Foi recebido no local pelo diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Ju Chang Il, pelos comandantes da unidade militar mobilizada na obra e pelos funcionários das unidades de design e criação.
O Secretário-Geral percorreu o canteiro de obras, inteirando-se detalhadamente do estado da construção e da criação e colocação das esculturas.
Avaliou que a descrição do painel de escultura ornamental para as paredes exteriores foi bem realizada, com suas particularidades temáticas. Acrescentou que a bravura incomparável e o heroísmo coletivo dos soldados participantes na operação militar no exterior devem ser registrados com dignidade na história como bandeira invencível.
Disse que este museu não é uma simples edificação arquitetônica, mas se torna a cristalização da sublime reverência do Partido, da pátria e do povo à sagrada alma dos soldados heróis e também a tribuna de honra e o pedestal de dignidade que exaltam sua vida valiosa.
Enfatizou a necessidade de descrever perfeitamente, no plano ideológico-artístico, todos os elementos detalhados e esclareceu uma série de tarefas de correção e as medidas para tal fim.
O Secretário-Geral destacou que os militares, designers e criadores participantes da construção devem erguer excelentemente o museu como palácio sagrado e grande monumento da época que permanecerá como símbolo das façanhas e da eternidade dos mártires, guardando no mais profundo do coração a mais cálida homenagem do Partido e do povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário