O oitavo período do Comitê Central do Partido na história do Partido do Trabalho da Coreia é a etapa em que o PTC assumiu plenamente a aparência e estabeleceu os traços condizentes com um partido capaz de levar firmemente adiante a história de 80 anos no poder, preservando seu caráter revolucionário e suas características originais, ao mesmo tempo que fortalece de modo constante seu poder governante e sua capacidade de direção, seguindo o caminho indicado pela linha de construção do Partido na nova era, apresentada pelo estimado camarada Secretário-Geral Kim Jong Un.
A ideia e a teoria originais de construção do Partido apresentadas pelo estimado camarada Secretário-Geral constituem o programa científico e prático de construção partidista que permite ao PTC preservar firmemente suas características e seu caráter originais e consolidar de forma permanente seu poder governante e sua capacidade de direção, ao provocar uma nova virada no fortalecimento do Partido e na concepção ideológica, no método de trabalho e no estilo dos funcionários. Elas se tornaram a principal fonte de força para conduzir energicamente o avanço de todo o povo na implementação das decisões do Oitavo Congresso do PTC, realizando milagres sem precedentes em todos os campos.
A linha de cinco pontos da construção do Partido na nova era — para edificar um Partido politicamente maduro, organizacionalmente forte, ideologicamente puro, rigoroso na disciplina e saudável no estilo de trabalho — foi adotada na Sexta Reunião Plenária do Oitavo Comitê Central do PTC.
A entidade que garante firmemente a linha de cinco pontos da construção do Partido na nova era é a Escola Central de Formação de Quadros do PTC.
Em 1º de junho de 2024, o estimado camarada Secretário-Geral visitou a escola recém-construída para participar de sua cerimônia de inauguração. Em seu discurso comemorativo, ele afirmou: “A nova era da construção do Partido do Trabalho da Coreia, a era dourada do fortalecimento do Partido, abre-se hoje, a partir deste ponto”.
Ele escolheu o local da escola nas proximidades do Palácio do Sol de Kumsusan, onde o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il são preservados em sua aparência de quando vivos, com vista para o Cemitério dos Mártires Revolucionários, onde repousam os mártires revolucionários antijaponeses, assegurando que a escola incorporasse a aparência e a dignidade condizentes com um centro de pesquisa que sustenta, de forma prática na educação e academicamente, o fortalecimento organizacional e ideológico do Partido e suas atividades de direção.
Durante o oitavo período do Comitê Central do Partido, o PTC defendeu firmemente sua linha vital ao combinar o fortalecimento do trabalho para a execução das tarefas revolucionárias imediatas com a construção do Partido a longo prazo, que garante o desenvolvimento futuro da revolução, consolidando ao máximo sua capacidade de direção e sua eficiência combativa.
O Comitê Central do Partido organizou e conduziu com confiança a luta revolucionária para provocar grandes mudanças, convocando importantes reuniões partidistas, como reuniões plenárias, reuniões do Bureau Político e reuniões do Secretariado, e adotando sucessivamente linhas e decisões cruciais para abrir uma nova era dourada de fortalecimento de todo o Partido e uma era de desenvolvimento integral voltada para a revitalização nacional, a garantia da segurança do povo e a promoção de seu bem-estar.
Entre elas figuram a linha de cinco pontos da construção do Partido na nova era, a estratégia de desenvolvimento da defesa nacional voltada para o crescimento radical do poder de dissuasão de guerra, as medidas de emergência antiepidêmicas preventivas e proativas, as medidas urgentes de reabilitação para reparar os danos causados por desastres naturais, o programa da revolução rural e a Política de Desenvolvimento Regional 20×10, que abriu uma nova era de desenvolvimento regional, os grandiosos planos de construção que resultaram na edificação de estruturas monumentais que incorporam a civilização moderna, bem como a política de assistência infantil. Registradas como pontos de partida para todos esses planos de luta e sua bem-sucedida implementação estão as importantes reuniões do Partido.
Também constitui um êxito alcançado pelo PTC durante o oitavo período de seu Comitê Central o fato de ter estabelecido, em todo o Partido, um novo sistema, ordem e método de trabalho partidista, promovendo mudanças substanciais no fortalecimento das organizações partidistas de base, com uma orientação clara.
O estimado camarada Secretário-Geral estabeleceu no PTC o clima partidista de realizar esforços abnegados e devotados em prol do bem do povo, bem como um rigoroso sistema de disciplina, o que serviu como base importante para elevar sua capacidade de direção e sua eficiência combativa.
Ele afirmou que o Partido-mãe não é uma expressão cunhada por um pensador, um político ou um dirigente da classe trabalhadora, mas um título honorífico e uma denominação concedidos pelo povo ao PTC, e que o Partido deve, a todo custo, provar-se digno da grande confiança do povo e tornar-se um verdadeiro partido do povo, acrescentando que o PTC não deve poupar esforços para se tornar um partido que se dedica à causa do povo, e que esta é sua ideia, seu ideal e sua vontade inabalável na construção do Partido.
Como se vê, nos últimos cinco anos o PTC reajustou e fortaleceu de maneira abrangente sua capacidade de direção e sua eficiência combativa, tornando-se ainda mais refinado politicamente e desenvolvendo-se de forma irreconhecível nos planos organizacional e ideológico, inaugurando uma era dourada de seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que envidou todos os esforços possíveis para defender os interesses do povo e fazer florescer plenamente sua felicidade, independentemente de as condições serem favoráveis ou desfavoráveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário