Pyongyang, 18 de fevereiro de 2026
Camaradas:
Em breve começaremos a construção do novo ano segundo o plano de longo alcance de transformar e tornar mais majestosa Pyongyang, nossa capital.
Assim é a nossa luta.
Se ontem concluímos uma obra, hoje iniciamos outra nova. Mesmo às vésperas do Congresso do Partido, em que estamos muito atarefados com o balanço dos trabalhos realizados nos últimos cinco anos, não podemos permitir um momento de descanso e devemos partir para uma nova criação e mudança. Tal é nossa maneira de lutar, nossa aspiração e a exigência da revolução coreana.
Todos os construtores da capital que participam de uma nova tarefa honrosa,
Vanguardas juvenis que com elevado entusiasmo se reuniram neste local da construção da capital,
Camaradas:
Comecemos de novo.
Esta zona de Hwasong simboliza realmente a civilização de nossa era, pois reflete nosso grande ideal e nos indica a altura da transformação que pretendemos alcançar.
A construção da zona que concebemos e impulsionamos com o objetivo de resolver o problema de moradias dos habitantes desembocou em uma grande transformação, isto é, na formação de uma cidade. Esta é toda uma revolução na construção da capital e o testemunho manifesto de nosso ideal e de nossa capacidade de levá-lo à prática.
Dia a dia se amplia a esfera de nossa construção e se eleva nossa meta. Não apenas esta zona, mas também o país inteiro se transforma à nossa imagem e semelhança. Tornamos realidade nossos projetos a uma velocidade cada vez maior.
A cada ano o país opera mudanças, as riquezas do povo se incrementam e subimos, um a um, os degraus da inovação e do salto. Esta é a tendência e o modo de avanço imparáveis de nossa revolução.
Cabe-nos acelerar essas transformações e converter em prática da Coreia socialista experimentar um novo milagre de construção ao final de cada ano.
Não é uma meta nada fácil, mas temos tudo o que permite alcançá-la: as potencialidades, a confiança, a inteligência, a experiência, a capacidade e, o que é mais importante, um numeroso contingente de patriotas leais e fiéis como vocês.
Os prodigiosos êxitos da construção durante o oitavo período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia o demonstram e nos armam com uma confiança mais firme e uma força maior.
Camaradas:
Com este início da quinta etapa da construção da zona de Hwasong, nossa construção da capital entra em uma fase nova e superior.
Ou seja, passamos de uma fase que buscava fundamentalmente cobrir a demanda de moradias para outra mais elevada que procura uma transformação colossal da fisionomia de toda a capital.
A próxima fase da construção da capital tem como objetivo aperfeiçoar em todos os aspectos a região de Hwasong, que já tem a imagem de uma cidade moderna, tomá-la como modelo para renovar as demais regiões da capital que ainda arrastam atraso, seguir impulsionando energicamente a construção de moradias e, ao mesmo tempo, avançar sem cessar rumo a novas perspectivas de civilização.
Tendo o bem-estar do povo como motor de luta e meta de desenvolvimento contínuo, nosso Partido será consequente na busca de novas tarefas e no seu cumprimento. E observará invariável e estritamente o princípio supremo de suas atividades consistente em cuidar e atender com todo o esmero a vida do povo.
Ultimamente ocorreram muitas mudanças na vida dos habitantes da capital, mas jamais podemos nos conformar com isso.
Devemos impulsionar, sem interrupção e com vistas ao futuro, a construção de moradias na capital, levando em conta os lares com várias famílias e as casas antigas, bem como prevendo os futuros casamentos.
Também planejamos obras destinadas a renovar a fisionomia de todo o entorno da capital e elevar sua função mediante a ampliação da nova esfera de serviços conforme à crescente demanda cultural dos cidadãos e à edificação progressiva de suas bases.
Pyongyang, centro de nossa pátria e berço de sua avançada cultura e civilização, deve ser perfeita em todos os aspectos e progredir de forma ininterrupta.
Se corrigirmos todos os elementos que não se harmonizam com a fisionomia da capital, à luz da composição urbana geral, e levantarmos bairros modernos nos próximos anos, a cidade de Pyongyang voltará a rejuvenescer e se elevarão sua posição e seu papel estratégicos.
Camaradas:
As mudanças surpreendentes produzidas pela construção em escala nacional nos proporcionam, uma após outra, o orgulho da criação.
A história de luta sem igual que vocês escreverão dará lugar a um novo auge em toda a nossa grande construção e as marcas de sua luta heroica ficarão gravadas indelevelmente nos anais da revolução da construção na nova época.
Nossos fiéis jovens construtores:
O Partido e a pátria depositam grande confiança em vocês e lhes atribuem uma parte importante desta construção.
Com o mesmo entusiasmo com que levantaram a avenida Jonwi e uma enorme fazenda, orgulho de nosso Estado socialista, na fronteira ocidental do país, também nesta zona de Hwasong demonstrarão o ímpeto da juventude coreana.
Confio firmemente que todos os construtores da capital cumprirão impecavelmente a primeira tarefa do período do novo plano, pondo em jogo toda sua energia e criatividade, e contribuirão substancialmente para colher êxitos infalíveis neste ano significativo em que se convoca o IX Congresso do Partido.
Camaradas:
Nossa Pyongyang deve ser a cidade mais bela e grandiosa do mundo.
Esta é nossa esperança, nosso desejo e nossa autoestima.
Levantemo-nos uma vez mais com vigor pela capital da pátria.
Adiante rumo à nossa nova e grande vitória!

Nenhum comentário:
Postar um comentário