sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Tenhamos vigilância com o burocratismo de escritório

Hoje, nosso Partido espera que todos os funcionários se aprofundem intensamente nos fervilhantes locais de produção, compartilhem as alegrias e dificuldades com as massas e, mobilizando sua força e sabedoria, se tornem comandantes de tipo de campo que executam de forma perfeita as políticas do Partido.

No entanto, ao nosso redor, não faltam burocratas de escritório que ignoram a impetuosa corrente da época, circulam apenas dentro dos escritórios, substituem todo o trabalho por reuniões, documentos ou telefonemas, ou se afundam no subjetivismo que despreza a realidade objetiva, causando apenas graves consequências na implementação das políticas do Partido.

O burocratismo de escritório é, de fato, um tumor maligno extremamente nocivo e perigoso para nossos funcionários, que devem mergulhar de corpo inteiro na fervilhante realidade e resolver todos os problemas confiando completamente nas massas.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Os funcionários não devem se tornar burocratas que circulam apenas dentro dos escritórios."

Atualmente, alguns funcionários se queixam dizendo que há muitas reuniões, que não têm tempo, que têm uma pilha de documentos a tratar, e assim consideram um grande fardo entrar na realidade; e não são poucos os que só correm para o local depois que um problema já surgiu, apenas para fazer uma agitação tardia e apressada.

Sejam funcionários do Partido ou da administração econômica, se não entrarem profundamente na realidade, não estudarem concretamente a situação e não fizerem cálculos detalhados, não poderão educar corretamente as pessoas nem dirigir corretamente a produção.

À primeira vista, os funcionários que passam o dia inteiro circulando pelos escritórios, remexendo em dados e documentos, podem parecer eficientes no trabalho e até mesmo diligentes. Mas, na realidade, isso é a expressão concentrada do formalismo, a tentativa de resolver todos os problemas de forma fácil sem esforço, e, mais importante, é um disfarce para ocultar uma atitude de negligência e leviandade.

Então, onde está a gravidade e as consequências do burocratismo de escritório?

Em poucas palavras, ele obstrui gravemente a implementação das políticas do Partido e, além disso, exerce enorme influência negativa sobre a unidade monolítica entre o Partido e as massas.

Quando os funcionários caem no burocratismo de escritório, sua visão da realidade inevitavelmente se obscurece sem que percebam, e com tais olhos não podem cumprir corretamente o papel de organizadores e porta-estandartes da implementação das políticas do Partido.

É uma verdade evidente que os funcionários que fazem discursos vazios e palavras desconectadas da realidade, que impõem arbitrariamente opiniões subjetivas desconsiderando a realidade objetiva, que agem com burocratismo, acabam sendo rejeitados e afastados pelas massas.

Por isso, o Partido enfatiza especialmente que os funcionários devem sempre se infiltrar na fervilhante realidade, ver tudo com os próprios olhos, analisar integralmente a situação, entrar profundamente entre as massas, viver junto com elas, e, mobilizando-as, resolver os problemas que se apresentam.

A capacidade de trabalho e os resultados dos funcionários são aqueles que são comprovados e que brilham na realidade.

Visto sob este prisma, o burocratismo de escritório não é apenas uma questão de espaço de trabalho ou palco de atividade dos funcionários, mas se torna uma pedra de toque que distingue se são ou não leais que se esforçam sinceramente com todas as energias pela implementação das políticas do Partido.

Operar e comandar no terreno, estar na vanguarda das massas, dando o exemplo pelo próprio comportamento — este deve ser o firme estilo de trabalho e a atitude de nossos funcionários, diretivos da revolução de hoje.

Todos os funcionários devem erradicar o burocratismo de escritório, produto da evasão da realidade e do desprezo pela opinião das massas, e, lançando-se ativamente na impetuosa realidade onde fervem o ardor revolucionário e o entusiasmo patriótico das massas, planejar concretamente o trabalho, operar habilmente e praticar com tenacidade, para transformar suas regiões, setores e unidades nas pulsantes de avanço e vitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário