Na RPDC, o povo tem saudado os congressos do Partido do Trabalho da Coreia com orgulhosas realizações laborais desde o seu congresso inaugural, que declarou a fundação do Partido.
Eles saudaram o Segundo Congresso do Partido, em março de 1948, com o cumprimento bem-sucedido do plano econômico nacional de 1947, o primeiro na história da RPDC.
O movimento geral de mobilização ideológica para a construção nacional, iniciado pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, tornou-se a primeira tocha do movimento de massas envolvendo todo o povo do país, e a campanha de emulação pelo aumento da produção e a luta laboral dos trabalhadores levaram ao cumprimento com excesso do plano econômico nacional de 1947. Assim, o povo coreano pôde saudar o Segundo Congresso do Partido com o orgulho e a dignidade de ter demonstrado que podia construir um Estado independente próspero por seus próprios esforços.
Desde que a reconstrução começou sobre as ruínas devastadas após a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953), eles conduziram a campanha de emulação pelo aumento da produção para concluir o plano trienal de restauração e desenvolvimento da economia nacional no período pós-guerra. O plano, que visava não apenas à restauração, mas à reconstrução da economia arruinada na direção de eliminar o desequilíbrio colonial da indústria e lançar as bases da industrialização do país, foi o primeiro plano econômico gigantesco e de longo prazo na história do país.
O povo coreano saudou o Terceiro Congresso do PTC em abril de 1956 após criar uma velocidade admirável de construção econômica ao acelerar o avanço vigoroso rumo ao congresso do Partido.
Seu indomável espírito revolucionário e seu caráter de luta também foram demonstrados no período que antecedeu o Quarto Congresso do Partido.
Com a conclusão do primeiro plano quinquenal da economia nacional nas ardentes chamas do grande auge do Chollima, a RPDC transformou-se em um Estado socialista industrial-agrícola com bases sólidas de uma economia nacional independente, e a tarefa de estabelecer os fundamentos do socialismo foi realizada com êxito, inaugurando o período da construção integral do socialismo no país.
Na era vibrante em que o número de vanguardistas no Movimento da Brigada de Trabalho Chollima aumentava nas fábricas e em outros locais de trabalho, cresceu o contingente de trabalhadores que cumpriram seus planos anuais, foi inaugurada uma fábrica de fibras químicas em grande escala e um grande alto-forno foi recém-construído.
Naquela época, a classe trabalhadora da RPDC construiu uma prensa de 3 000 toneladas, que havia sido produto exclusivo de poucos países, e fabricou locomotivas elétricas.
Sob a sábia liderança do Líder, o povo ergueu do nada um paraíso socialista, embora os inimigos afirmassem que não se reergueriam nem mesmo em cem anos, e saudou o Quarto Congresso do Partido em setembro de 1961, cantando a canção “Não invejamos nada no mundo”.
A tradição do povo coreano continuou em sua marcha rumo ao quinto e ao sexto congressos do PTC, realizados em novembro de 1970 e em outubro de 1980.
Para cumprir as metas do primeiro plano setenal antes do Quinto Congresso do Partido, todos os militantes do Partido e demais trabalhadores criaram a velocidade de Kangson, uma nova velocidade Chollima, e o método de trabalho dos agricultores de Chongsan-ri difundiu-se pelo setor agrícola, provocando um auge de produção em todos os campos. Várias fábricas da indústria regional foram construídas em pouco mais de seis meses, resultando em um aumento acentuado da produção de bens de consumo.
A tarefa histórica da industrialização socialista foi cumprida por meio do êxito do plano setenal, e a RPDC transformou-se em um Estado socialista industrial em apenas 14 anos.
Isso permitiu ao povo coreano alcançar a meta estabelecida pelo histórico Quarto Congresso do PTC e dar um salto maior rumo ao novo marco indicado pelo Quinto Congresso.
No período que antecedeu o Sexto Congresso do Partido, realizado em outubro de 1980, ano significativo que saudou o 35º aniversário da fundação do Partido, as principais siderúrgicas do país e as minas de carvão e de outros minerais elevaram sua produção, e o setor de transporte ferroviário aumentou o transporte, enquanto as três revoluções — ideológica, tecnológica e cultural — eram conduzidas vigorosamente.
Grandiosas estruturas monumentais como a Maternidade de Pyongyang, o Complexo de Saúde Changgwang e a avenida Changgwang ergueram-se, acrescentando brilho à era do Partido do Trabalho, e colheitas abundantes foram obtidas em todos os campos apesar das condições naturais e climáticas desfavoráveis, com a ajuda da mecanização.
Todo o povo cumpriu antecipadamente seus planos econômicos nacionais para 1980, elevou o valor da produção industrial do país ao nível previsto para 1982 e saudou o Sexto Congresso do PTC.
No curso do avanço para alcançar a vitória completa do socialismo, fiel ao grandioso programa apresentado no Sexto Congresso do Partido, o Partido e o povo tiveram de travar uma luta sem precedentes para defender o socialismo.
Todos os militantes do Partido e demais cidadãos realizaram inovações para saudar o Sétimo Congresso do PTC com a memória e o orgulho de terem realizado façanhas com indomável força espiritual e luta.
A Central nº 3 da Hidrelétrica Jovens Heróis do monte Paektu foi esplendidamente construída como um grandioso monumento à juventude em menos de meio ano, muitos projetos foram concluídos antes do prazo em todo o país e a construção da avenida Ryomyong foi impulsionada dinamicamente, demonstrando assim o espírito e a vontade indomáveis do povo coreano que avança pelo caminho da prosperidade pela força da autoconfiança antes de saudar o Sétimo Congresso do PTC, em maio de 2016.
O país encontrava-se em uma situação difícil com a aproximação do Oitavo Congresso do Partido.
Sob a liderança do Partido, todo o povo participou da campanha de 80 dias com confiança na verdade absoluta de que seu país realizaria novamente um salto histórico, construiu novas aldeias para o povo nas áreas do norte atingidas por inundações e criou novos recordes na economia em geral antes do Oitavo Congresso do Partido, realizado em janeiro de 2021.
Durante o oitavo período do Comitê Central do Partido, a unidade monolítica da RPDC foi ainda mais consolidada, a fisionomia do país passou por grandes mudanças e muitas tarefas decididas pelo Oitavo Congresso do Partido e detalhadas por meio das reuniões plenárias do Comitê Central foram concluídas.
Os êxitos alcançados em diferentes setores e regiões, incluindo a conclusão da Hidrelétrica Exército-Povo de Hoeyang, a construção do primeiro distrito da marisma Aedo, na província de Phyongan Norte, a inauguração da Casa de Descanso dos Trabalhadores de Onpho e do Parque Costeiro de Yombunjin, bem como os felizes acontecimentos da mudança para novas casas nas aldeias rurais em todo o país, demonstram claramente o entusiasmo do povo coreano que marcha rumo ao Nono Congresso do PTC.
Pyongyang Times

Nenhum comentário:
Postar um comentário