Novos padrões e novos recordes foram estabelecidos sucessivamente em muitas unidades da economia nacional; os planos econômicos nacionais de janeiro foram cumpridos e dezenas de projetos foram concluídos e inaugurados em todo o país no prazo de um mês.
Os fundidores dos altos-fornos nº 1 e nº 2 do Complexo Siderúrgico Kim Chaek superaram o plano diário de produção de ferro-gusa ao aplicar métodos avançados de operação dos fornos, capazes de aumentar a quantidade de ferro fundido por carga.
Os funcionários e trabalhadores do Complexo Siderúrgico de Hwanghae aumentaram a produção de ferro e aço aplicando métodos eficientes de operação dos fornos, ao mesmo tempo em que asseguraram o funcionamento normal do alto-forno a oxigênio com sopro térmico economizador de energia, cuja capacidade foi aprimorada.
Os trabalhadores e técnicos do Complexo Siderúrgico Chollima, da Siderúrgica de Posan, da Fábrica de Eletrodos de Hungnam e da Siderúrgica de Chongjin aumentaram de forma constante a produção.
O Complexo Mineiro de Musan elevou a produção de minério de ferro concentrado ao melhorar o índice de funcionamento dos equipamentos, e os mineiros das minas de Unnyul e Jaeryong superaram as metas de janeiro ao dar prioridade à abertura de túneis e à remoção de terra.
Os trabalhadores e técnicos do Complexo Químico Juventude de Namhung cumpriram seus planos ao garantir condições favoráveis para a produção, e o Complexo Químico de Sunchon executou seu plano de produção de fertilizantes necessários às estufas agrícolas em 111 por cento.
O plano nacional de produção de eletricidade para janeiro foi cumprido graças aos trabalhadores de todas as bases energéticas.
Os mineiros do setor de extração de carvão executaram o plano nacional de produção de carvão de janeiro em 103 por cento.
O Ministério da Indústria de Construção de Máquinas cumpriu seu plano de janeiro.
O Complexo Mineiro de Komdok abriu perspectivas para produzir muito mais minerais ao conduzir uma campanha de escavação em alta velocidade, e as minas Juventude de Hyesan, Juventude de Inphyong, de Riwon e de Sijung superaram seus planos de janeiro ao reforçar a cooperação entre turnos e resolver os problemas técnicos surgidos no aumento da produção.
Graças à luta laboral dos trabalhadores do setor florestal, o plano nacional de produção de madeira de janeiro foi executado em 104 por cento.
Os trabalhadores do setor de transporte ferroviário cumpriram o plano nacional de transporte de cargas de janeiro em 102,4 por cento.
O Complexo de Cimento de Sangwon cumpriu antecipadamente seu plano de janeiro, e o Complexo de Cimento de Sunchon produziu mais de 10 000 toneladas de cimento além do previsto.
A Fábrica de Vidro Chinson de Taean cumpriu seu plano de produção de vidro plano de janeiro em 104 por cento.
Os funcionários e trabalhadores do setor da indústria leve promoveram um auge de produção e, assim, concluíram o plano econômico nacional de janeiro em todos os índices.
A indústria pesqueira lançou uma ofensiva de pesca intensiva e colocou a maricultura em uma base científica de nível mais elevado, promovendo inovações na produção.
As notícias da conclusão de projetos favoráveis à construção econômica e à melhoria do padrão de vida do povo, bem como as notícias da mudança para novas moradias nas áreas rurais, que se tornam prósperas e civilizadas dia após dia, encorajaram todo o povo do país no avanço dinâmico rumo ao Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.
A Fazenda Combinada de Estufas de Sinuiju, construída como um grupo sem precedentes de grandes estufas e como uma criação de amor pelo povo na parte noroeste do país, comprova a justeza e a vitalidade da política do PTC para o desenvolvimento regional.
O projeto de modernização da primeira etapa do Complexo de Máquinas de Ryongsong foi concluído, estabelecendo as bases materiais e técnicas para o desenvolvimento da economia nacional e um novo avanço da indústria de construção de máquinas como um todo.
A Casa de Repouso dos Trabalhadores de Onpho foi renovada como uma base abrangente de recreação cultural e centro de serviços médicos, e surgiu o Parque Costeiro de Yombunjin, com diversas condições de serviços e ambiente.
A Fábrica Geral de Implementos de Pesca de Wonsan, a Fazenda de Reprodução de Salmão do Atlântico de Jikha e a fazenda de reprodução de corvina subordinada à Fazenda Pesqueira do Mar Oeste de Ongjin foram construídas com êxito.
As inaugurações da Academia de Ciências Florestais, do Instituto de Máquinas Agrícolas, da Universidade Pedagógica Ri Kye Sun de Sariwon, da Fábrica de Aparelhos Educacionais de Sariwon, da Universidade de Agricultura Kye Ung Sang de Sariwon e do dormitório da Universidade de Medicina de Hamhung são fruto da política do PTC de dar um salto à frente com a força da ciência e garantir o futuro com a força da educação.
Foram inaugurados o Primeiro Distrito da Marisma Aedo, na província de Pyongan Norte, a base de produção de catalisadores do Complexo Químico Juventude de Namhung, a base de produção de catalisadores e a linha de produção de fertilizante ureia de grânulos de liberação lenta do Complexo de Fertilizantes de Hungnam, a Fábrica de Materiais de Construção de Acabamento de Kaesong, a Fábrica de Materiais de Construção de Kyongam e o Viveiro de Árvores da cidade de Kaesong; e foram renovadas em janeiro deste ano a Fábrica de Máquinas Agrícolas de Haeju, o Curtume de Sariwon, a Fábrica de Cimento de Unpha e a Fábrica de Papel Ondulado de Unpha, proporcionando bases sólidas para a economia autossustentada e a prosperidade por meio da autoconfiança.
O quarto grande conjunto arquitetônico de outro tipo, que combina arte formativa arquitetônica com avanço, foi erguido na área de Hwasong, em Pyongyang, aproximando-se da inauguração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário