta cerimônia de entrega ficará registrada nos anais como um motivo significativo que multiplicou a vontade inabalável de todo o povo do país de marchar com vigor rumo à nova vitória da revolução, unindo-se firmemente sob a bandeira vermelha do PTC com a férrea convicção na justeza e invencibilidade de sua causa e a absoluta confiança no futuro da pátria poderosa que prosperará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário