domingo, 1 de fevereiro de 2026

Nova história da construção rural socialista (2)

Plano estratégico baseado em um desejo há muito acalentado

O estimado camarada Kim Jong Un revelou um grandioso plano para a construção de moradias rurais na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada após o Oitavo Congresso do Partido, tomando como seu desejo há muito acalentado a transformação de todas as aldeias agrícolas do país em vilas socialistas ideais, ricas e cultas, e considerando essa tarefa como um empreendimento importante que deve ser levado a cabo sem falta para a revitalização e o desenvolvimento do Estado e para as gerações futuras.

A construção de casas rurais modernas em todas as comunidades do campo em todo o país não foi uma decisão fácil de tomar num momento em que o país atravessava uma difícil situação econômica e enfrentava enormes e importantes tarefas de construção.

No entanto, a Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia especificou detalhadamente a orientação, as tarefas e os métodos para a construção de moradias rurais e adotou medidas preferenciais sem precedentes, de acordo com a firme vontade do Secretário-Geral de proporcionar aos trabalhadores agrícolas o melhor ambiente de vida do mundo, eliminando a sujeira histórica que se acumulou por longo tempo nas áreas rurais e construindo vilas socialistas ideais, boas para viver e trabalhar.

Desde então, esse empreendimento vem sendo levado adiante de forma persistente, e durante o período do Oitavo Comitê Central do Partido foram divulgadas continuamente notícias sobre a mudança para novas moradias nas comunidades rurais socialistas.

Virada decisiva para a agricultura científica, grande mudança na estrutura da produção de cereais

De acordo com o grandioso plano apresentado pelo Oitavo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, a produção de cereais no setor agrícola aumentou a cada ano, superando em 7 por cento o plano de 2024 e alcançando uma produção ainda maior em 2025.

Na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o Secretário-Geral afirmou que é a visão estratégica de desenvolvimento do Partido transformar a agricultura do país em uma agricultura avançada e alcançar um crescimento estável e sustentado da produção agrícola, tendo a ciência e a tecnologia como a principal força motriz do desenvolvimento agrícola, e indicou em detalhes as questões que surgem na firme observância do princípio da primazia da agricultura científica e as formas de resolvê-las.

Como resultado, modernas bases de pesquisa em ciência agrícola surgiram em todo o país, o nível de informatização da produção agrícola foi elevado, e cientistas e pesquisadores visitaram todos os cantos das fazendas nas planícies e nas montanhas para orientá-las na agricultura científica e difundir e introduzir oportunamente, até a menor unidade de produção agrícola, novos resultados das pesquisas agrícolas.

As fazendas de todo o país se encheram de orgulho por altos rendimentos e elevada distribuição de renda, à medida que introduziam competitivamente diversos métodos avançados de cultivo e excelentes produtos científico-técnicos agrícolas, incluindo mudas de arroz em canteiros frios nutritivos, dispositivos de processamento por pulso elétrico e fitosina.

A mudança ocorrida na estrutura da produção de cereais do país, graças à decisão crucial do Partido, foi uma revolução na produção agrícola que representou um avanço decisivo na solução completa do problema alimentar, ao mesmo tempo em que proporcionou ao povo uma vida alimentar abundante e civilizada.

De acordo com a nova política agrícola do Partido de impulsionar com força o cultivo de arroz e trigo, as áreas de cultivo de trigo aumentaram a cada ano, e muitas regiões e unidades obtiveram altos rendimentos de trigo.

Base material e técnica para o crescimento sustentado consolidada

O Secretário-Geral apresentou como tarefa prioritária para assegurar o desenvolvimento estável da agricultura o reajuste, o reforço e o aperfeiçoamento do sistema de irrigação do país, de modo que a agricultura possa ser realizada com segurança, sem ser afetada por secas ou inundações, e liderou energicamente a luta para cumprir essa tarefa.

Ele esclareceu as orientações e os métodos para a restauração do sistema e das estruturas de irrigação, a expansão das áreas irrigadas e a durabilidade das estruturas de irrigação das terras não alagadas no Oitavo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e na quarta e sexta reuniões plenárias do Oitavo Comitê Central do Partido, e tomou as medidas necessárias, ao mesmo tempo em que se inteirava frequentemente dos problemas surgidos no grande projeto de transformação da natureza ao longo de todo o seu período.

As enormes tarefas de irrigação de arrozais e campos secos planejadas para 2023, o primeiro ano em que o projeto de irrigação começou a ser executado em grande escala, foram concluídas em apenas dois meses, e outros projetos de irrigação foram realizados com êxito a cada ano, incluindo a dessalinização da lagoa de Kangnyong e o projeto do canal de água de Hwangju-Kindung, com o resultado de que a área de arrozais e terras não alagadas em que a irrigação foi realizada durante o período do Oitavo Comitê Central do Partido alcançou centenas de milhares de hectares em todo o país.

Também foram obtidos progressos substanciais na mecanização rural.

O Secretário-Geral declarou na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido que o plano do Comitê Central do Partido era desenvolver a Fábrica de Tratores Kumsong como uma fábrica abrangente, capaz de produzir diversos tipos de máquinas agrícolas altamente eficientes, juntamente com tratores de grande potência, concentrar investimentos nas principais fábricas de máquinas agrícolas e no setor de pesquisa, e assim modernizar completamente a indústria nacional de máquinas agrícolas. Posteriormente, dedicou todo o seu empenho à concretização da mecanização rural.

Um raro mar de máquinas agrícolas se estendeu na província agrícola de Hwanghae Sul, a proporção dos trabalhos agrícolas realizados por máquinas em todo o país aumentou acima do previsto em 2023, e a variedade de máquinas agrícolas cresceu em número em 2024. No ano passado, a proporção de trabalhos agrícolas mecanizados registrou um aumento superior a 2 por cento em comparação com o ano anterior.

Além disso, as metas anuais foram alcançadas de acordo com o plano de desenvolvimento de máquinas agrícolas, incluindo a conclusão dos projetos de modernização da primeira e da segunda etapas da Fábrica de Tratores Kumsong e a modernização de muitas unidades de produção de máquinas agrícolas.

A terra do país foi ainda mais ampliada.

O Partido levou adiante a recuperação de marismas, apresentando-a como um empreendimento patriótico de alcance nacional e de significado duradouro.

Estabeleceu objetivos de longo prazo, tarefas anuais e métodos para cumpri-las, assegurou que as preparações necessárias fossem feitas de maneira prospectiva para que a agricultura pudesse ser iniciada assim que as redes de instalações fossem concluídas nas áreas recuperadas, e adotou medidas proativas para ampliar ao máximo a área cultivada, incluindo a restauração de terras agrícolas que haviam afundado ou sido soterradas por inundações no passado.

Os esforços nacionais foram concentrados na recuperação de terras improdutivas e áreas de marisma, como resultado, uma vasta extensão de terras foi registrada como área agrícola, e uma rede de instalações para milhares de hectares de terras recuperadas foi construída para ser utilizada na produção de cereais.

Entidades-modelo que representam o avanço do campo

Entidades-modelo que representam o avanço do campo socialista surgiram em diferentes partes do país.

A construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho foi estabelecida como tarefa prioritária entre os principais projetos nacionais orientados por políticas de construção para 2022, na Quarta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do Partido. Assim, a fazenda de estufas de grande escala, uma vasta área agrícola que epitomiza a civilização moderna, foi construída na região de Ryonpho, onde antes apenas sopravam fortes ventos do mar, em questão de alguns meses. Em 2024, uma nova cidade agrícola surgiu na região de Kangdong, em Pyongyang, como uma base de produção de hortaliças de nível mundial, que supera a Fazenda de Estufas de Ryonpho em uma geração no nível de gestão inteligente e de agricultura intensiva.

De acordo com o grandioso plano e sob a orientação direta do Secretário-Geral, decidido a transformar a região fronteiriça em uma área desenvolvida que incorpore modernidade, originalidade e identidade nacional, foram construídos de forma característica diferentes tipos de estufas, uma fábrica de processamento de hortaliças, instalações de armazenamento, uma base de pesquisa e difusão científico-técnica, estufas para cultivo experimental e bases para atividades culturais e de lazer, desdobrando uma vista impressionante de um grande complexo de estufas sem precedentes na história, uma grande cidade agrícola, na área da Ilha Wihwa, na cidade de Sinuiju, na província de Phyongan Norte.

A Fazenda Avícola de Kwangchon foi concluída como uma fazenda moderna, que contribuirá significativamente para a melhoria da alimentação do povo e para o desenvolvimento da avicultura do país, e como uma fazenda inteligente e padronizada, impecável em todos os aspectos.

Além disso, uma moderna base pecuária abrangente e moradias rurais foram construídas em Songgum-ri, no condado de Kangdong, enquanto muitas outras bases pecuárias foram recém-construídas ou renovadas, incluindo a base de produção de medicamentos veterinários do centro antiepizoótico do Comitê de Economia Rural da província de Hwanghae Norte, a filial de vacas leiteiras da Fazenda de Vacas Leiteiras de Hungsang do Comitê de Economia Rural da província de Hamgyong Sul, a Fazenda de Suínos de Haeju do Comitê de Economia Rural da província de Hwanghae Sul e a Fazenda de Vacas Leiteiras de Hyesan do Comitê de Economia Rural da província de Ryanggang.

Pyongyang Times 

Nenhum comentário:

Postar um comentário