Foi alcançado um sucesso transcendental com a conclusão da construção na capital de moradias para 50 mil núcleos familiares, que vinha sendo executada como tarefa importantíssima do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) na nova época de prosperidade integral do Estado.
Nos novos bairros ideais do povo das zonas de Songsin, Songhwa e Hwasong ergueram-se moradias para quase 60 mil núcleos familiares e edifícios públicos que manifestam o aspecto de maravilhoso desenvolvimento da arquitetura baseada na ideia de dar primazia às massas populares, formando assim uma moderna divisão administrativa urbana.
Desta maneira, Pyongyang renovou sua fisionomia como capital da Coreia socialista durante o período de cinco anos.
Graças ao sobrecumprimento do plano quinquenal da construção da capital, cumpriu-se infalivelmente a promessa do PTC feita ao povo em nome de seu digno Congresso. E através da grande luta do lustro passado criaram-se experiências exemplares e a nova norma da arquitetura autóctone que permitem conduzir as construções que serão realizadas mais amplamente no âmbito nacional durante o tempo do nono período do Partido.
Esta realidade surpreendente que simboliza a grande era de transformação é outro fruto do grandioso projeto e da sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, que dirigiu energicamente todo o processo da grande construção desde o primeiro início da obra, apresentando como honrosa tarefa revolucionária a conversão de Pyongyang em uma cidade de nível mundial onde se realizem todos os desejos do povo, e além disso a grande vitória imortal do ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) apresentado pelo PTC.
Foi realizada com solenidade no dia 16 de fevereiro, festa jubilosa do Estado, o ato inaugural de moradias para 10 mil núcleos familiares da quarta etapa da zona de Hwasong, dando conclusão ao plano quinquenal da monumental construção da capital.
No local da cerimônia reinavam o grande orgulho dos construtores da capital, que prepararam o maior presente laboral ao IX Congresso partidista ao levantar perfeitamente os grandes conjuntos arquitetônicos da grande época de Kim Jong Un, empunhando a bandeira do posto de comando da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang que lhes foi confiada pelo Comitê Central do Partido, e a emoção e júbilo dos moradores da capital que experimentam a era maravilhosa da prosperidade de Pyongyang.
Assistiu ao ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Quando o Secretário-Geral chegou ao local, todos os reunidos deram estrondosas aclamações ao grande mestre da criação e destacado dirigente da revolução que abre sem cessar a era de prosperidade do desenvolvimento integral do socialismo em que se realizam os sonhos e ideais do povo.
Também estiveram presentes os membros do órgão de direção central do Partido, inclusive os diretivos do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, os trabalhadores que se mudarão para novas moradias, os construtores militares e civis, os jovens e estudantes e os moradores da capital.
O discurso da ocasião esteve a cargo do secretário do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan.
O orador assinalou que, graças ao auge incessante da revolução construtiva da grande época de Kim Jong Un, acolheu-se o momento jubiloso de declarar com dignidade o sobrecumprimento do plano de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares da capital.
Em seguida dirigiu uma calorosa felicitação e saudação de agradecimento a todos os construtores da capital, aos militares do Exército Popular, aos funcionários e trabalhadores dos setores vinculados que contribuíram para cumprir a promessa do Partido feita ao povo.
"O Secretário-Geral impulsionou incondicionalmente a construção de moradias considerando-a como núcleo da política de construção apresentada pelo VIII Congresso do PTC, dizendo que o socialismo deve ser construído primeiro na alma do povo e que o problema de moradia se torna um dos problemas mais importantes para o povo", disse o orador.
Acrescentou que graças a tal nobre propósito e firme vontade, a construção de moradias para 50 mil núcleos familiares foi impulsionada energicamente como trabalho importante do Partido.
E referiu-se aos esforços incansáveis e às abnegações do Secretário-Geral que, possuindo a fervorosa vontade de que o verdadeiro aspecto do PTC está na pátria próspera e no povo feliz, fez todo o possível para entregar o quanto antes as novas moradas ao povo trabalhador.
"Os modernos conjuntos arquitetônicos são o símbolo da grande ideia e política do Partido que exalta o povo como o céu, muralha da unidade inquebrantável e mostra do indomável espírito e inesgotável potência da Coreia socialista", enfatizou. E recolhendo o desejo de todos os construtores da capital, dos moradores de Pyongyang e de outros habitantes do país, dirigiu a mais calorosa gratidão ao Secretário-Geral que constrói no território pátrio um paraíso socialista.
"O dever sagrado e a honra de nossa geração são renovar a fisionomia da pátria mediante a construção incessante e criar com sabedoria e esforços próprios uma vida mais rica e culta", destacou.
E chamou todos a continuar trabalhando com mais empenho para fazer da capital Pyongyang uma grande cidade mais bela e feliz do mundo e cumprir antecipadamente a grandiosa meta de construção de um Estado civilizado e poderoso segundo o novo marco de transformações que apresentará o IX Congresso partidista.
O Secretário-Geral cortou a fita de inauguração.
Foram lançadas ao céu da capital as salvas e confetes e subiram inúmeros balões de borracha.
Os participantes renderam a máxima homenagem ao Secretário-Geral que apresenta a vida feliz do povo como o primeiro poderio do Estado e cultiva o grande jardim de felicidade onde dominam os risos alegres do povo.
O Secretário-Geral recebeu os ramos florais que lhe ofereciam as crianças.
E reuniu-se com os trabalhadores, donos das novas moradias.
O Secretário-Geral disse-lhes que desfrutem de grande felicidade nas magníficas casas e desejou alegrias e felicidades a todas as famílias que viverão nas novas moradias.
Os cidadãos choraram de gratidão abraçando este pai generoso que assegurou aos trabalhadores comuns toda classe de favores inimagináveis e concede bênçãos felizes.
O Secretário-Geral também reuniu-se com os inovadores laborais que realizaram méritos excepcionais na construção da capital.
Apertando uma após outra as mãos deles, o Secretário-Geral assinalou que pôde concluir-se com êxito a importante tarefa de construção decidida pelo Partido graças a estes executores absolutos das políticas partidistas.
"O Comitê Central do PTC continuará desenvolvendo a construção mais ambiciosa depositando sua confiança no temperamento de criação e luta de caráter revolucionário dos construtores da capital", destacou e estimulou-os a exibir sua honra e ímpeto também em novos campos construtivos.
Os construtores da capital deram aclamações ao Secretário-Geral que lhes dispensou amor e confiança durante todo o tempo da obra e os orientou a criar milagres valorizando esta construção na capital como obra importante que simboliza a era de exploração da prosperidade integral.
Foi oferecida uma apresentação artística para celebrar a inauguração.
Interpretaram-se canções famosas com temas patrióticos que louvam a pátria mãe maior do mundo onde se ergue o paraíso do povo sobre o alicerce de Iminwichon.
Comoveram profundamente o público as odes à grande época de transformações que vai construindo uma potência próspera onde floresce a civilização socialista.
Ressoou o hino nacional da RPDC, país mais favorável ao povo onde tudo se cria para o povo e tudo serve ao povo.
Enquanto se interpretava a canção favorita de todo o povo “Pai afetuoso”, lançaram-se salvas ao céu noturno deste luxuoso bairro da bela capital.
O Secretário-Geral percorreu a nova avenida da zona de Hwasong.
Disse que a beleza da nova zona de Hwasong reside não só no aspecto majestoso do grande conjunto arquitetônico caracterizado pela civilização avançada, mas também na verdadeira felicidade e no aspecto alegre do povo refletidos ali.
Continuou que hoje é um dia significativo na longa história da capital Pyongyang.
"Alcançar a todo custo tudo o que o povo deseja e necessita é o credo de nosso Partido, sua concepção absoluta sobre o povo e seu espírito íntegro de serviço", apontou e prosseguiu que não haverá um só momento de estagnação nem desvios nos trabalhos do Partido para antecipar o futuro em que o povo gozará amplamente de uma vida culta e civilizada.
"A construção da capital deve alcançar contínuos auges conduzindo o desenvolvimento e a civilização ao estilo coreano", disse e continuou que são muito grandes e preciosos os êxitos alcançados até agora, mas isso não passa de um começo em comparação com o sonho e a capacidade.
Manifestou a firme vontade de converter a zona de Hwasong na demarcação exemplar dotada de todos os componentes políticos, econômicos e culturais e transformar todas as zonas metropolitanas conforme a demanda da nova época.
Assinalou que, com base nos êxitos e experiências obtidos no 8º Período do Partido, o IX Congresso partidista apresentará o marco e as metas de criação mais ambiciosos e o povo voltará a presenciar outro lustro de sua execução cabal.
Terminada a cerimônia, os participantes percorreram a nova e maravilhosa avenida.
Expressaram a veneração infinita e confiança no Partido-mãe que leva a feliz termo todos os desejos do povo, vendo as modernas moradias e os estabelecimentos de serviço em harmonia com os valores plásticos e artísticos da arquitetura e a civilização avançada.
A conclusão exitosa da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares da cidade de Pyongyang foi registrada com letras douradas nos anais da pátria como prodígio da edificação que comprovou ao mundo inteiro a filosofia de que a decisão do Partido pelo povo é ciência, prática e vitória e tornou mais segura a convicção de que prosperarão ainda mais a capital e o Estado segundo o novo caminho da prosperidade integral do socialismo que apresentará o IX Congresso do PTC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário