Nesse dia histórico, o grande Líder camarada Kim Il Sung, em seu discurso intitulado “Por ocasião da fundação do Exército Popular da Coreia”, assinalou que o nosso Exército Popular, embora estivesse sendo fundado naquele momento, era na realidade um exército com uma longa raiz histórica, o glorioso herdeiro da tradição revolucionária, das inestimáveis experiências de luta e do indomável espírito patriótico da luta guerrilheira antijaponesa.
No início do século passado, o nosso povo foi obrigado a perder o país pelo imperialismo japonês e a sofrer o trágico destino de apátrida.
O grande Líder, que gravou no fundo do coração a férrea verdade de que o único caminho para resgatar o país residia em tomar o fuzil, organizou em 25 de abril de 1932 o Exército Revolucionário Popular da Coreia (ERPC), as primeiras forças armadas revolucionárias da Coreia.
Imediatamente após a libertação do país (15 de agosto de 1945), o Líder, que realizou a histórica causa da libertação nacional ao conduzir à vitória a guerra antijaponesa à frente do ERPC, orientou sabiamente o trabalho de fortalecer e organizar as forças armadas regulares revolucionárias, juntamente com a fundação do Partido e do Estado.
Em seu discurso “Sobre a construção do Partido, do Estado e das forças armadas na pátria libertada”, proferido diante dos quadros militares e políticos do Exército Revolucionário Popular da Coreia em 20 de agosto de 1945, sublinhou a necessidade de construir um poderoso exército próprio, capaz de preservar o país e as conquistas revolucionárias, para que o nosso país se tornasse um Estado completamente soberano e independente.
Dedicando profunda atenção à organização das unidades de serviços e armas necessárias à construção das forças armadas regulares, conduziu a fundação de bases de formação de quadros militares e políticos, como a Escola de Pyongyang, a Escola Central de Quadros de Segurança e o Centro de Treinamento de Quadros de Segurança, e enviou os combatentes antijaponeses para que criassem as unidades-mãe de todos os serviços e armas. Visitou frequentemente a Escola de Pyongyang e os centros de treinamento, ocasiões em que cuidou com esmero do estudo e da vida dos ingressados e dedicou especial atenção ao ensino militar e aos exercícios de combate, ministrando pessoalmente as lições.
Como resultado, foram organizadas as unidades de armas e especializadas, incluindo o corpo de aviação, o de segurança marítima e as unidades de artilharia, engenharia, tanques e comunicações, e, com a fundação da indústria de defesa nacional autóctone, foi preparada a base material para a construção das forças armadas regulares.
A fundação do EPC foi um acontecimento histórico que declarou o nascimento de forças armadas regulares revolucionárias que garantem de forma fidedigna a existência e o desenvolvimento do nosso Estado e a felicidade do povo.
Sim Chol Yong

Nenhum comentário:
Postar um comentário