terça-feira, 9 de setembro de 2025

Realizados cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e ato central de juramento

Em meio a que se manifesta mais fervorosamente neste mês glorioso o patriotismo de todo o povo que faz ingentes esforços pela prosperidade constante do Estado, foram realizados no dia 9, no Palácio dos Congressos Mansudae, a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional e o ato central de juramento por ocasião do 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.

Assistiu aos atos comemorativos o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.

Estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros quadros do Partido e do Governo, os deputados à Assembleia Popular Suprema e os membros de comando das instituições das forças armadas.

Na sede dos atos no Palácio dos Congressos Mansudae estava enfileirada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.

Efetuou-se a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional da RPDC.

A bandeira nacional escoltada pelos guardas de honra do EPC entrou com solenidade na sede da cerimônia.

Os quadros do Estado renderam sublime homenagem à bandeira nacional, a da vitória, que entranha a grande história de dignidade e glória do indomável povo coreano durante várias décadas depois da fundação da República Popular.

Hasteou-se a gloriosa bandeira nacional da RPDC com a interpretação solene do hino nacional.

Os participantes admiraram a bandeira nacional com o desejo veemente de apoiar e glorificar a pátria mais grandiosa e bela do mundo.

O Secretário-Geral fez o juramento comemorativo do 77º aniversário da fundação da RPDC.

À voz-guia do Chefe de Estado, os quadros juraram diante da sagrada bandeira nacional dedicar corpo e alma a manter a grandeza e a beleza da pátria ao defender a soberania da RPDC e o interesse do povo coreano, fomentar sempre com sinceridade o bem-estar do povo e o desenvolvimento do Estado como membros responsáveis que servem ao Estado e ao povo, proteger estritamente a Constituição da RPDC e cumprir rigorosamente o seu dever legal, manter firmemente o ideal e o regime socialistas e ser fiéis à querida pátria.

Em seguida, o Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.

Por ocasião do Dia Nacional, ele enviou calorosas felicitações a todos os trabalhadores, aos oficiais e soldados do Exército Popular e a todas as famílias do país que defendem o prestígio e a honra da República com sua criação inteligente e esforços sinceros, compartilhando o destino com a pátria-mãe.

E rendeu a sublime homenagem aos heróis e mártires patrióticos que vivem na memória da pátria por seus méritos realizados pelo presente e o futuro da Coreia, e estendeu a calorosa saudação combativa aos generais, oficiais e soldados do exército incorporados nas operações militares no exterior que celebrariam em terras estrangeiras este momento abraçando a gloriosa bandeira nacional.

Também, dirigiu sua saudação cordial aos compatriotas no exterior que celebrariam no exterior o Dia Nacional desejando a prosperidade da pátria.

"A posição extraordinária obtida por nosso Estado faz um balanço orgulhoso da causa da construção do país poderoso, iniciada há 77 anos desde aquele dia da fundação da nova Coreia", disse, e acrescentou que é irrefreável a corrente impetuosa da era de prosperidade criada pelas próprias forças.

"Neste momento em que se põe em relevo na história o sentido perpétuo da digna e gloriosa luta que converteu em realidade o desejo ambicioso de estar na vanguarda do mundo com a força poderosa e unida com a verdade, gravamos no fundo do coração a filosofia de que o socialismo optado por nós foi o único caminho correto", assinalou, e acrescentou com orgulho que graças ao poderio da justiça e veracidade que implica o socialismo foi possível construir o poderoso sistema político e o firme poderio estatal que nunca permitem deixar o destino da pátria a qualquer opção das forças estrangeiras, e acolher a glória de hoje.

"O socialismo é símbolo da Coreia grandiosa e bela e também se torna o fundamento e a inesgotável força motriz para a existência e prosperidade eternas da República", destacou. E afirmou que, enquanto o socialismo ao estilo coreano obtém vitórias consecutivas, esta terra será pacífica e próspera e o bem-estar e a felicidade do povo serão garantidos por toda a eternidade.

E exortou com veemência a avançar com passos firmes pelo único caminho do socialismo, levantando mais alto a bandeira socialista, e construir um futuro mais radiante e ditoso mediante a luta incansável e os esforços empreendedores típicos dos coreanos, pela glória imortal da Coreia e pelos integrantes da nova geração que viverão digna e felizmente neste país poderoso e próspero.

Comoveram profundamente a audiência as palavras apaixonadas do Secretário-Geral que refletem sua indomável convicção e vontade de apresentar o grande Estado e povo como o país mais potente e o povo mais digno deste globo terrestre, e que desejam que todos sejam vanguardistas e servidores fiéis ao povo que se sacrificam pela sagrada causa da prosperidade integral do Estado.

Terminado o discurso, estouraram estrondosas aclamações.

Os quadros do Estado tomaram o juramento de fidelidade de apoiar com uma só alma a ideia e a orientação do Secretário-Geral, que abre uma nova era de mudanças e grandes milagres a serem registrados com letras douradas nos anais do desenvolvimento da RPDC, e de trabalhar com abnegação pela tranquilidade e prosperidade eternas da RPDC, pátria gloriosa que brilhará geração após geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário