segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Realizado ato comemorativo pelo 80º aniversário da fundação da Editora das Organizações de Trabalhadores

O ato comemorativo pelo 80º aniversário da fundação da Editora das Organizações de Trabalhadores foi realizado no dia 9, na Casa Central dos Trabalhadores.

Participaram da reunião a camarada Kim Jong Sun, diretora de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, funcionários da Editora das Organizações de Trabalhadores, jornalistas, editores e trabalhadores, bem como funcionários e membros da Federação Geral dos Sindicatos, da União dos Trabalhadores Agrícolas e da União das Mulheres da cidade de Pyongyang.

O camarada Kong Son Il, presidente da Editora das Organizações de Trabalhadores e redator-chefe responsável, apresentou o relatório comemorativo.

O orador afirmou que celebrar de maneira significativa o 80º aniversário da fundação no sagrado curso de luta em que todo o povo, firmemente unido pelo patriotismo, acelera a marcha geral rumo ao 9º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, constitui um acontecimento digno de nota na história da construção das organizações de trabalhadores e na trajetória da editora, sendo uma honra e um orgulho incomparáveis.

Ele mencionou que o grande Líder camarada Kim Il Sung, que desde cedo, no ardor da luta revolucionária antijaponesa, estabeleceu a brilhante tradição da construção de publicações revolucionárias, orientou com minúcia, após a libertação, o trabalho de fundação dos órgãos das organizações de massas e iluminou claramente o caminho a seguir em cada etapa do desenvolvimento da revolução.

Disse ainda que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il fixou o dia 9 de fevereiro de 1946, data da fundação do "Rodongja Sinmun", como o dia de criação da editora, e conduziu passo a passo para as atividades de imprensa e publicação desempenhassem plenamente sua missão como uma poderosa arma ideológica destinada a unificar as organizações de trabalhadores numa fileira de lealdade.

Ele destacou que, na nova era da revolução Juche, em que a dignidade e o poderio nacional da República resplandecem grandemente, a Editora das Organizações de Trabalhadores vive seu período mais florescente de desenvolvimento sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un.

"Graças ao toque caloroso do estimado camarada Secretário-Geral, que resolveu as questões colocadas para provocar inovações no trabalho editorial e exaltou até mesmo os menores êxitos, concedendo imenso amor e confiança, a editora pôde exercer plenamente sua força na educação revolucionária dos trabalhadores e em mobilizá-los para a execução das resoluções do Partido", afirmou.

O orador enfatizou que hoje se apresenta diante da editora a importante tarefa de desenvolver com ainda mais vigor as atividades editoriais e de propaganda que estimulem toda a classe operária, os trabalhadores agrícolas e as mulheres à luta histórica pelo desenvolvimento integral do socialismo.

Mencionou que todos os funcionários e trabalhadores devem tomar como diretriz e implementar cabalmente a ideia e a teoria jucheanas do Partido em matéria de imprensa e publicação, para que os artigos e materiais editoriais tenham uma clara orientação política e se tornem textos eficazes e excelentes, capazes de tocar profundamente o coração das massas.

Enfatizou ainda que é necessário alcançar avanços visíveis no trabalho de informatização e modernização do setor editorial, com uma visão inovadora e um espírito criador, bem como fortalecer ainda mais a base material e técnica em alto nível.

Por fim, o orador conclamou todos a assumirem conscientemente a honrosa responsabilidade e o dever como porta-estandartes ideológicos que lideram a época, e a dar continuidade incessante à gloriosa história da editora com resultados ainda mais elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário