A reunião plenária fez o balanço das principais tarefas do Partido e do Estado em 2025 e deliberou uma série de importantes questões colocadas de forma imediata, incluindo os preparativos para o 9º Congresso do Partido.
A sessão ampliada da 13ª Reunião Plenária do do 8º Período do Comitê Central do Partido tornou-se uma importante ocasião política ao definir claramente o caminho para um novo avanço na construção socialista e ao impulsionar vigorosamente a marcha de todo o povo.
Atualmente, todos os funcionários e trabalhadores, multiplicando por cem sua confiança e coragem no futuro de sua própria causa e de sua própria luta, estão transbordando de ardente entusiasmo para cumprir cabalmente as tarefas apresentadas na sessão ampliada da 13ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido e abrilhantar o 9º Congresso do Partido como um congresso dos vencedores, um congresso de glória.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Empunhando a firme confiança na vitória da causa socialista e da causa revolucionária do Juche, unamo-nos como um muro de aço em torno do Comitê Central do Partido e avancemos com vigor rumo a uma nova vitória da revolução."
Esta reunião plenária é uma reunião histórica que fez um balanço orgulhoso da situação da execução das políticas do Partido e do Estado em 2025.
Neste ano, o nosso povo, sob a direção destacada do grande Comitê Central do Partido, mesmo em meio ao desenvolvimento de trabalhos de envergadura jamais vistos em outros anos, superou com determinação os diversos desafios e dificuldades com um espírito ofensivo indomável, alcançando transformações significativas e dignas de nota em todo o trabalho do Estado.
Os principais setores industriais da economia nacional cumpriram com responsabilidade planos de produção elevados por meio da persistente luta pelo aumento da produção e pela economia; o setor agrícola registrou uma colheita de cereais superior à do ano passado; e, com a excelente conclusão de numerosas construções de significativa importância, foram alcançadas as metas de desenvolvimento econômico deste ano, bem como concluído o plano quinquenal.
Os trabalhos de modernização dos principais setores da economia nacional e de reforço das infraestruturas técnicas entraram em sua fase final, criando possibilidades e garantias para avançar com maior segurança na execução das metas prospectivas da etapa seguinte.
Em especial, constitui um resultado de grande relevância o fato de terem sido iniciados e concluídos ao longo do ano os projetos da política de desenvolvimento local ampliados e avançados, alcançando resultados dignos de orgulho na concretização dos ideais e do bem-estar do povo e demonstrando plenamente o desenvolvimento simultâneo do nosso Estado.
Graças aos significativos êxitos alcançados de acordo com a orientação de modernização do nosso Partido para todos os componentes da capacidade de defesa nacional, muitos problemas foram resolvidos de forma eficaz e correta para garantir a segurança e a defesa do país e salvaguardar seus interesses, mesmo em meio às mudanças geopolíticas e tecnológicas globais, seguindo-se um rumo preciso de desenvolvimento.
As celebrações do 80º aniversário da fundação do Partido, realizadas neste ano, tornaram-se a maior e mais sublime festividade, gravando diante do mundo a dignidade absoluta e o poder da unidade monolítica que apenas o nosso Partido, Estado e povo possuem, multiplicando por cem a firme vontade de todo o povo de construir a sociedade socialista com sua própria sabedoria, esforço e estilo; além disso, bons resultados também foram conquistados no campo esportivo, contribuindo para elevar amplamente o prestígio do nosso Estado.
O estimado camarada Kim Jong Un declarou, na conclusão programática proferida na reunião plenária, que 2025 é justamente o ano histórico de viragem em que, com o vigoroso ímpeto de avanço do desenvolvimento integral, se pode romper com confiança a linha final da execução do plano quinquenal e transitar energicamente para uma nova etapa, carregando a força motriz necessária.
Velocidade de avanço acelerada e força interna multiplicada: esta é a avaliação geral do Comitê Central do Partido sobre o trabalho deste ano.
Aqui reside o principal balanço da luta deste ano: avançando de forma inabalável pelo caminho de desenvolvimento por nós definido, apesar da confusão e das mudanças globais e de quaisquer desafios e interferências, e adornando mais um ano com grandes conquistas, reafirmou-se mais uma vez a justeza e o caráter invencível da nossa causa rumo ao desenvolvimento integral do socialismo.
Esta reunião plenária é uma reunião significativa que concluiu de maneira substancial o trabalho do 8º Período do Comitê Central do Partido e estabeleceu diretrizes para ingressar com êxito na trajetória de desenvolvimento da etapa seguinte.
O estimado camarada Kim Jong Un, na conclusão programática apresentada na reunião plenária, abordou uma série de tarefas principais colocadas diante do Partido, do Governo e dos órgãos estatais no período atual.
Foram enfatizadas as tarefas relacionadas ao impulso ao aumento da produção agrícola e ao desenvolvimento rural, a questão de transformar, entre as fazendas de áreas costeiras, aquelas recém-organizadas ou mais atrasadas em aldeias rurais modernas e civilizadas que simbolizem uma nova transformação do desenvolvimento rural, o fortalecimento da base material do setor educacional e a necessidade de que províncias, cidades e condados participem, com postura de verdadeiros protagonistas, dos trabalhos voltados ao desenvolvimento local.
E foram mencionadas as questões de princípio e as tarefas que se colocam no reforço da disciplina financeira do Estado e da disciplina do comércio exterior, tendo sido especialmente enfatizada a questão de concentrar esforços, em âmbito estatal, no trabalho de transformação das aldeias mineiras; também foram apontadas as tarefas relativas à proteção do meio ambiente ecológico e as questões de caráter prático para dar vida ativa à essência da sociedade socialista, que tem como princípio vital o serviço absoluto às massas populares.
O estimado camarada Kim Jong Un também esclareceu, na reunião plenária, as diversas tarefas relacionadas aos preparativos do Congresso do Partido, incluindo a questão de concluir, até a convocação do 9º Congresso do Partido, importantes projetos ainda pendentes, a questão de estabelecer com exatidão as metas do próximo plano quinquenal voltado ao desenvolvimento qualitativo em todos os setores e de apresentar métodos científicos e realistas para sua concretização, a questão de elevar em todos os setores a vigilância revolucionária e o senso de tensão, estabelecendo rigorosamente a disciplina e a ordem, a questão de realizar, nas organizações partidistas e nas organizações de massas de todos os níveis, uma ofensiva de propaganda em diversas formas e métodos para elevar o fervor político próprio do nosso povo e o ímpeto de avanço, bem como a questão de preparar adequadamente diversas atividades político-culturais.
Esta reunião plenária do Comitê Central do Partido tem grande significado, pois nela foram debatidas e decididas as tarefas preparatórias para a realização bem-sucedida do 9º Congresso do Partido, que se tornará um ponto de viragem decisivo para impulsionar vigorosamente o fortalecimento e o desenvolvimento do nosso Partido e ampliar ainda mais a força motriz do avanço rumo ao desenvolvimento integral da construção socialista, bem como uma série de importantes questões colocadas de forma imediata.
Aqui reside a posição histórica desta reunião plenária do Comitê Central do Partido: ela acrescentou um poderoso impulso à incessante marcha e ao desenvolvimento do nosso Estado, que, com seu próprio estilo e com suas próprias forças, abre audaciosamente uma nova era de prosperidade integral, e infundiu no povo uma firme confiança e otimismo.
Hoje, diante de nós, apresenta-se a honrosa tarefa de luta de sustentar em alto grau a ideia e o espírito da 13ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido, acolher o 9º Congresso do Partido como um congresso de vitória e glória e abrir com firmeza uma nova etapa do desenvolvimento nacional.
O período até a convocação do Congresso do Partido constitui um momento extremamente importante e responsável tanto para concluir com êxito o trabalho do 8º Período do Comitê Central do Partido quanto para transitar para uma nova etapa de transformação.
Todos os funcionários e trabalhadores, carregando o grande orgulho e a elevada dignidade de terem sublimado os últimos cinco anos como um grandioso período pioneiro da prosperidade integral, devem imprimir ainda mais ímpeto ao espírito de luta audaz e ofensivo e avançar com vigor para uma nova etapa de transformação.
É necessário intensificar ainda mais os esforços para concluir os importantes projetos pendentes, a fim de acolher dignamente o 9º Congresso do Partido.
Os setores e unidades correspondentes devem analisar e sintetizar novamente, de forma concreta, as experiências e lições acumuladas até agora e, com base em métodos mais adequados, desencadear com ousadia uma vigorosa ofensiva e uma batalha em múltiplas frentes para concluir os projetos importantes.
Quanto maiores forem as dificuldades e mais apertado o prazo, mais se deve demonstrar entusiasmo extraordinário e elevado senso de responsabilidade, concluindo, sem falta, até a convocação do Congresso do Partido, os projetos importantes no nível elevado desejado pelo Partido e como obras de sucesso perfeitas, que o povo possa sentir na vida real.
É preciso estabelecer com exatidão as metas do próximo plano quinquenal e encontrar métodos científicos e realistas para sua realização.
Todos os setores e todas as unidades devem definir corretamente as metas de planejamento de modo a possibilitar a renovação fundamental do trabalho de seus respectivos setores e unidades durante o próximo período do plano quinquenal.
Deve-se fazer com que sejam planos realistas e mobilizadores, que só possam ser executados com a mobilização geral de todos e com todos assumindo responsabilidades e se lançando à ação.
As metas de planejamento devem ser estabelecidas segundo o princípio de refletir plenamente a sabedoria coletiva e as opiniões das massas, e de estimular ao máximo sua força ideológica e espiritual, e não a partir das visões de apenas alguns.
Devem ser planos inovadores, audaciosos e de grande envergadura, capazes de renovar completamente o trabalho dos setores e das unidades, em consonância com as exigências da época, que aspira a um novo desenvolvimento e prosperidade.
Em especial, é necessário conceber planos orientados ao desenvolvimento para cumprir de forma perfeita a série de tarefas principais que se colocam diante de nós no período atual e explorar ativamente medidas práticas, bem como métodos otimizados e de máxima eficiência.
Com base nas experiências e lições obtidas nos últimos cinco anos na implementação das resoluções do Partido, deve-se orientar o trabalho para a elaboração de planos e para a busca de meios práticos para sua concretização.
A elaboração dos planos e as medidas para sua execução devem basear-se rigorosamente nas próprias forças e tecnologias e visar ao fortalecimento do potencial interno de desenvolvimento.
É preciso considerar a produção com recursos nacionais e a reciclagem de matérias-primas e materiais como linha vital, buscar meios que permitam saltos qualitativos apoiando-se em nossas forças, nossas tecnologias e nossos recursos, e refletir isso nos planos.
Prevendo de forma prospectiva as condições e os ambientes que poderão se formar no futuro, devem ser estabelecidos planos de ação capazes de impulsionar, de maneira equilibrada, proativa e dinâmica, o trabalho dos setores e das unidades, mesmo em meio a quaisquer provações severas.
Os funcionários, como quadros dirigentes da revolução, devem demonstrar extraordinária capacidade organizativa e de direção, bem como uma firme força prática.
Todos os funcionários devem ter clara consciência da importante missão que assumem perante o Partido e a revolução e, com elevada determinação político-ideológica, senso de responsabilidade e iniciativa, tornar-se quadros dirigentes que conduzam com dinamismo o trabalho das regiões, dos setores e das unidades.
Portando um pesado senso de pressão e uma elevada consciência de responsabilidade, devem organizar o trabalho de forma minuciosa e manifestar intensamente um estilo de luta que conclua, um a um, todos os trabalhos de maneira substancial e eficaz.
Por meio de um vigoroso trabalho político e de uma ofensiva ideológica revolucionária, deve-se mobilizar plenamente a força espiritual das massas, fazendo com que a sabedoria coletiva e a criatividade se manifestem ao máximo.
É necessário demonstrar alto grau de responsabilidade para alcançar resultados concretos e um avanço real nas tarefas assumidas.
Unamo-nos todos ainda mais firmemente em torno do Comitê Central do Partido e, com a força da autossuficiência e da autodeterminação, abramos com vigor uma nova etapa de transformação para o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário