EditorialO Exército Popular da Coreia é a força revolucionária de elite que garante de maneira confiável a dignidade e a segurança do nosso Estado e a felicidade do povo por meio de lutas heroicas e feitos militares notáveis.
No momento histórico e vibrante em que se afirma plenamente a posição das forças armadas revolucionárias como firmes defensoras da causa do nosso Partido, núcleo do poder de defesa nacional, sólido pilar da salvaguarda da paz e verdadeiro exército do povo, celebramos de forma significativa o 78º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.
O fato de o Exército Popular da Coreia, herdeiro das tradições antijaponesas, ter sido fundado em 8 de fevereiro de 1948 constituiu um acontecimento político de significado histórico decisivo na história da construção das nossas forças armadas revolucionárias e na realização da causa revolucionária do Juche. Com esse dia histórico teve início a grande trajetória em que a causa do Partido do Trabalho da Coreia passou a ser garantida por uma poderosa força armada, bem como a gloriosa história de uma força revolucionária regular que grava feitos resplandecentes em prol da tranquilidade e do bem-estar do povo.
Tendo como essência defender firmemente, de geração em geração, a justeza de sua ideia e a dignidade de seu povo, o Exército Popular da Coreia, ao longo de 78 anos, decidiu cada passo da grande confrontação anti-imperialista com vitórias evidentes que ninguém pode negar, protegendo com honra a dignidade da pátria e do povo, e acumulou méritos extraordinários e insubstituíveis na luta pela construção socialista e pela promoção do bem-estar do povo.
O poder invencível do nosso Estado socialista, que avança vitoriosamente sobre uma sólida base militar, os acontecimentos admiráveis que se sucedem continuamente em solo pátrio e as manifestações concretas de revitalização e civilização que se erguem nesta terra estão indissoluvelmente ligados ao histórico 8 de fevereiro.
Embora seja um Dia da Fundação do Exército celebrado todos os anos, o significado do 8 de fevereiro deste ano destaca-se ainda mais claramente por ser comemorado em um momento em que, garantindo com poderosa força militar a vitória da primeira etapa da luta de abertura e transformação rumo ao desenvolvimento integral do socialismo, avançamos com vigor para uma nova fase de mudanças.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"O nosso Partido, o nosso Estado e o nosso povo, que possuem uma formação invencível e um poderoso exército revolucionário de elite, sempre saem vitoriosos."
Fundado e construído como forças armadas revolucionárias jucheanas sob a sábia direção do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, ambos comandantes de aço, o Exército Popular da Coreia, fortalecido e desenvolvido como uma formação invencível e um poderoso exército revolucionário de elite, acolhe hoje o estimado camarada Secretário-Geral e ingressa no auge máximo de seu desenvolvimento. Graças à direção excepcional do camarada Kim Jong Un, o nosso Exército Popular, com o mais alto poder político-ideológico e militar-técnico, esmaga com coragem todos os desafios e crises e garante de forma sólida o desenvolvimento integral do socialismo.
No mundo há muitos países e cada país tem seu exército, mas não existe outro como o Exército Popular da Coreia: forças armadas revolucionárias do Partido que acolhem a decisão do Partido como verdade absoluta e ordem suprema, respondendo apenas com execução perfeita; um poderoso exército revolucionário que cumpre fielmente a missão de salvaguardar a soberania com força esmagadora sobre o inimigo; e que, com heroísmo de massas, ergue apenas feitos gloriosos em todos os campos da luta pela construção socialista e pela promoção do bem-estar do povo.
O Exército Popular da Coreia é a força armada revolucionária do nosso Partido que observa fidelidade absoluta e obediência absoluta à ideia e à direção do Comitê Central do Partido.
A direção do Partido é a linha vital de um exército revolucionário. Somente quando o exército revolucionário for infinitamente fiel à ideia e à direção do Partido e se tornar uma força armada que sustenta de modo confiável a causa do Partido, poderá garantir, com armas poderosas, o desenvolvimento próspero do Estado e a elevação do bem-estar do povo.
Hoje, as nossas forças armadas revolucionárias exibem sua galhardia como uma formação de elite unida por um só coração, inteiramente impregnada da ideia revolucionária do Comitê Central do Partido, um coletivo político-ideológico que conduz todas as operações e combates, a administração das unidades e a vida militar de comandantes e soldados de acordo com a intenção do Partido. Em todo o exército foi estabelecido de maneira rigorosa um sistema e uma ordem revolucionários de trabalho, pelos quais todos se movem como um só sob o sistema de comando único do Comitê Central do Partido e organizam e conduzem todos os assuntos militares a partir da linha e das políticas do Partido, defendendo e salvaguardando a política partidista com prática responsável e perfeita na vanguarda dos campos de luta abertos pelo Comitê Central. É porque existe o Exército Popular, formação de lealdade que sustenta o Partido sempre na linha de frente da abertura e do avanço e poderosa força motriz que impulsiona diretamente a revolução coreana na única direção indicada pelo Partido, que a glória e a honra do nosso Estado e do nosso povo se elevam tão alto.
A ideia revolucionária do líder é o sangue que corre nas veias do Exército Popular, e a direção do líder é a garantia fundamental de todas as vitórias. Sustentando a direção do nosso Partido com poderosas armas, uma formação de tropas de elite coesa e inteiramente orientada pela ideia e pela vontade do Partido do Trabalho da Coreia, que não conhece uma única falha de disparo no centro exato do alvo definido pelo Comitê Central do Partido — eis a verdadeira imagem de nossas forças armadas revolucionárias; aí reside o segredo fundamental da grandeza e das vitórias do Exército Popular. Conhecendo melhor do que ninguém as concepções e intenções do Comitê Central do Partido, gravando primeiro as marcas de sacrifício e feitos heroicos nas etapas vitoriosas conduzidas pelo Partido e sendo implacável com os inimigos que tentam barrar a causa do Partido, o caráter do Exército Popular da Coreia é firme e inabalável.
O Exército Popular da Coreia é uma formação de aço que, com poder de combate invencível, protege firmemente a dignidade absoluta da pátria e a tranquilidade do povo.
O maior mérito que brilha na heroica história de lutas do nosso exército é a fidelidade infinita à sua missão essencial de salvaguardar a soberania, defendendo de modo sólido a independência e a dignidade do país e do povo contra as ameaças e chantagens militares do imperialismo e os perigos de guerra, garantindo a paz e a estabilidade. O papel extraordinário da força armada revolucionária, consolidada e amadurecida na luta para defender a soberania e o direito ao desenvolvimento do Estado e para proteger o destino e o futuro do povo, não pode ser separado das vitórias e dos feitos heroicos construídos com sangue e vidas. Foi porque o Exército Popular reprimiu resolutamente, em todos os lugares onde se exerce a soberania do nosso Estado, todo tipo de desafio e ameaça das forças hostis, assegurando firmemente a inviolabilidade do Estado, a segurança e os direitos do povo, que, junto à história heroica de vitórias, o nosso povo pôde empunhar com firmeza a soberania e exercer com firmeza seus direitos em todas as esferas.
A força absoluta e a dignidade que o nosso Estado conquistou hoje, assim como a vida independente do nosso povo, têm como pedra angular os valiosos feitos heroicos alcançados pelo nosso exército com sangue, suor e sacrifício. Um poderoso exército político-ideológico no qual se realizou a uniformização ideológica; uma força moral; uma formação de aço que, ao lutar com poder de combate invencível, vence infalivelmente — esta é a nobre honra do invencível Exército Popular da Coreia, que dá firme continuidade à tradição vitoriosa da luta antijaponesa.
Com um Exército Popular que reforça ainda mais, de maneira plena, sua força incomparável capaz de esmagar com um só golpe qualquer inimigo e qualquer desafio, ninguém pode ousar cobiçar a nossa pátria.
O Exército Popular da Coreia é o criador da felicidade do povo, que desempenha um papel dirigente e central na vanguarda da construção socialista.
“Servir a pátria e o povo!” — este lema é o estandarte dos feitos heroicos dos oficiais e soldados do nosso Exército Popular. Hoje, o povo se orgulha de seus militares porque o nosso exército acumulou méritos notáveis não apenas na defesa da soberania nacional, mas também na luta pela construção socialista e pela promoção do bem-estar do povo. Em todas as partes da terra pátria — nas bases siderúrgicas que formam o alicerce da economia popular, nas minas de carvão e de minério, nas ferrovias e estradas que são as artérias do país, nos canais de irrigação e nas marismas recuperadas — por toda parte onde ecoou alto o som do desenvolvimento e da criação, estão claramente gravadas as pegadas das forças armadas revolucionárias que ali enterraram, sem o menor arrependimento, tudo o que tinham de mais precioso na vida. Somente nos últimos anos, em todo o país, nas construções habitacionais realizadas em múltiplas frentes, nas obras de irrigação e até na recuperação de áreas atingidas por desastres, em cada linha e em cada campo de batalha, os pioneiros dos feitos que abriram as brechas decisivas foram os nossos soldados.
Na luta para transformar a fisionomia da pátria, criar lares para a vida do povo e fazer florescer sorrisos de felicidade, o espírito revolucionário, a fibra indomável e o ardor patriótico do nosso exército manifestam-se, dia após dia, em patamares cada vez mais elevados. Com um espírito resoluto de abertura de caminhos, uma capacidade criadora inquebrantável e uma luta valente, os feitos do nosso exército, que impulsiona a fase de desenvolvimento integral do Estado, brilharão para sempre junto à imagem do futuro transformador que se aproxima da República.
Hoje, diante de nós, ergue-se a tarefa pesada e ao mesmo tempo honrosa de, com grande orgulho e autoconfiança por termos elevado os últimos cinco anos a um grandioso período pioneiro de revitalização integral, avançar vigorosamente rumo às novas perspectivas que o 9º Congresso do Partido indicará.
O Exército Popular deve, em conformidade com as exigências da época e do desenvolvimento revolucionário, fortalecer por todos os meios o poder político-militar condizente com a elevada dignidade do nosso Estado e garantir de forma sólida, com poderosa força armada, a luta do nosso Partido e do nosso povo para elevar a fase de ascensão da prosperidade nacional a um novo e mais alto estágio.
A direção do estimado camarada Kim Jong Un é a própria vida do Exército Popular e a fonte fundamental de todas as vitórias e glórias.
O Exército Popular deve tomar firmemente a orientação e a linha geral do Partido do Trabalho da Coreia para a construção das forças armadas e abrir com vigor uma nova etapa no desenvolvimento das forças armadas revolucionárias. Deve consolidar ainda mais o sistema de comando único do Comitê Central do Partido, continuar fazendo brilhar o cartão de visita imortal da mais seleta formação de elite unida por um só coração, ligada ao Comitê Central como se tivesse o mesmo sangue e os mesmos nervos. Deve fazer de cada momento e de cada processo do trabalho político do Partido e do serviço militar um curso de defesa da ideia e da autoridade do Partido, preparando ainda mais solidamente todos os oficiais e soldados como verdadeiros revolucionários, plenamente impregnados do espírito e da respiração do Partido do Trabalho da Coreia.
Defender firmemente a segurança e a soberania da República é a missão sagrada do Exército Popular.
Armar ideologicamente as forças armadas revolucionárias é o núcleo da construção do exército. É preciso tomar firmemente a revolução ideológica como o elo central do fortalecimento do poder militar, intensificar a educação político-ideológica e preparar todos os oficiais e soldados, da cabeça aos pés, como combatentes de ideologia e convicção solidamente armados com a ideia revolucionária do nosso Partido, como guardas de elite de máxima moralidade e como personificações de uma vontade resoluta de defender a soberania mesmo ao custo da própria vida. Empunhando as cinco diretrizes fundamentais da revolução do treinamento do Partido, é necessário acelerar a prática, a cientifização e a modernização do treinamento e fortalecer todos os serviços e armas como os mais poderosos do mundo.
A origem das nossas forças armadas revolucionárias é o povo, e seu objetivo e missão sagrados existem para o povo.
Com heroísmo audaz, fibra indomável e um espírito de combate incomparável que não conhece o impossível, o Exército Popular deve continuar ostentando a honra de porta-estandarte, tanto nas frentes avançadas da construção socialista voltadas à realização das aspirações e ideais do povo quanto nos campos dignos onde se cria a felicidade das gerações futuras. Os oficiais e soldados dos regimentos nº 124 do Exército Popular da Coreia, em todos os níveis, devem, na vanguarda da luta do novo ano pela ampliação e intensificação integral da revolução local, cumprir seu dever como filhos e filhas do povo e avançar com ainda mais coragem e vigor.
Todos os cidadãos devem, considerando a defesa nacional como o mais alto patriotismo e dever cívico, apoiar sinceramente o Exército Popular, e a juventude deve encarar a defesa da pátria como a missão mais sagrada, fortalecendo firmemente a frente militar anti-imperialista.
Com um espírito indomável e um poder invencível, o Exército Popular da Coreia, que protege a dignidade absoluta da República e a felicidade infinita do povo, é o orgulho do nosso Partido e do nosso povo e o símbolo da reputação e da força do nosso Estado.
Enquanto o Exército Popular permanecer sempre na vanguarda da revolução como a personificação da ideia e da vontade do Partido do Trabalho da Coreia, bem como da força do nosso Estado e do nosso povo, o socialismo ao nosso estilo será eternamente vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário