Marca é um sinal destinado a distinguir o mesmo produto ou serviço de diferentes produtores ou prestadores.
Embora o uso de marcas na história da humanidade seja longa, a posição e o papel das marcas nas atividades socioeconômicas passaram a ocupar um lugar maior com o rápido desenvolvimento da economia.
Isso ocorreu porque se tornou possível a produção em massa de produtos, algo inimaginável no passado, fazendo com que inúmeros produtos do mesmo tipo, produzidos por diferentes produtores, fossem vendidos nos mesmos locais de venda, e para os compradores tornou-se uma questão essencial identificar um determinado produto ou produtor. Por exemplo, no caso de produtos de confeitaria, como o sabor e a qualidade dos doces produzidos por diferentes fábricas diferem, para distinguir e escolher facilmente o produto de uma determinada fábrica, torna-se necessário um sinal especial que o diferencie dos de outras fábricas.
Isso é precisamente a marca.
O objetivo de usar marcas é justamente permitir que, ao ver a marca de um mesmo produto, os compradores possam distinguir os produtos ou serviços de uma empresa dos produtos ou serviços de outra. É a marca que resolve esse problema, e por meio dela os compradores podem escolher facilmente o produto que desejam.
Em nosso país, para estabelecer rigorosamente o sistema e a ordem no registro de marcas e na proteção dos direitos de marca e contribuir para o desenvolvimento econômico do país e a melhoria da vida do povo, foi adotada a Lei de Marcas da República Popular Democrática da Coreia, que foi revisada e complementada várias vezes.
Ju Ryong Bong

Nenhum comentário:
Postar um comentário