No período de Coryo, este lugar era chamado de condado de Ryowon ou, por estar situado na longa planície de Tok, Jangdokjin. A partir de 1001 passou a ser chamado de Tokju.
No período da dinastia feudal de Joson, em 1413, foi renomeado como condado de Tokchon e, pouco depois, foi unido a Maengsan-hyon, passando a chamar-se Tokmaeng-hyon.
Posteriormente, em 1415, Maengsan-hyon foi separado e voltou a ser condado de Tokchon.
Em 1986, o condado de Tokchon foi elevado à categoria de cidade.
Em cavernas situadas na cidade de Tokchon foram desenterrados fósseis de ossos humanos do período Paleolítico, fósseis de ossos de animais, bem como vestígios de antigas moradias e túmulos.
Nesse sítio de caverna escavado entre 1972 e 1973, o fato de terem sido encontrados de forma sistemática fósseis de humanos arcaicos, de humanos modernos e ossos humanos recentes mostra que os vestígios de Komunmoru do início do Paleolítico foram deixados por humanos arcaicos do período médio, o “Homem de Tokchon”, que depois evoluíram para humanos modernos do período posterior, o “Homem de Sungnisan”, e que continuaram a viver até os tempos atuais, desenvolvendo continuamente atividades criativas de conquista da natureza.
O sítio de Sungnisan, em Tokchon, onde pela primeira vez em nosso país foram descobertos fósseis de humanos arcaicos e de humanos modernos, é um importante vestígio que ocupa um lugar especial não apenas no esclarecimento da origem do povo coreano, mas também na pesquisa sobre a história da evolução humana e da sociedade primitiva.
Kim Il Bong
Naenara

Nenhum comentário:
Postar um comentário