A ideia orientadora da revolução refere-se ao pensamento que serve de diretriz orientadora na luta revolucionária e na construção.
A ideia orientadora da revolução é a concepção fundamental da revolução que esclarece seus objetivos e os princípios e meios para realizá-los. Pela ideia orientadora da revolução são definidos o caráter do Partido e da revolução, bem como regulada a orientação fundamental do processo revolucionário.
A ideia orientadora da revolução constitui a base ideológico-teórica da linha revolucionária e da estratégia e tática. Somente com base em uma ideia orientadora correta é possível elaborar uma linha, uma estratégia e uma tática científicas e revolucionárias.
Uma característica importante da ideia orientadora da revolução está em, fundamentada numa determinada filosofia, apresentar às pessoas a posição fundamental, o método fundamental e os princípios de direção que devem ser mantidos na revolução e na construção.
A ideia orientadora da revolução é criada e aprofundada pelo líder. O líder a cria refletindo as exigências da época e generalizando as experiências da luta revolucionária e, ao enriquecê-la continuamente com novos princípios e conteúdos de acordo com as exigências do desenvolvimento da revolução, completa-a como um sistema ideológico-teórico integral.
A ideia orientadora do nosso Partido e da nossa revolução é o Kimilsungismo-Kimjongilismo. Fundamentado na grande Ideia Juche, ele sistematiza de forma integral a teoria revolucionária e os métodos de direção para a vitória final da causa socialista e esclarece nitidamente o caminho para transformar revolucionariamente todos os campos da vida social de acordo com a orientação independente e as exigências das massas populares. Nisso reside a posição histórica singular do Kimilsungismo-Kimjongilismo como a ideia orientadora da revolução plenamente concluída de nossa época, bem como sua força invencível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário