sábado, 7 de fevereiro de 2026

A imortal liderança na linha de frente que inaugurou uma era de ouro no fortalecimento do poder militar

Em 8 de fevereiro comemora-se o 78º aniversário da fundação do heroico Exército Popular da Coreia, que realiza méritos indeléveis na defesa nacional e na construção socialista, considerando como sua própria vida a direção do Partido do Trabalho da Coreia.

Por ocasião dessa data, os oficiais e soldados do EPC e os habitantes do país recordam as proezas de direção do estimado camarada Kim Jong Un, que converteu o EPC em um poderoso exército armado com espírito indomável e pronto para o combate real.

No VIII Congresso do PTC, o Secretário-Geral Kim Jong Un apresentou a orientação de transformar o EPC nas forças armadas revolucionárias de elite e elucidou as tarefas correspondentes.

E abriu a era dourada do fortalecimento das forças armadas revolucionárias, conduzindo pessoalmente os exercícios de combate real e as competições de treinamento.

Na primeira e na segunda reuniões ampliadas do VIII Período da Comissão Militar Central do PTC, realizadas em fevereiro e junho de 2021, respectivamente, apresentou as tarefas estratégicas incumbidas ao EPC, entre elas estabelecer rigorosamente o sistema de comando militar do Comitê Central do Partido e aumentar a capacidade de combate de acordo com a situação de mudanças bruscas e o ambiente interno e externo da revolução coreana, esclarecendo também seus meios.

Registrou-se uma virada radical no fortalecimento da combatividade do EPC após o primeiro curso de comandantes e comissários políticos do EPC, no qual foi apresentada a tarefa programática de intensificar os exercícios em apoio à orientação de cinco pontos da revolução no treinamento.

O Secretário-Geral organizou exercícios militares de diferentes níveis e dirigiu com sabedoria para que as forças armadas nucleares da República mantivessem perfeita prontidão de retaliação nuclear em defesa da dignidade e da soberania do Estado.

Fez realizar, em um ambiente de combate real, treinamentos de diferentes especialidades de armas, de modo a aumentar a capacidade de combate dos militares.

As nobres marcas de direção do grande homem também estão impregnadas nas bases de treinamento das unidades de operações especiais, que se formaram como um destacamento vertebral das forças armadas revolucionárias que defendem fielmente a soberania nacional e a felicidade da população.

Graças à ideia extraordinária do Comandante insigne sobre a construção de um exército poderoso e à sua direção enérgica, bem como ao seu grande amor e confiança, cresce a cada dia o poderio do EPC, capaz de repelir as agressões e provocações de toda índole das forças hostis.

Agência Central de Notícias da Coreia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário