O dia 3 é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Sob a proteção do Partido e do Governo, as pessoas com deficiência coreanas desfrutam de todos os direitos, sem qualquer discriminação, como membros dignos do Estado e da sociedade.
A Lei de Proteção às Pessoas com Deficiência da República Popular Democrática da Coreia foi emendada em novembro de 2013, e a Lei de Asseguramento dos Direitos das Pessoas com Deficiência da RPDC foi adotada em setembro de 2023. Tais medidas permitem elevar a atenção social sobre a população com deficiência.
Os matriculados nas escolas para pessoas com deficiência cultivam seus talentos e desejos em virtude do sistema de ensino socialista.
A Associação Artística das Pessoas com Deficiência da Coreia e a Associação de Esportes das Pessoas com Deficiência da Coreia dinamizam suas atividades com o apoio estatal.
Promovem-se também projetos para instalar adicionalmente estabelecimentos de proteção às pessoas com deficiência, como o Centro de Recuperação de Crianças com Deficiência da Coreia e o Centro de Recuperação de Munsu, e para melhorar suas funções.
Por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência de cada ano, revisam-se os êxitos e experiências alcançados na proteção da população com deficiência, discutem-se os assuntos para fomentar esse trabalho e organizam-se competições esportivas, apresentações artísticas e outras atividades das pessoas com deficiência.
Eleva-se, em âmbito nacional, o ambiente social de apoio à população com deficiência, e manifestam-se condutas louváveis de atender com dedicação crianças com afasia congênita e recuperar crianças que tinham dificuldade para andar.
No vantajoso regime socialista coreano, as pessoas com deficiência vivem felizmente, cantando a canção “Não invejamos nada no mundo”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário