quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Dirigente excepcional que acumulou façanhas que serão imortais na realização da causa da independência da humanidade

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il é um dirigente excepcional que realizou feitos imortais pela realização da causa da independência da humanidade com sua ideia e teoria extraordinárias e sua gigantesca prática revolucionária.

O Dirigente, que acalentou a independência como sua convicção revolucionária por toda a vida, tornou públicas obras como “Sobre a Ideia Juche” e “A independência é a força vital do país e da nação”, fornecendo a arma ideológica e teórica à qual a humanidade progressista deve se apegar na era da independência.

Em abril de 1992 foi adotada e proclamada a Declaração de Pyongyang sobre a defesa e o avanço da causa socialista. Foi uma declaração histórica que anunciou o novo início do movimento socialista mundial avançando sob a bandeira da Ideia Juche, a bandeira da independência.

É uma contribuição extraordinária para a realização da causa da independência global o fato de ele ter defendido e feito avançar o país e a revolução, esmagando as manobras dos imperialistas para sufocar a RPDC com sua liderança revolucionária do Songun.

Ele desenvolveu as relações amistosas e cooperativas entre os países por meio de intensas atividades externas, sustentadas por seu elevado prestígio internacional. E elevou a amizade RPDC-China e RPDC-Rússia a um novo patamar, por meio de visitas mútuas com os principais dirigentes da China e da Rússia no novo século, com base na profunda confiança e na boa vizinhança, promovendo vigorosamente a causa comum da humanidade pela independência, paz e prosperidade.

Ao longo de todo o período de sua liderança revolucionária, encontrou-se com um grande número de figuras políticas e sociais estrangeiras e lhes deu valiosas orientações que serviriam como diretrizes para fortalecer a unidade e a solidariedade das forças independentes anti-imperialistas.

Os feitos imortais do Dirigente, que dedicou sua nobre vida à realização da causa da independência da humanidade, servem como fonte de força que faz com que os progressistas que aspiram à independência ergam mais alto a bandeira do socialismo e do anti-imperialismo, por sua riqueza, profundidade e grande influência.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário