sábado, 6 de dezembro de 2025

O ideal dos revolucionários deve estar voltado para a próxima geração

Nobres ensinamentos do estimado camarada Secretário-Geral

Hoje, sobre esta terra, estende-se um período de pleno florescimento da construção socialista, no qual os sonhos e ideais do povo se tornam realidade.

Quanto mais o socialismo ao nosso estilo avança de modo vigoroso e quanto mais o ímpeto da revitalização transborda nesta terra, há um ensinamento precioso de um grande homem sem igual que todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem gravar profundamente no coração.

Os ideais dos revolucionários devem estar voltados para a próxima geração.

Neste ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral está contido o profundo significado de que, sendo revolucionários da Coreia, todos devem, trazendo o mais ardente e fervoroso amor pela pátria, elevar como ideal sublime transformar nosso país no paraíso mais próspero para o povo em todo o mundo, dedicando absolutamente tudo de si para realizar esse ideal.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"Se for verdadeiramente para o povo e para a prosperidade e o florescimento da pátria, devemos estabelecer ideais e metas grandiosos e, ao mesmo tempo, levar avante de maneira tenaz a luta por sua realização."

Agora, o nosso povo está abrindo com coragem uma grandiosa era de pleno florescimento, na qual todos os sonhos e ideais se realizam de maneira abrangente. A luta de hoje, destinada a trazer tudo da sociedade ideal e desdobrá-lo como uma realidade brilhante, exige que todo o povo erga altas aspirações e ideais e manifeste um estilo de luta tenaz e uma postura resoluta. Agora é justamente o momento em que todos devem gravar profundamente o sentido sublime contido no ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral, multiplicar por cem a confiança e o otimismo diante do futuro radiante e avançar com ímpeto para antecipar a prosperidade e o florescimento da pátria.

No precioso ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral está contido o profundo significado de que o ideal do revolucionário deve ser o de erguer a minha pátria, o meu país, como o paraíso supremo e mais próspero do mundo.

O ideal e a ambição do revolucionário devem estar ligados como um só à luta pelo eterno florescimento da pátria. O verdadeiro revolucionário é um ardente patriota. Mesmo que não desfrute de benefícios em sua própria época, somente o revolucionário que toma como objetivo de vida transformar sua pátria no paraíso mais próspero do mundo e orienta tudo para a realização desse objetivo pode entrelaçar cada passo de sua vida com o patriotismo e iluminar sua existência nesse caminho. A nobreza do ideal é, em si, o ardor do amor e da dedicação à pátria.

O vasto mundo de reflexão do estimado camarada Secretário-Geral está inteiramente imbuído do pensamento de como elevar nossa pátria ao cume dos tempos, para que ela seja reverenciada pelo mundo. Com extraordinária sabedoria e perspicaz visão científica, apresenta grandiosos programas de ação prática e diretrizes estratégicas e táticas que garantem o plano centenário do país, e conduz sabiamente os assuntos de Estado para que, mesmo daqui a cinquenta ou cem anos, as futuras gerações colham seus benefícios. O fato de que, por todo o país, sucessivos modelos representativos da era, simbolizando o futuro de uma potência, estão surgindo, e de que entidades inovadoras que aceleram a grande obra da revitalização das províncias e do campo se erguem continuamente, é uma realidade extraordinária que expressa a vontade grandiosa do estimado camarada Secretário-Geral de tornar nosso Estado o paraíso eternamente próspero do mundo.

Hoje, quando a dignidade e o prestígio do Estado alcançam sua posição mais elevada e a aparência da pátria se transforma dia após dia, nós, revolucionários, devemos estabelecer nossos ideais e ambições de acordo com a concepção do Partido. A concepção e a decisão de nosso Partido, do início ao fim, correspondem às demandas do povo e às aspirações da era, e nelas se refletem o propósito e a vontade de transformar nossa pátria em um país ideal socialista admirado pelo mundo. A concepção e a decisão do Comitê Central do Partido são o nosso ideal e o nosso objetivo de luta. Quando todos ajustam seus ideais e ambições conforme a concepção do Partido e avançam na luta, o futuro de prosperidade e florescimento de nosso Estado será antecipado cada vez mais rapidamente.

Todo o povo deve unificar o objetivo de sua vida em servir à concepção do Comitê Central do Partido para a construção de uma pátria próspera e para trazer o futuro centenário da República. Se alguém é trabalhador agrícola, deve dedicar sua vida a cumprir a missão do revolucionário do campo na realização do programa da revolução rural da nova era apresentado pelo Partido; se é arquiteto, deve desenhar a realidade refletindo a ideia e as políticas do Partido do Trabalho da Coreia, subordinando tudo à construção da sociedade ideal até mesmo em uma única linha ou ponto; se é produtor, deve concentrar sua aspiração em fabricar produtos que permitam afirmar com dignidade que são nossos, com competitividade de nível mundial, e que possam ser desfrutados plenamente pelas futuras gerações. Quando todos erguem altos ideais e ambições e subordinam todo o trabalho à sua realização, o sonho de um país próspero e poderoso se tornará realidade.

No precioso ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral está contido o sublime significado de que, sendo revolucionário, é preciso manifestar vigorosa determinação e esforços ousados para fazer florescer os ideais.

Quando os ideais e as ambições se vinculam à prática, tornam-se realidade. Por maiores que sejam os ideais e as ambições e por mais forte que seja a aspiração pelo novo, se não houver esforço constante e ativo, tais ideais não passam de fantasia. A prática tenaz — isso é precisamente a garantia firme para a realização de ideais e ambições grandiosos.

A força de prática tenaz do estimado camarada Secretário-Geral é a fonte fundamental que faz surgir, sucessivamente, milagres que comprimem décadas sobre esta terra. Em tudo o que se cria e se ergue, o que o estimado camarada Secretário-Geral enfatiza como questão essencial na criação e na construção é que não devemos seguir o caminho trilhado por outros, mas sim fazê-lo ao nosso modo, como algo nosso capaz de surpreender o mundo, e de forma perfeita e irrepreensível mesmo daqui a muito tempo. Com arte de direção madura e refinada e força de prática tenaz, o estimado camarada Secretário-Geral preparou trampolins que permitem ultrapassar em um passo o que outros percorrem em cem, e realizou transformações e mudanças que garantem o futuro centenário do Estado não apenas em um ou dois domínios, mas em todo o espaço abrangente da construção socialista, de modo escalonado, tridimensional e ofensivo. O fato de que, em apenas alguns anos, se registrou na história uma grandiosa trajetória de mudanças — a ponto de se tornar comum dizer que o início das obras coincide com sua conclusão — e de que a construção do ideal do povo avança comprimindo séculos, é fruto precioso da extraordinária capacidade criadora do estimado camarada Secretário-Geral.

Ligar os ideais às próximas gerações e acelerar sua realização significa ajustar a amplitude dos passos ao ritmo da dedicação patriótica e da devoção ao povo do estimado camarada Secretário-Geral, alcançando sucessivas vitórias milagrosas e resultados notáveis. A experiência de luta do povo da província de Kangwon, que concluiu a construção das seis centrais hidrelétricas deliberadas diante do Partido e preparou um brilhante presente de trabalho dedicado ao glorioso Congresso do Partido, demonstra claramente que, quando se trabalha pelo futuro e pelas futuras gerações conforme a vontade do Partido, é plenamente possível antecipar um futuro radiante com nossas próprias forças. Quando todos olham para o futuro centenário da pátria e realizam todo trabalho de modo previsível e prospectivo, o avanço vitorioso de nossa revolução será extraordinariamente acelerado, e o amanhã feliz chegará ainda mais depressa.

Todos os órgãos do Partido, funcionários e trabalhadores devem gravar profundamente o sentido sublime contido no precioso ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral e cumprir sua missão e dever na luta pela prosperidade e florescimento da pátria.

Han Kyong Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário