O aspecto moral e espiritual é o aspecto da pessoa determinada pelo nível de consciência ideológica e de consciência moral.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Em toda a sociedade, deve-se estabelecer corretamente a disciplina moral, consolidar o modo de vida socialista e travar com vigor a luta para erradicar todos os fenômenos antissocialistas, fazendo com que todas as pessoas possuam um elevado aspecto moral e espiritual e levem uma vida revolucionária e civilizada."
O aspecto moral e espiritual expressa-se na atividade prática de acordo com o nível de consciência ideológica e de consciência moral do ser humano e constitui o aspecto e a postura determinadas por esses níveis. Nesse sentido, o aspecto moral e espiritual distingue-se do caráter, que define as características ideológico-espirituais assimiladas pelas pessoas. Se o caráter caracteriza os traços internos fixados nas pessoas, o aspecto moral e espiritual é a disposição e a feição externas determinadas pela consciência ideológica e moral interna já enraizada nelas.
O aspecto moral e espiritual é um importante critério que caracteriza a dignidade e o valor do ser humano. Por mais elevado que seja o nível de conhecimentos, uma pessoa moral e espiritualmente impura não pode ser considerada alguém dotado de um aspecto elevado. Somente quem possui um nobre aspecto moral e espiritual pode percorrer até o fim o caminho árduo e cheio de provações da revolução e dedicar-se à pátria, ao povo, à sociedade e ao coletivo.
Os seres humanos dotados do mais elevado aspecto moral e espiritual são os revolucionários jucheanos. O aspecto moral e espiritual dos revolucionários que estão firmemente armados com o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo e lutam pela vitória da causa revolucionária do Juche manifesta-se na fidelidade infinita ao Partido e à revolução, no espírito revolucionário resoluto e na vontade inabalável de romper audaciosamente os obstáculos que se interpõem, bem como no amor ardente à pátria, ao povo, ao coletivo e aos camaradas.
O elevado aspecto moral e espiritual das pessoas não pode ser concebido à margem da correta direção do partido revolucionário, desenvolvendo-se e aperfeiçoando-se no processo da vida organizativa e política.
Todos devem consolidar ainda mais um estilo consciente de vida organizativa, elevar o espírito coletivista, rejeitar todas as tendências liberalistas e insalubres e cultivar nobres qualidades morais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário