sábado, 7 de fevereiro de 2026

Esforços pela exploração espacial

Em 7 de fevereiro de 2016, nosso país colocou em órbita o satélite artificial da Terra “Kwangmyongsong-4”.

Esse lançamento bem-sucedido foi um exercício legítimo do direito independente do país ao uso do espaço com fins pacíficos e um acontecimento transcendental para o desenvolvimento de suas ciências, tecnologia e economia.

No passado, nossa República lançou com êxito satélites artificiais em várias ocasiões, em um esforço para desenvolver a economia nacional e melhorar a vida da população, de acordo com a ambiciosa meta da construção de uma potência socialista.

Entrou na etapa de uso prático da exploração espacial após o lançamento bem-sucedido do segundo satélite artificial da Terra “Kwangmyongsong-3”, em dezembro de 2012.

Posteriormente, intensificou os esforços para manter firmemente o caráter independente e autóctone da indústria espacial e consolidou a base material-técnica do setor de exploração espacial.

Em agosto de 2022, emendou e complementou a lei sobre o desenvolvimento do espaço, preparando uma garantia legal para acelerar a construção da indústria espacial.

Os satélites foram dotados de diversas funções e alta capacidade, e muitos problemas técnicos relacionados ao controle e à operação dos satélites foram resolvidos, promovendo-se ativamente a tarefa de introduzir tecnologias de aplicação na construção econômica, na defesa nacional e na melhoria da vida da população.

Atualmente, impulsiona-se o desenvolvimento do setor espacial sob a direção unificada do governo.

Dedicam-se esforços para aplicar os êxitos das ciências e tecnologias espaciais em diversos setores, como agricultura, pesca, observação meteorológica, comunicações, exploração de recursos, administração territorial e prevenção de catástrofes, desenvolvendo ativamente satélites de observação meteorológica, de observação da Terra e de comunicações.

Realizam-se regularmente simpósios para consolidar os êxitos alcançados no setor das ciências e técnicas cósmicas e redobram-se os esforços para explorar um novo campo de suma importância na exploração e no uso do espaço.

A Faculdade de Ciência Aeroespacial da Universidade Kim Il Sung e outras faculdades e seções relacionadas à exploração espacial nas instituições de ensino superior formam especialistas capazes de contribuir para o desenvolvimento da indústria espacial do país.

Yang Ryon Hui

Naenara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário