quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

A política de desenvolvimento local da nova época é uma política revolucionária que sintetiza a estratégia original de construção do Estado do nosso Partido

Neste momento, nesta terra flui uma nova história de revitalização nacional integral, na qual tanto a capital quanto as localidades, as cidades e o campo se transformam conjuntamente.

Modernas novas avenidas que preservam nosso estilo e nossas características próprias e lideram a era da civilização socialista florescente, a magnífica zona turística costeira de Wonsan-Kalma, que compõe um espetáculo deslumbrante, grandes complexos de estufas dotados de processos produtivos altamente intensificados, otimizados e informatizados, bem como aldeias ideais socialistas e outras notáveis criações ergueram-se em numerosos pontos do país. Graças ao grandioso plano de desenvolvimento regional do nosso Partido, em apenas dois anos foram construídas sucessivamente fábricas da indústria local, instalações de saúde e centros integrados de serviços em várias cidades e condados, fazendo com que regiões que correspondem a um quinto do território nacional passassem a dispor de uma sólida base para o desenvolvimento autossustentado. Em particular, as cerimônias de início das obras dos projetos da política de desenvolvimento regional realizadas este ano, que duplicaram o ímpeto da luta do novo ano rumo à expansão e intensificação integral da revolução nas localidades, elevaram extraordinariamente o otimismo e a confiança de todo o povo quanto ao futuro brilhante dessa política.

O desenvolvimento substancial e simultâneo das localidades constitui uma poderosa demonstração da verdade absoluta e da força transformadora da política de desenvolvimento local da nova era, que sintetiza a estratégia original de construção estatal do nosso Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un disse: 

“Nosso Partido implementará invariavelmente políticas e medidas superiores que promovam o bem-estar do povo e lhe proporcionem ainda mais benefícios, ampliando-as continuamente, e antecipará ao máximo a sociedade ideal de prosperidade e florescimento que o povo vislumbra até mesmo em seus sonhos.”

O desenvolvimento integral das localidades, a transformação transcendental, é uma grandiosa obra revolucionária sem precedentes no curso de desenvolvimento do nosso Estado. Eliminar a histórica disparidade entre cidade e campo e impulsionar vigorosamente a grande causa da transformação regional, que por longos anos existiu apenas como ideal, não é tarefa fácil. Ainda mais nas condições em que persistem fatores objetivos e subjetivos nada desprezíveis que entravam nosso avanço e em que são vastas as tarefas para elevar a força nacional, defender os interesses do Estado e enaltecer sua dignidade, não é algo que qualquer um possa decidir e realizar com facilidade dotar todas as cidades e condados do país de bases materiais e técnicas fundamentais para um desenvolvimento multifacetado e autossustentado, elevando de forma extraordinária o nível de vida da população local.

Entretanto, nosso Partido tomou a decisão revolucionária de caráter especial para eliminar o atraso e a estagnação das localidades, definiu explicitamente a política de desenvolvimento local da nova era, vem ampliando-a e aprofundando-a e dirige vigorosamente a luta por sua concretização.

A política de desenvolvimento local da nova era é um grande programa revolucionário que somente o nosso Partido pode formular, destinado a superar as diferenças de condições de vida entre a capital e as localidades e os desequilíbrios regionais, erguendo uma potência socialista invencível que se fortalece de baixo para cima.

Essa política explicita o plano de construção estatal do nosso Partido, voltado a consolidar de todas as maneiras as bases e o potencial das regiões, elevar de modo extraordinário o nível inicial de vida material e cultural da população local e alcançar o florescimento e o crescimento integral do Estado.

Assim como uma árvore de grande porte precisa que suas raízes se aprofundem mais na terra para erguer-se aos céus, para que o Estado avance com vigor e se eleve continuamente, suas bases — as localidades— devem ser sólidas. A maior parte do território é formada por regiões locais; é nelas que vive a imensa maioria da população; e é nelas que se encontram as bases fundamentais e os amplos domínios do desenvolvimento econômico. No fortalecimento das localidades reside o caminho para assegurar um desenvolvimento estável, sustentável e integral do Estado. Fortalecer as localidades, consolidar firmemente os alicerces e, sobre essa base, erguer uma torre ainda mais alta — esta é a estratégia de construção estatal do nosso Partido.

A essência da política de desenvolvimento local da nova era é garantir que todo aquele que nasceu nesta terra, viva na capital ou no interior, na cidade ou em aldeias montanhosas, desfrute igualmente de uma vida próspera e civilizada sob as políticas socialistas do Estado. Em outras palavras, assegurar que a população local desfrute não apenas de condições materiais equivalentes às da capital, mas também de um ambiente cultural e sanitário semelhante, vivendo sem doenças e sem preocupações.

Sem eliminar as disparidades de condições de vida entre capital e localidades, cidade e campo, jamais será possível alcançar o florescimento integral do Estado. Se espera-se apenas por uma melhora da conjuntura ou se adia indefinidamente discutindo possibilidades, nunca se melhorará de forma decisiva a vida da população local. Por isso, nosso Partido estabeleceu a inédita “política de desenvolvimento local 20×10”, ampliando-a e aprofundando-a como uma política abrangente que inclui indústria leve, saúde, ciência e educação, tomando sucessivas medidas vigorosas e exercendo uma direção sábia para sua realização. Com base na firme vontade do Partido de organizar as localidades tão bem quanto a capital e transformar o ambiente cultural de vida da população local para que todo o país se unifique não apenas no nível material e econômico, mas também no nível cultural, desenrola-se uma grande história na qual, ano após ano, erguem-se modernas fábricas da indústria local, hospitais e centros integrados de serviços multifuncionais. Em condados montanhosos antes atrasados, passam a ser produzidos artigos de alta qualidade para o povo; surgem vilas pesqueiras magníficas que despertam a admiração dos habitantes da capital; e torna-se realidade o sonho de moradias culturais rurais ideais concedidas gratuitamente à população local.

É firme a convicção do nosso Partido de ser ainda mais audacioso na ampliação dos campos de luta para realizar os anseios da população local. Hoje, sem se satisfazer com as conquistas alcançadas, o Partido multiplica por cem sua vontade de concretizar ao menos mais um dos desejos do povo das localidades. Na histórica 13ª Reunião Plenária do 8º período do Comitê Central do Partido, foi apresentada, além das medidas que aceleram a eliminação das disparidades entre cidade e campo, a iniciativa de abrir uma nova frente para transformar também as regiões carboníferas e a estratégia de converter, entre as fazendas de terras recuperadas da costa oeste, as recém-organizadas ou mais atrasadas em modernas e civilizadas zonas rurais que simbolizem uma nova transformação no desenvolvimento rural. Isso demonstra claramente quão forte é a vontade do nosso Partido de, partindo da perspectiva de que tudo começa agora na obra pelo povo, estabelecer continuamente metas orientadas ao desenvolvimento e implementá-las com firmeza.

Desde que surgiram na história humana os termos localidade e campo, eles sempre foram sinônimos de atraso e pobreza, e mesmo nos países de grande poder econômico as disparidades entre capital e localidades, cidade e campo, permanecem um problema insolúvel. Contudo, hoje, nesta terra, graças à política de desenvolvimento local da nova era, localidade e campo tornam-se orgulhosamente sinônimos de felicidade e civilização. Como existe essa política voltada a criar bases e potencial sólidos capazes de transformar de forma decisiva a vida material e cultural da população local e a proporcionar-lhe uma vida feliz sem nada a invejar no mundo, e como a luta por sua execução se desenvolve com maior ousadia, a base popular do nosso Estado se fortalece ainda mais e o plano do Partido de fazer com que o centro passe a invejar as localidades será realizado em breve.

A política de desenvolvimento local da nova era é também uma política que sintetiza a estratégia do nosso Partido de preparar firmemente a população local no plano ideológico e cultural, acelerando o desenvolvimento integral do socialismo.

O fator mais importante da transformação regional é a força própria capaz de conduzir o desenvolvimento das cidades e condados, isto é, a preparação ideológica e cultural das pessoas. Quando a população local, que constitui a esmagadora maioria da população da República, estiver firmemente preparada nos aspectos moral, cultural e técnico, o panorama de desenvolvimento integral do Estado será elevado e expandido de forma extraordinária. É por isso que nosso Partido coloca prioridade na preparação ideológica e cultural da população local ao promover a transformação secular das localidades.

O processo de implementação dessa política é uma importante tarefa política para formar a população local como defensores firmes que amam ardentemente sua aldeia, sua terra natal e seu sistema e os defendem com a própria vida, bem como como forças confiáveis que conduzem o desenvolvimento das cidades e condados. Sob a sábia direção do Partido, vêm sendo construídos, em todos os domínios, bases e potencial econômico para transformar a fisionomia das localidades. Ao utilizar produtos de alta qualidade produzidos em suas próprias regiões e ao ver florescer diariamente a civilização socialista em suas localidades, a convicção inabalável de amar e defender com a vida o melhor sistema socialista do mundo enraíza-se ainda mais profundamente no coração da população local. Este é um fruto mais precioso que qualquer riqueza material.

Ao promover a construção dos objetos da política de desenvolvimento regional, o objetivo político fundamental do nosso Partido é transformar o estado ideológico e espiritual de todos os construtores, formando-os como seres criadores e construtores do socialismo. No processo da edificante luta construtiva, as pessoas adquirem o espírito coletivista de avançar juntas ajudando-se mutuamente, o estilo combativo de superar dificuldades com as próprias forças, a postura de inovar e avançar continuamente sem se satisfazer com os êxitos e a atitude progressista de romper conceitos e fórmulas antigas para criar novos padrões e recordes. Assim, a política de desenvolvimento local da nova era transforma a consciência ideológica da população local, promove mudanças desde o âmbito de sua percepção e, com essa força, acelera o desenvolvimento rápido das localidades e eleva o panorama do desenvolvimento integral do Estado.

Para construir modernas moradias rurais que expressem as características próprias de cada região, para administrar de forma cultural e cuidadosa estradas e aldeias, para promover mudanças positivas no ritmo, nos hábitos e no modo de vida em um excelente ambiente cultural, é indispensável que a população local possua elevado nível cultural e técnico correspondente à nova era. A construção de centros integrados de serviços multifuncionais é tarefa imprescindível para isso. Por essa razão, o Partido incluiu a construção desses centros em todas as cidades e condados na “política de desenvolvimento local 20×10” e a impulsiona vigorosamente. Os centros multifuncionais que se erguerão por toda parte se tornarão bases e berços para nutrir continuamente a população com os frutos da ciência e da civilização modernas, formando protagonistas capazes de sustentar também a indústria moderna e descobrindo e cultivando talentos versáteis. Quando, em futuro próximo, tais centros estiverem estabelecidos em todas as cidades e condados e seu funcionamento se dinamizar, haverá um avanço claro na elevação do nível cultural da população local, e a política de desenvolvimento local da nova era demonstrará plenamente sua legitimidade como política que elimina de forma fundamental as disparidades entre cidade e campo com base no elevado nível cultural e intelectual do povo das localidades.

É inabalável a vontade do nosso Partido de acelerar ao máximo o desenvolvimento regional e erguer o quanto antes um país forte, digno e próspero, invejado pelo mundo como o paraíso supremo do povo.

Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem gravar profundamente a legitimidade e o significado da política de desenvolvimento local da nova era e, criando continuamente feitos orgulhosos em todas as frentes da luta para acelerar a grande causa histórica da transformação das localidades, realizar o desenvolvimento integral do nosso Estado.

Kim Hye Un

Nenhum comentário:

Postar um comentário